Real Ceppa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Ramalho27
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 12:49 pm

segunda jun 09, 2008 8:43 pm

Boas tardes

Neste domingo dia 8 de junho de 2008 realizou-se em Vila Garcia de Arousa uma prova do pastor alemão organizada pela Real Ceppa.

Alguém sabe dizer como correu a prova e os resultados obtidos pelos portugueses?

Cumprimentos
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

segunda jun 09, 2008 11:07 pm

Boa Noite caros foristas!!!

A prova do passado dia 8 de Junho foi sem duvida muito boa, com uma organização exemplar, onde os Tugas estiveram no seu melhor, e muito bem representados.

As estrelas do dia, foram sem dúvida os dois exemplares da Casa da Gordage. Dois exemplares de altissima qualidade, qualidade essa espelhada pela classificação obtida.

Popstar da Casa da Gordage ficou em 1º lugar na classe Cachorros de 4 a 6 meses Machos (9 cachorros a concurso)
Pepsi da Casa da Gordage ficou em 3º lugar na classe Cachorros de 4 a 6 meses femeas.

O canil Festa da Hera tambem esteve muito bem representado com 3 exemplares tambem de muito boa qualidade
Zyper da Festa da Hera
Uran da Festa da Hera
Vicky da Festa da Hera
Todos eles ficaram também muito bem classificados, embora agora não saiba assim de cabeça os seus lugares.

O canil Casa do Bento tambem esteve representado e bem, com um belissimo exemplar apresentado na classe cachorros de 4 a 6 meses machos.

Ao Sr. Domingos Maia, ao Senhor José Ferreira e ao Miguel dou os meus sinceros Parabéns pelos belos exemplares apresentados, e na minha opinião este fim de semana foi a prova de que quem trabalha de forma correcta, e que luta para um correcto desenvolvimento do cão pastor alemão consegue ter exemplares de altissima qualidade como os apresentados no passado Domingo em VillaGarcia.

Deixo agora algumas fotos do Popstar, para que possam dar a vossa opinião.

Imagem

Imagem

Cumprimentos,

Ricardo Lobão
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

segunda jun 09, 2008 11:46 pm

Loby Escreveu:Boa Noite caros foristas!!!

A prova do passado dia 8 de Junho foi sem duvida muito boa, com uma organização exemplar, onde os Tugas estiveram no seu melhor, e muito bem representados.

As estrelas do dia, foram sem dúvida os dois exemplares da Casa da Gordage. Dois exemplares de altissima qualidade, qualidade essa espelhada pela classificação obtida.

Popstar da Casa da Gordage ficou em 1º lugar na classe Cachorros de 4 a 6 meses Machos (9 cachorros a concurso)
Pepsi da Casa da Gordage ficou em 3º lugar na classe Cachorros de 4 a 6 meses femeas.

O canil Festa da Hera tambem esteve muito bem representado com 3 exemplares tambem de muito boa qualidade
Zyper da Festa da Hera
Uran da Festa da Hera
Vicky da Festa da Hera
Todos eles ficaram também muito bem classificados, embora agora não saiba assim de cabeça os seus lugares.

O canil Casa do Bento tambem esteve representado e bem, com um belissimo exemplar apresentado na classe cachorros de 4 a 6 meses machos.

Ao Sr. Domingos Maia, ao Senhor José Ferreira e ao Miguel dou os meus sinceros Parabéns pelos belos exemplares apresentados, e na minha opinião este fim de semana foi a prova de que quem trabalha de forma correcta, e que luta para um correcto desenvolvimento do cão pastor alemão consegue ter exemplares de altissima qualidade como os apresentados no passado Domingo em VillaGarcia.

Deixo agora algumas fotos do Popstar, para que possam dar a vossa opinião.

Imagem

Imagem

Cumprimentos,

Ricardo Lobão
Boa noite,
Também esteve presente Jonathan que ficou em 3º lugar na classe muito jovem macho,cachorro esse que teve um elogio muito bom do Juiz.O Jonathan é do Miguel Pereira, a quem dou os meus parabéns pelo excelente exemplar.
Parabéns a todos os participantes Portugueses e todos do norte.
Cumprimentos
Francisco Miranda
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

terça jun 10, 2008 12:04 am

seguindo o sentimento desta ultima mensagem parece um discurso que escuto no futebol !
o norte e o sul.
Isto parece discurso tripeiro !
fontequebrada
Membro

terça jun 10, 2008 12:41 am

jjri Escreveu:seguindo o sentimento desta ultima mensagem parece um discurso que escuto no futebol !
o norte e o sul.
Isto parece discurso tripeiro !
Boa noite,
O que eu queria dizer, é que os que foram aqui mencionados são todos do Norte,nada mais.
Esqueci-me de mencionar outro cão que ficou em 2º lugar na classe jovem machos, que é o Valdo de Onuba, cão que pertence ao Hugo Dias que é da bela Cidade de Guimarães.
Cumprimentos
Francisco Miranda
Loby
Membro

terça jun 10, 2008 8:01 am

Bom dia!!

Tem razão Sr. Francisco, desde já as minhas desculpas, esqueci-me também de mencionar o Jonatan, que também teve um magnifico desempenho. Um 3º lugar na classe muito jovens é muitissimo bom, que espelha a qualidade do cão, que quanto a mim é muita.

E já agora também me esqeci de mencionar a fiona e a fly ambas do pastor da gala, que ficaram respectivamente em 4º e 5º lugar na classe femeas de 9 a 12 meses.

Quanto ao discurso Norte e Sul, meu caro amigo isso nem merece resposta, a prova foi no Norte, logo é lógico que apareçam mais criadores do Norte, embora na minha opinião, e sem querer ferir susceptibilidades sem duvida que o Festa da Hera e a Casa da Gordage são para mim, os melhores criadores portugueses, e são pelo menos os que apresentam sempre belissimos exemplares nas exposições a que tenho assistido, tanto em Portugal como em Espanha, aliás ainda o ano passado na sieger foram os únicos a apresentar cachorros para ganhar o prémio de melhor criador, que muito bem foi ganho pelo canil Festa da Hera. Mas que eu saiba em Portugal cada um é livre de se exprimir os seus pensamentos, e de dar as suas opiniões, e isto é o que eu penso, logo o digo.

Cumprimentos,

Ricardo Lobão
jjri
Membro

terça jun 10, 2008 4:13 pm

Parabens ao Norte e aos seus criadores nortenhos que segundo esta mensagem foram os que tiveram os melhores resultados nesta competição

Parabens também a Portugal porque o Norte é o Norte de Portugal.
Nestas alturas em que a selecção joga fico mais nacionalista do que nunca!

Para si ,segundo seu perfil é de Guimarães ,parabens ao Vitória que foi a melhor equipa a jogar futebol este ano a seguir a outra que não lembro bem o nome !
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

terça jun 10, 2008 6:53 pm

Loby Escreveu:Bom dia!!

Quanto ao discurso Norte e Sul, meu caro amigo isso nem merece resposta, a prova foi no Norte, logo é lógico que apareçam mais criadores do Norte, embora na minha opinião, e sem querer ferir susceptibilidades sem duvida que o Festa da Hera e a Casa da Gordage são para mim, os melhores criadores portugueses, e são pelo menos os que apresentam sempre belissimos exemplares nas exposições a que tenho assistido, tanto em Portugal como em Espanha, aliás ainda o ano passado na sieger foram os únicos a apresentar cachorros para ganhar o prémio de melhor criador, que muito bem foi ganho pelo canil Festa da Hera. Mas que eu saiba em Portugal cada um é livre de se exprimir os seus pensamentos, e de dar as suas opiniões, e isto é o que eu penso, logo o digo.

Cumprimentos,

Ricardo Lobão
Em País de cego os zarolhos são REIS.
Na falta de comparência dos melhores ganham os que estão!
Assim sendo eis os resultados aqui anunciados!
Faço minhas as suas palavras:«"Em Portugal cada um é livre de exprimir os seus pensamentos, e de dar as suas opiniões, e isto é o que eu penso, logo o digo!"»
Ramalho27
Membro Júnior

terça jun 10, 2008 9:12 pm

Não deixa de ter alguma razão o WUSV que na ausência dos melhores ganham os que lá estão.
E acho que é um exagero dizer que este criador é melhor que aquele, pois isso é subjectivo e não é correcto dize-lo.
Mas na verdade eles é que deram a cara e a acreditar no que o Ricardo diz deram-se bem.
Parece-me oportuno perguntar perguntar ao WUSV onde ficaram os melhores !!! ficaram escondidos?

Só por isso dou desde já os meus parabens a todos os participantes portugueses que foram a espanha.

Ramalho
fontequebrada
Membro

terça jun 10, 2008 9:59 pm

WUSV Escreveu:
Loby Escreveu:Bom dia!!

Cumprimentos,

Ricardo Lobão
Em País de cego os zarolhos são REIS.
Na falta de comparência dos melhores ganham os que estão!
Assim sendo eis os resultados aqui anunciados!
Faço minhas as suas palavras:«"Em Portugal cada um é livre de exprimir os seus pensamentos, e de dar as suas opiniões, e isto é o que eu penso, logo o digo!"»
Boa noite,
Num campeonato da Europa ou do Mundo de futebol, algumas boas seleções ficam pelo caminho, neste caso não é assim, aparece quem quer e quem pode, se os seus cães são melhores, não é no canil que vai provar isso. É facil dizer o que disse, os seus cães podem ser melhores dos que estiveram presentes em Espanha, mas "podia" ficar contente por alguns amantes da raça terem tirado boas classificações.
Cumprimentos
Francisco Miranda
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

quarta jun 11, 2008 12:25 am

Olá a todos,
para falar da monográfica de Vilagarcia.
Foi, com certeza, um dia em cheio para todos os amantes dos PA e dos cães em geral.
Para isso que os participantes andavam a preparar os seus PA, cheios de entusiasmo e vontade de os mostrar à consideração de um júri, do público e se calhar mais importante, dos seus colegas/concorrentes criadores.
Julgo muito importante competir, participar, ambicionar melhorar, além de que é nestes eventos que se toma conhecimento com o que temos disponível como reprodutores.
Quem me dera a mim fazer "tournée" por Portugal (por falar nisso, alguém sabe datas de próximos eventos do PACP) e Espanha, (Alemanha nem me atrevo ainda a pensar nisso...), só que é necessário tempo (esse arranjo), dinheiro (bem...se fosse para competir...), cão (aí... ou voltamos ao dinheiro - para mim infelizmente fora de questão - e compramos um bom/caro cão ou criamos, e aí volta a não depender só de nós, os cães podem não estar em boas condições, já se terem retirado da competição e estarem a reproduzir, não terem qualidade, enfim, um mundo de razões...) por isso nem sempre se está presente, estará o espirito, ...e o corpo colado na net à procura de resultados e fotos como eu... :o
Mas saudo efusivamente quem, apesar disto tudo conseguiu estar presente e ainda mais quem conseguiu ter sucesso (sendo que este é pessoal, cada um saberá a meta a que se propôs), e tenho dúvidas que se consigam manter com qualidade canis que pelo menos não almejem competir e não o façam de uma forma o mais continua possível.
Pessoalmente, da representação lusa, meritória sem dúvida, realço os irmãos Popstar e Pepsi da Casa da Gordage, (apesar de não ter chegado a tempo de os ver, conheço-os bem), acho que a Gordage do Miguel e da Isabel está sem dúvida de parabéns! (ventre sagrado dessa Jarinha ...).
:wink:

Em geral gostei de ver o LUTZ VOM NORISWOND (deve estar mal escrito) apesar de este não ter participado, gostei bastante mais do que nas fotos (e já gostava do cão...) e do Miko Picassental, com um movimento espetacular e uma cabeça imponente.

Finalmente falar do meu Paco (Valdo de Onuba) que, dentro das suas limitações, me permitiu competir, até aqui meritoriamente, e andar nestas andanças (é o cão perfeito que ganhou já, um lugar no meu coração, e que agora vai-me ajudar a fazer as provas de trabalho com ele)...bem...despeço-me para não ficar lamechas!

Abraço.
jjri
Membro

quarta jun 11, 2008 2:01 pm

O que aconteceu foi muito bom para os criadores do Norte e também para todos os criadores de Portugal e devemos todos nós valorizar estes feitos e não minorizar-los.
Os bons exemplos são para seguir e que sirvam de estimulo para os outros criadores .
Agora se este ou aquele é melhor só no campo de jogo é que poderemos ver e quando temos um juiz a avaliar !
O certo é que estes criadores foram premiados e quem não apareceu e que pensa que também tem valor para conseguir bons resultados ,aconselho a fazer-lo também E gloriarar-se connosco neste forúm sobre os bons resultados obtidos.

Força ,continuem ,sigam os bons exemplos !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 11, 2008 9:41 pm

Felicitações a todos os BONS criadores de PA em Portugal, SEJAM DO NORTE SEJAM DO SUL! :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Loby
Membro

quinta jun 12, 2008 9:06 am

BOm dia!!

Realmente aqui no Forum tudo se ataca, como já disse atrás se a prova foi no Norte, é normal que a prova tenha uma maior participação do pessoal do Norte. Mas não sei o pq de se insistir tanto nisto, e normalmente pode-se criticar, que os resultados falam por si.
Eu irei participar em mais 4 ou 5 monográficas em Espanha antes de Sieger em Madrid, sendo uma delas em Badajoz, espero sinceramente ver um maior numero de exmplares Portugueses nessas exposições, pois isso será sempre motivo de orgulho para todos os tugas, e depois não irá haver a desculpa de ser no Norte!!! :D :D :D :D :D

No meu caso, eu adoro trabalhar para competir, e a minha prioridade enquanto criador será sempre essa, ter imensa qualidade nos meus exemplares, para que possam sempre ser apresentados em exposições, nao irei criar nunca, com a finalidade de ganhar dinheiro. Mas cada um é como é, e ideias não sei podem discutir, como se costuma dizer cada maluco, tem a sua mania!! :):):):):):):)
Fico realmente "triste" por ver que em Espanha há um ambiente fantastico nas exposições, que as pessoas estão lá todas com alegria, que elogiam os exemplares uns dos outros, entre muitas outras qualidades ao contrário de Portugal. Acho sinceramente que somos um país pequeno, logo muito mais facil de unir, e de tentar lutar por um maior e melhor desenvolvimento do PA em Portugal.

Espero sem dúvida ver no futuro mais e melhores exemplares portugueses, a dignificar-nos na Espanha e quem sabe até na alemanha.

Cumprimentos
Ramalho27
Membro Júnior

quinta jun 12, 2008 12:03 pm

Partilho inteiramente da sua opinião....

Ramalho
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”