realmente deve ser mais essa a razão!P_R Escreveu:Mas ha culturas de formigas em cativeiro... Portanto, nao acredito que morressem por falta de alimento. Poderia ser por falta de se alimentarem (o que é diferente)...PeaceandLove Escreveu:Nao e possivel de mantê-lo em cativeiro! sao animais que so comem formigas, e como calculam nao sao umas formigas quaisquer!
Estranho!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
E daí? Estou-te a dizer que sao mantidas varias especies de formigas em cativeiro!! As blaptia dubia existem tambem no nosso pais á solta? Nao, mas nos damos aos nossos animais. E as red runner? idem aspas..PeaceandLove Escreveu:Sim, mas só nao sei se há na maioria dos paises e o genero de formigas que eles comem!
Com as formigas é a mesma treta. Ha hipotese de se criar em cativeiro para fornecer ao animal. Agora ele pode é rejeitar a comida ou nao saberem o suficiente para os manter correctamente. Isso já é outro assunto..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
São mantidas várias especies tudo bem, mas n encontro nada relativamente as formigas que estes animais comem como "live food"!
e o dificil na sua alimentação e o facto de terem de comer de 600 a 2500 formigas por refeição...n sei quanto custa uma dose de formigas, mas 600 numa refeiçao nao me parece la muito barato...e paciencia para as criar aos montes também nao...
Cumps
e o dificil na sua alimentação e o facto de terem de comer de 600 a 2500 formigas por refeição...n sei quanto custa uma dose de formigas, mas 600 numa refeiçao nao me parece la muito barato...e paciencia para as criar aos montes também nao...
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Nao é impossivel. Se eles comem assim tantas, entao tera, por uma questao de equilibrio ecologico, de ser uma especies de formigas prolifera.PeaceandLove Escreveu:São mantidas várias especies tudo bem, mas n encontro nada relativamente as formigas que estes animais comem como "live food"!
Cumps
Assim como se arranjam as milhentas formigas para formigueiros caseiros, tambem seria certamente possivel arranjar dessas "tais" para eles e criar em casa.
Quanto a questao da trabalheira, concordo plenamente. Provavelmente da um trabalhao demoniaco, mas quem corre por gosto nao cansa!
Eu tambem acho que manter os comuns lagartos é um cabo dos trabalhos, e nao vale a pena o trabalho que se tem, mas certamente tens opiniao diferente da minha

Ca para mim prende-se mais com o facto da fraca adaptabilidade ao cativeiro que essa especie tem

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Sim são várias as hipoteses, e nao estou a ver nenhum caso que tenha visto de pessoas que os mantenham!
Apenas afirmei que era dificil mante-los devido ao alimento (estes animais sao mt selectivos, so comem formigas do genero Iridomyrmex, em especial da especie Iridomyrmex flavipes), pois foi o que li assim por alto!
Cumps
Apenas afirmei que era dificil mante-los devido ao alimento (estes animais sao mt selectivos, so comem formigas do genero Iridomyrmex, em especial da especie Iridomyrmex flavipes), pois foi o que li assim por alto!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
bom e isso msm meus "professores" heheheeh (sem ofensa ok)
mas aqui onde vivo encontre a rodo ate hoje nao vi nenhum ao vivo mas encontro muitos sites anunciando venda pela internet ...
queria e mesmo conhecer alguem que o tenha
mas ta ai 600 a 2500 formigas nao da nao! meu db ja esta de bom tamanho...

mas aqui onde vivo encontre a rodo ate hoje nao vi nenhum ao vivo mas encontro muitos sites anunciando venda pela internet ...
queria e mesmo conhecer alguem que o tenha

mas ta ai 600 a 2500 formigas nao da nao! meu db ja esta de bom tamanho...
bom sem falar nos que espirra sanque pelo olho, imagine so...
no comeco em cativeiro como o db eles correm e pulam de sua gigantesca mao, ja este aqui que espirra sangue ele vai te pintar um pouquinho hein
a limpeza deve ser um saco
seira sim pra quem gosta muitos desses tipos diferentes heheheh
no comeco em cativeiro como o db eles correm e pulam de sua gigantesca mao, ja este aqui que espirra sangue ele vai te pintar um pouquinho hein

a limpeza deve ser um saco
seira sim pra quem gosta muitos desses tipos diferentes heheheh