Chegando no fórum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Amalia
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2003 3:03 am

sexta mai 23, 2003 2:09 am

Oi!
Sou nova aqui no fórum. Sou do Brasil e tenho 3 ferrets: o Turê, um sable escuro; o Cauê, um champagne e a Diana, uma sable mit. São as três gracinhas da minha vida, alegria daqui de casa. Achei interessante o fórum e espero poder trocar idéias com vocês.
Até mais,
Amália. :)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta mai 23, 2003 3:46 pm

Olá, benvindo aqui ao fórum ;)

Estive a ver o teu álbum e realmente tens uns ferrets muito bonitos! Como é que eles se dão os três?

beijinhos

maria
Amalia
Membro Júnior

sexta mai 23, 2003 4:32 pm

Oi, Maria!

Realmente eles são uma gracinha. Eles se dão muito bem juntos. O Turê (sable escuro) chegou primeiro e viveu um bom tempo sozinho então, comprei o Cauê (champagne) paras fazer companhia. No início se estranharam mas, agora, se dão muito bem, brincam muito juntos. Por último veio a Diana e foi uma paixão... os dois adoram ela.
O seu colelho é uma fofura, gostei das fotos do seu álbum.

Amália :)
mmcoelho
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 10:19 am

Olá de novo ;)

Ainda bem que os teus ferrets se dão bem. Eu já tive mais um coelho, o Gaspar, mas o Zacarias não se deu anda bem com ele, ficou ciumento.

Então tens 2 machos e uma fêmea. Fizeste alguma cosia para não seres avó ?

beijinhos

maria
Amalia
Membro Júnior

sábado mai 24, 2003 2:09 pm

O que eu não posso ter em casa são coelhos, pois os ferrets são predadores deles.
Quanto a ser avó, o governo do Brasil não me permite com eles. Aqui temos na nossa legislação ambiental a exigência de que eles entrem no país castrados e microchipados. A reprodução deles é proibida, pois não temos predadores naturais no nosso meio ambiente e temos um animal similar a ele na natureza, o furão, e assim acham que eles seriam concorrentes em sobrevivência se fossem soltos na natureza. Não sei se isso realmente ocorreria, pois o ferret é doméstico e não me parece que sobriveria se fosse solto. Mas parece que existe um caso similar na Oceania, onde eles são caçados pelos fazendeiros.
Eu ficaria maravilhada se nascessem filhotes aqui em casa. :D
mmcoelho
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 7:15 pm

Não fazia a mínima ideia! Vocês têm umas leis bastante avançadas, quem me dera a mim que aqui houvesse esse tipo de leis...

beijinhos!

maria
Amalia
Membro Júnior

quarta mai 28, 2003 11:45 pm

Por aqui as leis ambientais muitas vezes são exageradas mas, acho melhor assim... bem, isso não significa que sejam todas cumpridas...
mmcoelho
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 4:52 am

Oi Amália. Sabes, aqui em Portugal nem exageradas, nem cumpridas ;-)

jocas

maria
Amalia
Membro Júnior

segunda jun 02, 2003 8:27 pm

Maria
É uma pena saber disso. Se não temos boas leis, fica difícil podermos cobrar das autoridades e das pessoas.
Por aqui, muitas vezes vemos cenas deploráveis, apesar de ter uma legislação que relativamente protege. Ontem teve uma matéria na televisão falando de tráfico de animais silvestres, o horror que é. Nosso território é muito grande e dificulta muito a vigilância e a população em muitas vezes não colabora.
Responder

Voltar para “Exóticos”