Adopção - um ou dois?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 09, 2008 9:46 am

Zukaine...
Acho que onde cabe um gato, cabem dois... desde que tenha as condições básicas para cuidar das duas... :wink:

os gatos, quando "filhos únicos" ficam mimados, egoístas... a minha gata até dos hamsters tinha ciúmes... :|
dê-lhes tempo... não as obrigue a aproximarem-se uma da outra... não as devia ter juntado logo, devia ter deixado primeiro que se fossem ambientando uma à outra com uma troca de cheiros (mantas) depois devia ter deixado que se vissem e se cheirassem através de uma porta, e só depois é que as devia ter apresentado... mas agora é deixar que tudo corra naturalmente... agora sente ciúmes e medo, mas logo logo começa a curiosidade e elas acabam por se aproximar...
a da casa vai bufar... vai fugir... vai ficar mais agressiva... é normal, tenha paciência...
mas há uma coisa que costumam aconselhar... sempre que chegar a casa, dirija-se sempre à gatinha mais antiga e só depois à nova :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda jun 09, 2008 10:55 am

E já agora fica aqui um truque que ouvi num programa de animais:

Quando se quer apresentar um animal a outro deve-se passar um paninho molhado no novo animal e passar esse paninho nos locais de frequente uso do gatinho que se tem em casa. Nunca experimentei mas dizem que dá resultado :wink:
<strong>Ana</strong>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jun 09, 2008 1:51 pm

Viva!

Eu se soubesse o que sei hoje tinha arranjado dois gatos em vez de um, com a mesma idade obviamente. :D

Penso que só tem vantagens:
1- Fazem companhia um ao outro;
2- Brincam juntos;
3- Fazem exercício juntos e previnem-se problemas como sedentarismo, obesidade, etc;
4- Tornam-se mais permeáveis a mudanças.

Há uma desvantagem:
- Os estragos são a dobrar :P
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
zukaine
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 9:39 am

segunda jun 09, 2008 2:08 pm

Ola. Ok ja vi que nao devia ter apresentados os bixinhos tao cedo, mas agora que ja li aqui umas coisas, ja tou mais descansada e penso que vou fazer tudo para isto correr bem, ate porque nunca tinha tido um animal e agora sou doida por estes bixos e tou a adorar a experiencia.

Bem, vou experimentar o paninho, e vou dar muito mimo a minha zuka, realmente ela ontem viu-nos com a gatinha nova e ficou a olhar com uma carinha de ciumes, ate parece que ficou mais meiga, como quem diz tambem quero. ela é a minha ferinha de estimaçao e vou cuidar dela, agora a pequenina parece ser mais calma o que tambem ajuda, axo que tenho tudo para correr bem.
Na realidade nada disto foi pensado, mas quando vi a pequenina abandonada e a miar nao pude suportar a ideia de deixa-la ficar, porem tive receio que me estivesse a precipitar, agora vejo que foi uma dadiva.
Obrigado.
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

segunda jun 09, 2008 3:04 pm

O papirus júnior já está em casa... Escondido debaixo do sofá... :D Já tomamos a decisão de lhe dar um irmãozinho rapidamente... Temos 100m2 de casa para eles brincarem... :P Não é muito mas não podemos apenas pensar em termos de chão porque tudo onde houver um espaçinho para eles subirem é espaço a mais... :idea:

Logo que ele esteja menos assustado ponho fotos...

Obrigada pelos conselhos.

Bjs
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jun 09, 2008 6:07 pm

A meu ver, tomou a decisao correcta!! :wink: eu tambem gostava de ter dois bichaninhos ca em casa, mas por enquanto só podem ser mesmo a nha Matias (gatinha), o Chopper e a Maggie (cachorrinhos). A casa não é minha, vivo cos meus pais e tenho que acatar as opiniões deles.. por mais que continue a pedinchar por um companheiro para a minha menina :P ponha fotos assim que poder, e arranje rapidamente um irmaozinho para o menino, vai ver que ele vai adorar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 09, 2008 6:59 pm

Os felinos não precisam muito espaço mas sim atenção e muito amor.
Acho que 2 é o ideal para quem possa suportar as despesas inerentes ao ter-se 2 animais!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
svanilla
Membro

segunda jun 09, 2008 7:45 pm

Foi dificil... O Papirus não parava quieto... Deu-lhe para a brincadeira... :lol:

Imagem
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 09, 2008 8:45 pm

Muito giro :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
svanilla
Membro

terça jun 10, 2008 9:02 am

Bem, já passou o primeiro dia e a primeira noite em casa. Devo dizer que me deixou muito espantada e orgulhosa. Apesar de ainda ter o reflexo de se ir esconder debaixo dos móveis quando ouve um barulho fora de comum, o Papirus já se apoderou das almofadas dos sofá, comeu, bebeu, brincou e utilizou o wc... Já reclama mimos e enrosca-se todo contra nós depois do "susto" inicial...

A Vet já me tinha avisado com o assustadisso... Pelo que sei ele nasceu numa garagem sordida e os donos dessa garagem não gostam de gatos e foram lá deixar os gatinhos para serem dados. Com isso tudo ficou um pouco com medo de tudo o que o rodeia...
svanilla
Membro

terça jun 10, 2008 8:59 pm

O prometido é devido...

Aqui vão as fotos do segundo dia...

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=27221

Obrigada a todos
Siissii
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 9:08 pm

coisa maiissss lindaaaaaaaaaaaaaaaaa
<strong>Ana</strong>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

terça jun 10, 2008 10:21 pm

O Papirus é mesmo fofooo..l..
Ameio o gatinho!±Agora quanto a ter 2 não é nem disciutível: é mto bom para ambos. A Mia esteve so durante 1 ano e qdo arranjei a maninha mais nova foi o delírio..de inicio estranharam mto, mas hj são gémeas siamesas...sempre coladas e divertidas...é lindo de se ver!Vai ver k será mto melhor

Felicidades!
Siissii
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 11:02 pm

Eu por mim tinha a casa cheia de gatinhos :lol: os gatinhos para adoptar aqui da arca sao irresistiveis :D e quando leio as vossas historias so me dá vontade trazer mais uns bichanos para dar mimos e amor... mas enfim enquanto se vive com os pais sao eles que mandam e negam-se a trazer para cá outro gato por causa das despesas :? enfim pode ser que um dia lhes de a volta :lol:
<strong>Ana</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jun 11, 2008 12:38 am

svanilla Escreveu:O prometido é devido...

Aqui vão as fotos do segundo dia...

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=27221

Obrigada a todos
Liiiindo. Adoro siameses.
Gostei imenso das fotos, principalmente aquela de barriguinha para o ar.

Parabéns, cá esperamos pela chegada do companheiro/a do Papirus.
Responder

Voltar para “Gatos”