Tartaruga Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Jorge75
Registado: domingo jun 08, 2008 10:07 pm

domingo jun 08, 2008 11:03 pm

Boas pessoal!!!

Fui a uma loja de animais para comprar um tartarugueiro maior porque a minha 'tuga' além de trepadeira faz queda livre também. E antes que ela se matasse ou partisse um azulejo, mudei-lhe a casa. Fiz mais perguntas lá na loja, mas fiquei com algumas dúvidas. As minhas questões são estas:

Qual o nível de água? 2x o tamanho dela em pé?
Existe de facto uma época em que é permitido a venda?
Já identifiquei a raça, mas preciso de saber a idade para comfirmar o sexo. Como posso saber isso?

Já agora se alguém souber de um site com informação desta espécie, agradecia que partilhasse.

Obrigadão!!!
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jun 08, 2008 11:34 pm

ai,em primeiro lugar acho que as vendem todo o ano,depois basta pores no google "corcunda do mississipi care sheet" e encontras dezenas de sites com informaçao util...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jun 09, 2008 10:14 am

Isso das vendas acho que não é bem assim johnnyodc. Quando fui pa comprar a minha numa loja (nesta altura tava a falar de uma mississipi em vez da hieroglifica que tenho agora) a mulher disse que durante uns tempos ia deixar de vender pois o seu fornecedor não podia fornecer tartarugas, durante um periodo de tempo especifico...

Quanto a altura da agua penso que seja 2x a sua altura em pe...

Cumps...
Jorge75

segunda jun 09, 2008 2:58 pm

De facto foi mais ou menos isso que me disseram. Deu-me a entender que durante uma altura/época as tartarugas não são vendidas.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 09, 2008 4:47 pm

onde moro costuma haver o ano todo! pode ser só alguns fornecedores.
friikniik
Membro Júnior
Registado: sábado set 29, 2007 1:06 pm

terça jun 10, 2008 7:52 am

A exportação dos paises de origem, e respectiva venda em Portugal deve estar dependente da época de acasalamento e nascimento de novas tartarugas. Poderá haver restrições de exportação nesses periodos, nos paises de origem.

Sobre a altura da àgua, uma tartaruga saudavel não se vai afogar, e mesmo quando doente procura um bom sitio para pernoitar, ou descansar de dia, convem não deixar nenhum tipo de objecto que as possam prender e impossibilitar a ida à superficie e ter uma rampinha com acesso a um espaço seco. Contudo as tartarugas são bichinhos de hábitos, quer seja na alimentação, como no seu habitat, se pensar em alterar algo faça-o com tempo e pouco de cada vez, ir aumentando o volume de água e verificando se a(s) espécie(s) se sente(m) feliz(es) ou se ficam stressadas (nadar constantemente contra o vidro do aquario, por ex). Alimentação igual, normalmente, sempre com excepção à regra, mudar a alimentação de uma tartaruga pode ser moroso, mas tente assim que possivel retirar os camaroes secos da alimentação delas e substituilos por sticks ou verduras. Tente passar algum tempo a observar as tartaruguitas, pois assim poderá identificar com maior rapidez quando alguma estiver em baixo e proceder ao seu tratamento, nunca se esqueça também da importancia da luz solar, quer seja natural ou artificial.

Abraço.

;)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça jun 10, 2008 12:18 pm

Quais são os tipos de verduras que se pode dar às tartarugas??

Eu tenho uma tartaruga de faces rosadas num aquário tão grande que não o consigo colocar à beira de uma janela para apanhar luz solar. Que tipo de luz artificial é que posso pôr no aquário?? E a que distância é que se deve manter da tartaruga??

Obrigado
Jmiguel
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
RatiNhOMStS
Membro
Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm

terça jun 10, 2008 2:47 pm

quando disseste tartarugueira nao sei se te estas a referir as verdadeiras tartarugueiras aquelas com a palmeirinha e isso.
isso é a pior coisa que podes ter para uma tartaruga, o mais indicado é mesmo um aquario dos normais para peixes. o aquario se possivel, o mais indicado é de largura no minimo 3 vexex a largura da tartaruga e de comprimento 5x o tamanho desta.
em relação a perfundidade da agua aconcelha-se sempre prai 35cm, pk as tartarugas de agua são nadadoras fenomenais e gostas de nadar a vontade e quando mais espaço lhe deres para isso melhor.
deves ter um aquecedor na agua paara evitar que esta hiberne a temperatura da agua deve estar entre os 28º os 31º
um filtro para agua para nao teres que andar sempre a limpar o aquario, e um filtro bom se nao o efeito é minimo.
e claro uma plataforma qualque para a tartaruga descançar fora de agua e se possovel uma lampada uv\b (axu k é assim) para a tartaruga absorver calcio.

no que dis respeito a alimentção (vegetais) depende da especie da tartaruga, por exemplo a minha tartaruga corcunda do mississipi posso lhe dar morangos, figado crú, e outra coisas mais que nao m lembro ;p mas basta veres uma care cheet sbre a especie da tua tartarga e ves
Jorge75

quarta jun 11, 2008 12:04 am

O tartarugueiro é tipo aquário, é grande. Ela estava num de palmeira no meio, mas logo vi que ela stressava muito lá até pq tava sempre a fugir.
Eu já reparei que a 'Tuga' come de tudo (Uma vez vi ela a comer uma mosca) por isso não me preocupo muito com a alimentação, mas estou sempre a pensar se ela tem espaço suficiente ou não. Ela tá sempre escondida debaixo da plantaforma, que já sei que é bom sinal, tem luz solar (não directa), tem pedras no fundo (vou comprar areia/pedra pequena de aquário) e tem daquelas tartarugas brancas pró calcio. A primeira coisa que quero fazer agora é um parceiro, mas na margem sul não encontrei nada até agora...
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 6:21 pm

RatiNhOMStS Escreveu:
no que diz respeito a alimentação (vegetais) depende da espécie da tartaruga, por exemplo a minha tartaruga corcunda do mssissipi posso lhe dar morangos, fígado cru, e outra coisas mais que não me lembro ;p mas basta veres uma care cheet sbre a especie da tua tartarga e ves
Ok, obrigado.

Posso dar alface ás tartarugas corcunda do mssissipi e ás de faces rosadas??

Obrigado
Jmiguel

deadman
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 7:07 pm

alface nao e muito aconselhado, da agrioes, couve ou espinafres
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 7:45 pm

Ok, então obrigado! :wink:

Sabes mais algum tipo de vegetais ou outra coisa qualquer que não sejam camarões que lhes possa dar??

Obrigado
Jmiguel

deadman
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 8:56 pm

aqueles sticks proprios para elas, feija verde cortado como na sopa, sabes. montes de coisas mas alface e que nao
jmiguel15
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 8:59 pm

Ok, obrigado! :wink:

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”