Oi...Queria fazer uma pergunta às pessoas que tem ratazanas....
Será que faz algum mal eu ir ao vet aparar-lhes as unhas de vez em quando? Não é que me incomodem muito mas os meus "bebes" grandes, quando ando com eles ao colo, destroem-me um pouco os braços (arranhões).hehe
Eu já falei coma minha vet, que pesquiza bastante sobre exoticos, e ela diz que faz isso sem problema...mas haverá algum mal?
Cumprimentos
Ratazanas-Unhas
-
- Membro
- Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai
Pelo que sei não faz mal algum, e até o podes fazer em casa. Mas é necessário ter muita atenção com quanto da unha se vai cortar, para não apanhar um nervo ou uma veia. Um bocadinho de mais e a ratazana pode começar a sangrar.
Existem pessoas que preferem colocar uma pedra de tijolo vermelho debaixo da água para ir desgastando as unhas da ratazana devagar.
Existem pessoas que preferem colocar uma pedra de tijolo vermelho debaixo da água para ir desgastando as unhas da ratazana devagar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Eu corto as unhas das minhas em casa, tenho é o cuidado de as enrolar numa toalha para evitar acidentes.
Esse pó podes comprar em qualquer farmácia, é o que se utiliza para estancar as feridas também nos humanos.
Esse pó podes comprar em qualquer farmácia, é o que se utiliza para estancar as feridas também nos humanos.