Bem o Kiko estava mesmo doentinho

.
Estava ainda muito fraquinho e na sexta-feira passada quando o fui vei no interior da toca verifiquei que estava com a parte direita da cabeça inchada, e com o olhinho muito inflamado.
Já tinha marcado uma consulta no vet para eles e no sábado lá foram os dois... pois bem, o kiko tinha uma conjuntivite, e depois de duas micro injecções, ficou a tomar (e ainda está) dois antibióticos e anti-inflmatórios, com mais dois medicamentos receitados para os olhos (gotas).
Na tarde de sábado ainda me assustei. Quando lhe ia colocar as gotas, vi que tinha uma ferida profunda na parte frontal da cabeça, por cima do focinho, que teve no entanto como resultado acabar com o inchaço. Não sei se rebentou por que tocou numa palhinha mais forte dentro da toca ou se foi a Kika que tomou a tratamento do parceira nas suas mãos, mas a verdade é que ele ficou bastante mais aliviado.
Tem o tratamento tem vindo a recuperar muito bem, e a ferindinha está quase sarada (uma questão de dias), e já se aventura a atacar as grades com a Kika.
Aliás na Segunda feira acordei com o barulho que o menino estava a fazer, e quando o fui colocar na ordem apercebi-me que a gaiola não só não estava devidamente fechada, como a Kika já passeava alegremente no chão da cozinha (ainda não consegui perceber como ela chegou ao chão... acho que tenho uma esquila terrestre ou paraquedista ou trepadora).
Já coloquei uns tupos em pvc e eles parecem gostar.... é mais um ponto de abrigo para quando se assustam, mas também como brincadeira. Vou comprar mais umas secções, e provavelmente no numero acima já que com a comida que eles devoram (em especial a Kika) não demorará muito a não caberem naqueles....