Areia como substrato
Moderador: mcerqueira
Boas,
Sempre ouvi dizer que nunca se deve utilizar areia como substrato, mas já vi areia à venda e em sites para terrários de répteis. Essa areia nao fará mal aos animais nao provocará empa...(nunca consegui decorar o nome)???
Cumps
Sempre ouvi dizer que nunca se deve utilizar areia como substrato, mas já vi areia à venda e em sites para terrários de répteis. Essa areia nao fará mal aos animais nao provocará empa...(nunca consegui decorar o nome)???
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
- Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã
impactaçao, se estiveres a falar de calci sand esquece têm avido muitos casos de impactaçao por causa dessa areia
em animais adultos o risco diminui um pouco mas nada como o bom e velho papel de cozinha
eu prefiro coisas mais estéticas mas isso em animais ja com idade consideravel

em animais adultos o risco diminui um pouco mas nada como o bom e velho papel de cozinha

eu prefiro coisas mais estéticas mas isso em animais ja com idade consideravel
ha substractos bem mais esteticos e uteis que a areia,que mesmo apesar de correr um risco de impactaçao,é um risco menor...mas isso claro depende do animal em questao...
cumps
cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Mas mesmo em animais com uma idade considerável não deixa de ser perigoso.
Quanto ao facto de estar a venda em sites Fabluis, sim esta, em sites, em lojas, em todo o lado e muitas vezes até diz na própria embalagem que não e prejudicial, mas tantas vezes que este assunto foi discutido aqui, chegou-se sempre à mesma conclusão (presumo que imagines qual seja)...
Como disse o XskullX, o velho papel de cozinha... Ou se quiseres apostar em algo mais estético também tens por exemplo, tapetes de relva artificial, embora para recriação de habitats não seja de facto o melhor, mas sempre é capaz de ficar mais estético que o papel de cozinha, mas isso escolhes tu... Também há a hipótese de pedras de xistos julgo eu, mas claro, bem escolhidas e que não aleijei o animal...
Cumprimentos
Quanto ao facto de estar a venda em sites Fabluis, sim esta, em sites, em lojas, em todo o lado e muitas vezes até diz na própria embalagem que não e prejudicial, mas tantas vezes que este assunto foi discutido aqui, chegou-se sempre à mesma conclusão (presumo que imagines qual seja)...
Como disse o XskullX, o velho papel de cozinha... Ou se quiseres apostar em algo mais estético também tens por exemplo, tapetes de relva artificial, embora para recriação de habitats não seja de facto o melhor, mas sempre é capaz de ficar mais estético que o papel de cozinha, mas isso escolhes tu... Também há a hipótese de pedras de xistos julgo eu, mas claro, bem escolhidas e que não aleijei o animal...
Cumprimentos
Última edição por Sadyk em quarta jun 11, 2008 11:41 pm, editado 1 vez no total.
OFF-TOPIC: é necessário colocar um Dragão Barbudo primeiro num terrário mais pequeno e só depois quando ele crescer colocá-lo no terrário definitivo um estes aceitam bem grandes terrários desde pequenos e e não correm o risco de stressar??
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Convem colocá-los num terrário mais pequeno devido ao stress, passados uns meses ja estao bem grandes e ai poderás mudar para o terrário definitivo;)
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
- Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã
eu nao disse que deixava de ser perigoso eu disse: que diminuia um pouco o riscoSadyk Escreveu:Mas mesmo em animais com uma idade considerável não deixa de ser perigoso.
mas só um pouquinho
terás que arranjar,ou entao muita paciencia para criar grilos...
mas como me disseram a mim,tens as blactica dubia(barata argentina,acho que e assim que se escreve),é bem mais facil de criar e manter,e em termos nutricionais acho que é igual ao grilo...
cumps
mas como me disseram a mim,tens as blactica dubia(barata argentina,acho que e assim que se escreve),é bem mais facil de criar e manter,e em termos nutricionais acho que é igual ao grilo...
cumps
<p>Johnny</p>
60 de que??uma cobrinha do milho equanto pequena,é sempre aconselhado estar em espaços pequenos,como pequenas caixas de arrumaçao e faunários...mas essas medidas nao me pareçem muito grandes
<p>Johnny</p>