Não vejo interesse em fechar-se um loja, colocar pessoas no desemprego, e deixar outras em graves situações financeiras, até numa altura que o mercado não está favorável.
Que se converse com o logista, recomenda-se vivamente!
Que se faça uma reclamação em sede própria, caso o proprietário decida não mudar de atitude, também é de louvar.
Agora, atitudes do tipo: " vou mexer os cordelinhos para fechar a loja..."
Isso vem da boca de quem nunca teve um negócio próprio e não tem a noção do que custa ter uma porta aberta.
Eu há uns anos atrás também era assim, com tendências um tanto ao quanto extremas, lutava pela melhoria do mundo em geral e de tudo ou nada em particular
Mas na verdade, ter uma casa aberta obriga a um sem número de exigências e, o que é certo é que, por vezes nem sempre é fácil cumprir tudo como manda a lei. E nem todos os clientes têm essa sensibilidade.
Só quem tem o seu próprio negócio é que sabe; ainda para mais uma casa de animais, que a malta só fala no lucro, lucro, lucro.. mas não vos passa pela cabeça o trabalho e a dedicação que exige.
Não estou a defender as lojas com condições deploráveis, obviamente. Essas, como digo, mantendo-se inalteradas, é de partir para uma queixa, mais que não seja por não se preocuparem com os animais.
Não podemos é ser extremistas e ter sempre a ideia fixa de que todas as lojas de animais são péssimas, que só querem é lucro, etc etc.
Se é assim tão simples, montem a vossa própria loja modelo, que é para se ver se ela aguenta muito tempo de porta aberta e cumpridora da legislação na íntegra!

Deixo o desafio
Sejamos moderados nas nossas acções. Estamos a lidar com animais, mas também com pessoas. Se fecham a loja,..já pensaram o que será dos animais?!?!?
Pois pensem nisso...
Cumps,