ouriço- como manter quente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bruxinha2009
Registado: quinta abr 24, 2008 8:12 pm

domingo jun 08, 2008 7:49 pm

vou buscar brevemente um ouriço, e comprei uma caixa de plastico com 77x57x30- para ter espaço. tiver receio das gaiolas. mas agora preciso de ajuda pois no verão esta calor, mas no inverno vou ter de arranjar alguma coisa para o aqueçer, já me lembrei de um aquecedor no quarto ou de um cobertor electrico por baixo, mas durante o dia não estou em casa e não posso deixar ligado. sera que colocando algo de lã ele se enrrosca lá e é o suficiente?? obrigada pela ajuda
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo jun 08, 2008 9:59 pm

nao percebo muito de ouriços, mas acho que nao precisa de aquecimento, claro que de inverno pode estar num sitio mais quente, uma toca com material pra ninho acho que e suficiente, mas espera por mais respostas
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

segunda jun 09, 2008 5:57 pm

um ouriço nao é um reptil, é um mamifero, e como tal, ele nao precisa de aquecimento, ele possui termorregulação, coloca material para o ninho que ele aquece-se sozinho.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 09, 2008 9:31 pm

Errado, o ouriço necessita de aquecimento no inverno sim. Eu resolvi o problema com tapetes de aquecimento de répteis colado por fora das caixas.
Ah os meus ouriços estavam em cax de arrumação grandes, daquelas que se compram nos chineses.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

segunda jun 09, 2008 10:14 pm

entao pronto, desculpa porque ja te ia enganando... :oops:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 09, 2008 10:29 pm

sendo os ouriços de deserto ( o de orelhes compridas) nao sei o nome pelo menos no inverno deveria ter um aquecimentozito.
um daqueles aquecedores de halogeneo de hambiente nao serve?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 11, 2008 10:18 am

Depende tudo das temperaturas máximas e mínimas que tens no local do ouriço.

No verão não deverá haver qualquer tipo de problema, de inverno as coisas poderão ser diferentes. Numa área quente e abrigada de correntes de ar, e com uma toca com feno ou outro material que permita manter/aumentar a temperatura, pode ser que ligar um daqueles cabos de aquecimento ou uma lâmpeda de cerâmica num temporizador seja o suficiente para manter a temperatura num nível aceitavel para ele. É preciso notar que a temperatura mais importante, e que necessita ser medida w garantida, é a temperatura nocturna, altura em que ele deverá estar activo, já que durante o dia, e na toca bem fornecida de material adequado a temperatura será sempre mais alta.
Responder

Voltar para “Exóticos”