FIKO COM GATINHOS ORFAOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça jun 10, 2008 8:20 pm

Peleve Escreveu:Não aparecem mesmo pelo que eu disse, estão todas lotadas e sem saber o que fazer. Há aquelas que colocam como limite um número que possam acolher durante um tempo e há aquelas que enquanto tiverem espaço acolhem. Eu acolhi ninhadas inteiras junto com as mães mas também sei que muita gente não o faria e acolhi um sem um olho através da vet e uma que foi encontrada na estrada por uma pessoa que não podia contar com ela.
Nesta altura do ano é muito dificil. Maré de férias não aparece nem FAT'S nem adoptantes.
Exatamente Peleve, está tudo para lá de lotado. Cá em casa, depois de maluqueira de gatas mães por todo o lado, finalmente só me resta uma mas fiquei com cerca (não me peçam para contar que dá-me uma agonia :( ) 28 a 30 bébés :o isto num T1.
Concordo plenamente que bébés cabe sempre mais um pois não existem problemas territoriais como com os adultos, e com umas jaulas consegue-se fazer uma quarentena decente. O pior mesmo é a despesa, alimentar tanto gato é uma desgraça, já para não falar da areia :(

mathilde393, não desesperes. Não te vou dizer que vão aparecer FAT's de certeza (normalmente não aparecem, implica muitos sacrificios que as pessoas não estão dispostas a fazer) mas nunca se sabe: uma pessoa já se ofereceu, tem esperança.

Já tentaste contactar grupos da zona Norte? (olha para mim a falar e farta de saber que está tudo cheio :( ) mas nunca se sabe :wink:
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jun 10, 2008 9:34 pm

Sao mesmo os grupos do norte que estao a pedir ajuda... pq as fats estao lotadissimas e apareceu mais 15 para alojar... eu vou tomar conta de dois e uma outra forista tb se ofereceu para tomar conta de um... e ja uma outra se ofereceu para doar peças para ajudar nas despesas :)
Obg pela dica... mas ta tudo lotado e mais que lotado!!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
blue2
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 9:04 pm

Então resta-me desejar boa sorte.

Pelo Cantinho do Tareco posso dizer que não estamos a aceitar ninguém, estamos com cerca de 50 bébés (fora os adultos) e uma FAT em quarentena. Felizmente, conseguimos convencer algumas pessoas que nos pediram ajuda a ficar com os bébés até serem adoptados :D

Sei que os Bichanhos do Porto estão na mesma situação que nós.

Infelizmente estamos todos na mesma situação: nem para respirar há espaço :(

Já tentaram pedir jaulas emprestadas?

Se calhar assim, uma pessoa que possa ter um pode acolher mais alguns (é assim que tenho os que estão em tratamento) :wink:
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 11, 2008 9:19 pm

blue2 Escreveu:Então resta-me desejar boa sorte.

Pelo Cantinho do Tareco posso dizer que não estamos a aceitar ninguém, estamos com cerca de 50 bébés (fora os adultos) e uma FAT em quarentena. Felizmente, conseguimos convencer algumas pessoas que nos pediram ajuda a ficar com os bébés até serem adoptados :D

Se calhar assim, uma pessoa que possa ter um pode acolher mais alguns (é assim que tenho os que estão em tratamento) :wink:

Jaulas? Hum... nao me estou a ver com os animais presos... pelo menos eu... mas tb n tenho experiencia nenhuma em ser FAT e nem em ter grande numero de felinos... sempre tive so dois ou tres... neste mmento tenho dois e mais a alimentaçao do Neco (gato da vizinha q vive em minha casa)... Aina este mes vou adoptar um gato ja adulto (so estou a espera da boleia para ele) e entretanto tb vou adoptar uma gatinha da bichanos do porto que esta a amamentar uma ninhada abandonada a nascença :(...
Nao ha maos a medir para tantos meninos e meninas abandonadas :(

O Igor do cantinho do tareco é tao lindo!!! Como correu a esterilizaçao? Sei que estava marcada para hj :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 11, 2008 9:21 pm

Então, Joanasirio?

Quantos gatinhos já tem como FAT?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

blue2
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 9:33 pm

mathilde393 Escreveu:
blue2 Escreveu:Então resta-me desejar boa sorte.

Jaulas? Hum... nao me estou a ver com os animais presos... pelo menos eu... mas tb n tenho experiencia nenhuma em ser FAT e nem em ter grande numero de felinos... sempre tive so dois ou tres... neste mmento tenho dois e mais a alimentaçao do Neco (gato da vizinha q vive em minha casa)... Aina este mes vou adoptar um gato ja adulto (so estou a espera da boleia para ele) e entretanto tb vou adoptar uma gatinha da bichanos do porto que esta a amamentar uma ninhada abandonada a nascença :(...
Nao ha maos a medir para tantos meninos e meninas abandonadas :(

O Igor do cantinho do tareco é tao lindo!!! Como correu a esterilizaçao? Sei que estava marcada para hj :)
Jaulas às vezes são o mal menor e no nosso caso obrigatório quando chega mais uma ninhada ou temos algum doentinho, senão torna-se uma tragédia: todos os peluditos ficam doentes :(

Acabei agora de falar com a FAT dele e o menino está óptimo :D não acertou foi a fazer o xixi no wc :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”