Labrador com 2 anos e pouco e falta de apetite...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça jun 10, 2008 7:49 am

tonyV Escreveu:Tenho mas é de ver se arranjo uma cadela para o jovem, pode ser que as hormonas baixam de nível :lol:
Olhe que não baixam.. antes pelo contrario... dos que conheço ficaram mais descontrolados por assim dizer...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 10, 2008 10:52 am

tonyV Escreveu:Tenho mas é de ver se arranjo uma cadela para o jovem, pode ser que as hormonas baixam de nível :lol:
Tem é de o castrar.
Os cães não tem qualquer necessidade sexual.
Hoje em dia colocar ninhadas no mundo é um acto de plena irresponsabilidade, visite associaçoes e canis e veja o cenario...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jun 10, 2008 12:01 pm

ana_link Escreveu:
Olhe que não baixam.. antes pelo contrario... dos que conheço ficaram mais descontrolados por assim dizer...
Nem mais!! Provam e não querem outra coisa... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 10, 2008 12:58 pm

fang Escreveu:
ana_link Escreveu:
Nem mais!! Provam e não querem outra coisa... 8)
Ficam "agarrados" :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tonyV
Membro Júnior
Registado: sábado jun 07, 2008 8:05 pm

quarta jun 11, 2008 2:12 am

Estou a ver então que não é boa ideia arranjar uma cadela...mas também não o vou castrar, só de pensar até me "dói" :evil: e não sei se no futuro vou querer descendência dele para mim.
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quinta jun 12, 2008 12:34 pm

Em relação à castração...

.Não doi.
.São igualmente felizes ou até mais felizes que cães não castrados porque a tendência é acalmarem depois de castrados.

Quanto à possivel descendência...
. Tem LOP?
. Tenciona fazer exames de despiste de doenças genéticas?
. O seu cão já frequentou provas de trabalho que lhe confiram as apetências da raça para que foi desenvolvido?
. Já foi julgado em exposições de beleza por juízes qualificados que lhe permitam aferir que é um bom exemplar da raça?
. Sabe com que animal deverá cruzar o seu para inclusivé não vir contrair nenhuma doença sexualmente transmissível?
. Tem a quem dar todos os cachorros da ninhada?

Cruzar um cão deve ser um acto muito consciente e fruto de muito trabalho e despesa. Se assim não fosse não haveriam criadores e qualquer um andaria a cruzar com a cadela da vizinha...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 12:49 pm

e qualquer um andaria a cruzar com a cadela da vizinha...
Andariam não, andam e cada vez mais. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tonyV
Membro Júnior

sexta jun 13, 2008 2:12 am

Guardiang3l Escreveu:Em relação à castração...

.Não doi.
.São igualmente felizes ou até mais felizes que cães não castrados porque a tendência é acalmarem depois de castrados.

Quanto à possivel descendência...
. Tem LOP?
. Tenciona fazer exames de despiste de doenças genéticas?
. O seu cão já frequentou provas de trabalho que lhe confiram as apetências da raça para que foi desenvolvido?
. Já foi julgado em exposições de beleza por juízes qualificados que lhe permitam aferir que é um bom exemplar da raça?
. Sabe com que animal deverá cruzar o seu para inclusivé não vir contrair nenhuma doença sexualmente transmissível?
. Tem a quem dar todos os cachorros da ninhada?

Cruzar um cão deve ser um acto muito consciente e fruto de muito trabalho e despesa. Se assim não fosse não haveriam criadores e qualquer um andaria a cruzar com a cadela da vizinha...
O cão tem LOP. A questão de uma futura descendência é fácil, contacto o criador, o cão dá o corpo ao manifesto e eu fico com a opção de escolher uma cria; as outras crias ficam para o criador pois ele terá capacidade para as entregar a um dono novo como o fez a mim.
Nunca fez provas, nem poderia fazer porque em primeiro lugar não foi treinado para tal e em segundo no dia em que levasse o meu cão a uma exposição/prova canina aquilo virava o Texas :twisted:

Em relação aos exames genéticos não sei se o criador lhe fez algum ou não, eu nunca lhe fiz...

Em relação à castração tem a vantagem de ficarem mais calmos...mas uma das coisas que me levou a escolher esta raça é a energia explosiva e a resistência inabalável que demonstram perante o dono. Tenho receio de perder essas características. Não há nada como ver um cão com 34kg a fazer frente a ondas de 5 metros na zona de rebentação em pleno inverno durante uma horita e depois voltar para casa como se nada fosse; ou ver um cão andar 2horitas dentro de um rio com corrente a brincar ao busca sem se negar e chegar ao final da sessão de natação e pedir mais. Não será de assumir que depois de "apagar o fogo", não volto a ter o mesmo cão nestas situações :?: [/b]
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

segunda jun 16, 2008 1:40 pm

Peço desculpa mas não entendi... :?
Comprou um cão sem ver exames de despiste de doenças genéticas dos progenitores?
O criador do seu cão disse-lhe de antemão que depois queria fazer uma cruza mais tarde sem ter garantias de que o seu cão em adulto seria um bom exemplar com boas características e apto a reproduzir?

Defeitos e qualidades tendem a repetir-se geneticamente bem como os problemas de saúde, daí ser necessário um cuidado extremo na reprodução por forma a manter as qualidades, aparência e caracte´risticas tão próprias de cada raça. Caso contrário qualquer dia temos um labrador com aspecto de pit bull e temperamento de caniche, com todo o respeito que essas raças tão bem merecem!

Se ainda não viu os exames dos progenitores do seu cão, fale com o criador e peça-lhos. Se algum deles for displásico, tiver luxações, tiver anomalias palpebrais (ectropion, entropion, atrofia progressiva da retina), o mais provavel é que o seu cão possa padecer dos mesmos problemas e esses mesmos problemas passem numa hipotetica reprodução que fizer com o seu cão... :wink:

Quanto à castração, posso afirmar que conheço 3 labradores castrados verdadeiramente tresloucados como sempre o foram. Mas deixaram de fugir de casa de cada vez que há uma fêmea com cio por perto e também de fazerem aquelas enormes marcações de território com urina tão características dos machos. :D
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda jun 16, 2008 1:50 pm

eu acho tudo muito bonito e etc , nao vejo onde a castração pode prejudicar a performances do seu cao , isso de engordar e ficar mais parado tem haver com o dono tb , em nivel da criação nao acho que os caes tenham que passar por provas ou exposições para reproduzir , falo ate por mim tenho a minha que é campeã e nunca reproduzio , se poderia dar bons ou maus filhos isso nunca saberei , mas a criadora dela cria com caes que nunca foram a exposição com exelentes resultados , um criador tem que saber o standard melhor que ninguem e os seus caes .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
tonyV
Membro Júnior

terça jun 17, 2008 2:17 pm

Guardiang3l Escreveu:Peço desculpa mas não entendi... :?
Comprou um cão sem ver exames de despiste de doenças genéticas dos progenitores?
O criador do seu cão disse-lhe de antemão que depois queria fazer uma cruza mais tarde sem ter garantias de que o seu cão em adulto seria um bom exemplar com boas características e apto a reproduzir?

Defeitos e qualidades tendem a repetir-se geneticamente bem como os problemas de saúde, daí ser necessário um cuidado extremo na reprodução por forma a manter as qualidades, aparência e caracte´risticas tão próprias de cada raça. Caso contrário qualquer dia temos um labrador com aspecto de pit bull e temperamento de caniche, com todo o respeito que essas raças tão bem merecem!

Se ainda não viu os exames dos progenitores do seu cão, fale com o criador e peça-lhos. Se algum deles for displásico, tiver luxações, tiver anomalias palpebrais (ectropion, entropion, atrofia progressiva da retina), o mais provavel é que o seu cão possa padecer dos mesmos problemas e esses mesmos problemas passem numa hipotetica reprodução que fizer com o seu cão... :wink:

Quanto à castração, posso afirmar que conheço 3 labradores castrados verdadeiramente tresloucados como sempre o foram. Mas deixaram de fugir de casa de cada vez que há uma fêmea com cio por perto e também de fazerem aquelas enormes marcações de território com urina tão características dos machos. :D
Eu não comprei o cão, o criador "devia" um cão a um amigo do meu pai, também criador, mas de rotts. Eu escolhi o cão e ele cedeu-o ao fim de alguma discussãozita (porque escolhi o cão que ele tinha escolhido para ele próprio :lol: ). O cão veio para minha casa com cerca de 5 meses...já tarde portanto.
Eu nunca falei, nem ele nunca me falou de futuramente cruzar o meu cão. Mas como é óbvio eu que não percebo da "poda" não iria entrar nessas aventuras. Se algum dia quizer um descendente do meu cão terei de pedir ao criador!

Em relação aos exames não sei se o criador os fez, mas não me parece que tenha feito (e eu de certeza que não os fiz), isto se estamos a falar dos tais exames genéticos que não são propriamente baratos.
Os progenitores não sei se fizeram exames ou não (também nunca perguntei), apenas sei que participaram em provas...

Então resumindo o comportamento normal do cão não é alterado pela castração e também não é por isso que ele vai engordar! Obrigado pela info.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 17, 2008 5:42 pm

tonyV Escreveu:
Guardiang3l Escreveu:Em relação à castração tem a vantagem de ficarem mais calmos...mas uma das coisas que me levou a escolher esta raça é a energia explosiva e a resistência inabalável que demonstram perante o dono. Tenho receio de perder essas características. Não há nada como ver um cão com 34kg a fazer frente a ondas de 5 metros na zona de rebentação em pleno inverno durante uma horita e depois voltar para casa como se nada fosse; ou ver um cão andar 2horitas dentro de um rio com corrente a brincar ao busca sem se negar e chegar ao final da sessão de natação e pedir mais. Não será de assumir que depois de "apagar o fogo", não volto a ter o mesmo cão nestas situações :?: [/b]
lá está esta gente a pensar que a castração é um tipo de lobotomia e que o cão fica um vegetal. esteja descansado que não fica. nem menos agressivo nem menos macho. eu que o diga que tenho cá em casa um super cão de 30 kgs, 6 anos, castrado há 5
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”