lamprophis fuliginosus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nenuka
Membro
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

terça jun 10, 2008 1:14 am

ola. tenho à pouco tempo uma cobra de casa africana, quando ela veio comeu logo na mesma noite sem problemas mas agora nesta semana passada nao está a comer. tentei na segunda e nao comeu e tentei agora no sabado e tambem nao comeu. reparei que está para mudar a pele porque tinha os olhos azulados. pelo que vi isto é normal deixarem de comer antes da muda da pele mas se depois de mudar ela nao comer à mesma o que faço? ja li em topicos que se pode aquecer o ratinho ligeiramente no micro ondas...
este temperamento é normal delas? a quem a comprei disse me que ela so come de noite, isto é em relação a todas as lamprophis fuliginosus?
vou pesquisar um ouco tambem para me informar melhor mas de qualquer maneira aqui fica o topico.
obrigada

ja agora deixo aqui fotos dela, chama-se Kiza, tem por volta dos 6 meses...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

terça jun 10, 2008 1:49 am

sim na muda quase todas ou mesmo todas nao comem! pois nao veem! aseguir a muda ja comem é normal!
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça jun 10, 2008 2:07 am

lamento dizer-te, mas essa cobra é uma das espécies um pouco dificeis de manter em cativeiro, infelizmente. e muitas delas não comem, porque a alimentação nem sempre é a mais correcta.. :roll:

seja como for, aconselho-te a contacta ou o TMSurfer ou o jmangelico. ambos mantém um casal dessa espécie, e de certo que te podem ajudar a manter a tua cobra nas melhores das condições.

mais uma vez, devias ter investigado a espécie antes de a adquiríres.. :roll:

boa sorte..
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jun 10, 2008 2:27 am

Essa cobra é sem dúvida a Python regius dos Colubrideos, não por ser Wild Caught ou farm, mas sim porque a dieta dessas cobras não são propriamente roedores mas sim repteis e anfibios, como pequenos lagartos, etc...

1º de tudo, ou a tua mão é muito pequena, ou a cobra tem pelo menos 1ano.
2º Se por acaso tiveres algum Saurio por onde possas passar o rato, tipo esfregar, pode ajudar.
3º Aquecer ligeiramente o rato por baixo de uma lampada é mais recomendado que o Microndas.
4º Se não tens nenhuma experiência não deverias ter ido para as Lamprophis, com tantas por escolher e foste escolher uma que pode vir a dar dor de cabeça, ambas as Lamprophis que tenho, para começarem a comer bem, tiverem de levar uma bela dose de tentativa de pre-morto, a femea para voltar a comer, teve mm de comer vivo.
5º Quanto ao comerem no escuro, sim é verdade, muitas só aceitam no escuro, pois são cobras muito "timidas" e assim que vêm um pouco mais de movimento escondem-se logo, o que podes fazer é arranjar uma caixa mesmo minuscula onde so caiba mesmo a cobra e o rato e deixa-la numa fonte de calor, esse truque resulta com quase todas as cobras.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jun 10, 2008 10:18 am

A acrescentar a tudo o que o TMSurfer disse tens as técnicas da praxe:
> Descongelar o rato em água quente (e nao no microondas! )
> Fazer um golpe no rato
> Arranjar uma lampada vermelha e alimenta-la á noite, em plena escuridão, com essa lampada acesa para te orientares.

Se ela já comeu antes roedores, nao deves ter problema em alimenta-la!

A muda pode fazer com que recuse comida. Para alem disso, não aconselho a alimentar a cobra durante a muda, por isso espera que ela acabe e tenta dar-lhe de novo um rato descongelado em água quente! ;)
nenuka
Membro

terça jun 10, 2008 2:13 pm

ta bem obrigado pelas ajudas vou tentar todas essas maneiras até ter resultados. eu pesquisei na net mas encontrei pouca informação, a que encontrei foi no site colubridae.net e la nao falava de este temperamento mais dificil. quem ma vendeu, sinceramente, disse que se eu tivesse algum problema com a falta de apetite para lhe dizer e que ate poderia ocorrer o caso de se fazer force feeding mas eu nao sei fazer isso e tenho medo de a aleijar. em relação ao tamanho dela, ainda nao a medi mas eu tenho uma snow com um ano e o tamanho nao tem muito a ver, tem mais a ver com o tamanho da real californiana que tem por volta de 6,7 meses. o ex dono dela tambem me disse que a idade dela deveria rondar estes valores. nao sabia que eram tao dificies mas ja que a tenho, tenho que me habituar a ela e a cuida-la. ela ja comeu um 1' pelo ja comigo e com antigo dono tambem era o que ela comia. tambem reparei que ela anda um cadinho mais com medo do que a duas semanas mais ou menos, quando a trouxe.
tambem nao vi nada escrito acerca de a alimentação delas serem repteis e anfibios, vi que eram roedores como as outras cobras...
ja agora o que é um saurio? :oops:
a experiencia que tenho tido é pouca mas ja tenho as outras duas cobras a algum tempinho e nunca me deram problemas...algum dia tinha de ser :) :?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jun 10, 2008 2:44 pm

As Lamprophis nascem entre de 15cm a 25cm, logo... duvido que essa seja recém nascida... ou mesmo com apenas 6meses.

Agora quanto a não haver informação... isso é tanga...

http://www.google.pt/search?hl=en&q=Lam ... nosus+care

O que não falta é informações.

Se já manténs algumas cobras, deverias ter pesquisado antes e já devias que é normal recusarem alimento durante a muda, e deverias saber que essas não são propriamente para principiantes devido a dificuldade que costumam dar na altura de comer.

Um Saurio é um lagarto.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
nenuka
Membro

terça jun 10, 2008 2:54 pm

eu sabia que durante a muda custumam recusar comer por isso é que referi isso no 1´topico que escrevi.
ja vi a minha pergunta sobre o saurio foi estupida mas nunca mais ia associar que poderia esfregar o rato num lagarto... :roll:
obrigado pelo site. eu digo que ela nao tem um ano porque aparenta mesmo nada ter essa idade e tambem porque o antigo dono mo informou. mas vou tirar lhe as medidas e posto aqui para terem uma ideia.
obrigada
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

terça jun 10, 2008 3:16 pm

As cobras nao se dá idade conforme aparenta, porque há cobras de espécies mais pequenas, as fuliginosus são um exemplo..os machos das fuliginosus costumam ficar-se pelos 70cm mais coisa menus coisa... :wink:
Última edição por Silente em terça jun 10, 2008 4:58 pm, editado 1 vez no total.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça jun 10, 2008 3:30 pm

Sadyk
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 3:31 pm

Silente Escreveu:As cobras nao se dá idade conforme aparenta, porque há cobras de racas mais pequenas, as fuliginosus são um exemplo..os machos das fuliginosus costumam ficar-se pelos 70cm mais coisa menus coisa... :wink:
Espécies :wink:
Silente
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 3:40 pm

Sadyk Escreveu:
Silente Escreveu:As cobras nao se dá idade conforme aparenta, porque há cobras de racas mais pequenas, as fuliginosus são um exemplo..os machos das fuliginosus costumam ficar-se pelos 70cm mais coisa menus coisa... :wink:
:lol: estupidez minha, devia tar a pensar em cães na altura :twisted:
Sadyk
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 3:44 pm

Silente Escreveu:
Sadyk Escreveu:
:lol: estupidez minha, devia tar a pensar em cães na altura :twisted:
Eheh, acontece :wink:
Silente
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 3:56 pm

A confirmar o que eu estava dizendo lá em cima:
Lamprophis fuliginosus
Written by Colubridae.net
Friday, 09 February 2007

As Cobras de Casa Africanas encontram-se espalhadas um pouco por todo o continente africano, excepto nos desertos e densas florestas tropicais. Devem o seu nome comum ao facto de serem particularmente frequentes em meios urbanos. São colubrídeos de tamanho médio, os machos raramente chegam aos 70cm e as fêmeas atingem frequentemente 1,20m ou mais.
Com isto, quis salientar que a tua cobra pode ter muito mais idade do que pensas.
Sadyk
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 4:10 pm

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”