Porque é que dá ração ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

domingo jun 08, 2008 2:06 pm

Eu dou ração, porque fui aconselhado pelo criador e pelo vet, e para os meus meninos, só dou o melhor. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
Sofia79
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:41 am

domingo jun 08, 2008 3:45 pm

Eo dou ração seca, entre outras razões, porque previne a formação
de tártaro nos dentes.
Até tenho um cão pequeno 5kg, e tenho dado ração 'mini', mas
estou a pensar dar ração normal, para o croquete ser maior e
contribuir mais para a limpeza dos dentes.
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

domingo jun 08, 2008 5:01 pm

Sofia79 Escreveu:Eo dou ração seca, entre outras razões, porque previne a formação
de tártaro nos dentes.
Até tenho um cão pequeno 5kg, e tenho dado ração 'mini', mas
estou a pensar dar ração normal, para o croquete ser maior e
contribuir mais para a limpeza dos dentes.
Previne a formação de tártaro??essa nunca ouvi, para prevenir a formação de tártaro e outras doenças de dentes dou o denta stick da pedigree ao meu cão, mas agora essa da ração prevenir o tártaro para mim é novidade...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
Sofia79
Membro Júnior

domingo jun 08, 2008 5:16 pm

Previne a formação de tártaro??essa nunca ouvi, para prevenir a formação de tártaro e outras doenças de dentes dou o denta stick da pedigree ao meu cão, mas agora essa da ração prevenir o tártaro para mim é novidade...

A ração seca é rija e obriga a um maior esforço mecanico
nos dentes que produz um certo polimento... pelo menos
já li algures sobre isso. Agora penso, se o croquete for maior
obriga o cão a mastigar em vez de engolir.
Sofia79
Membro Júnior

domingo jun 08, 2008 5:17 pm

A ração seca é rija e obriga a um maior esforço mecanico
nos dentes que produz um certo polimento... pelo menos
já li algures sobre isso. Agora penso, se o croquete for maior
obriga o cão a mastigar em vez de engolir
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

segunda jun 09, 2008 11:30 am

Resposta a quem pensa que o Lobo como os vegetais do estomago das presas!

Este texto é retirado de um dos muitos livros escrito por L. David Mech, cientista conceituado a nível mundial, reconhecido como sendo dos maiores estudiosos so animal LOBO.

Capítulo 4, The Wolf as a Carnivore, do livro :"Wolves: Behavior, Ecology, and Conservation"

"Wolves usually tear into the body cavity of large prey and...consume the larger internal organs, such as lungs, heart, and liver. The large rumen [, which is one of the main stomach chambers in large ruminant herbivores,]...is usually punctured during removal and its contents spilled. The vegetation in the intestinal tract is of no interest to the wolves, but the stomach lining and intestinal wall are consumed, and their contents further strewn about the kill site." (pg.123, emphasis added)

"To grow and maintain their own bodies, wolves need to ingest all the major parts of their herbivorous prey, except the plants in the digestive system." (pg.124, emphasis added).

Desculpem estar em Inglês!!

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 09, 2008 9:15 pm

A ração para mim é sem sombra de duvida o melhor que se pode dar ao cão . É recomendada por todos os veterinários, criadores, é economica, mais higiénica, e as boas rações têm tudo o que os cães precisam. E alem disso há raçoes especificas para todos os tipos de cães, cachorros, tamanhos de raças, vegetarianas, com mais ou menos cálcio, etc
Enfim, foi uma bela invenção.
Convém é dar-lhe uma BOA ração, mais caras, talvez mas melhores para eles.Eles merecem! :)
<p><strong>Joana</strong></p>
AmericaSever
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 9:01 am

joanitinha Escreveu:A ração para mim é sem sombra de duvida o melhor que se pode dar ao cão . É recomendada por todos os veterinários, criadores, é economica, mais higiénica, e as boas rações têm tudo o que os cães precisam. E alem disso há raçoes especificas para todos os tipos de cães, cachorros, tamanhos de raças, vegetarianas, com mais ou menos cálcio, etc
Convém é dar-lhe uma BOA ração, mais caras, talvez mas melhores para eles.Eles merecem! :)
É recomendada pelos vets - Eles vendem, logo têm de recomendar$$$$

É recomendada pelos criadores - Alguns também vendem, mas a questão é que as pessoas partem do princípio, hoje em dia, que se vai dar ração, e o criador não aconcelha ração, aconcelha uma boa ração!!!

Se for boa não é económica!!!

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta jun 12, 2008 10:07 am

AmericaSever Escreveu:
joanitinha Escreveu:A ração para mim é sem sombra de duvida o melhor que se pode dar ao cão . É recomendada por todos os veterinários, criadores, é economica, mais higiénica, e as boas rações têm tudo o que os cães precisam. E alem disso há raçoes especificas para todos os tipos de cães, cachorros, tamanhos de raças, vegetarianas, com mais ou menos cálcio, etc

É recomendada pelos criadores - Alguns também vendem, mas a questão é que as pessoas partem do princípio, hoje em dia, que se vai dar ração, e o criador não aconcelha ração, aconcelha uma boa ração!!!

Abraços,

Nuno
Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, eu dou RC para Boxer junior, e os vets não podem vender rações para raças específicas, por isso não é bem assim como disse, eles não lucram. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
joanitinha
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 12:37 pm

Abraços,

Nuno[/quote]

Sim, alguns podem ter lucros, não é o caso do meu, eu compro uma boa ração a um preço especial(cunhas :lol: )....De qualquer maneira claro que há quem tenha lucro por isso mas as raçoes são o melhor que se pode dar aos cães em todos os aspectos!
AmericaSever
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 12:40 pm

Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:

Abraços,

Nuno
Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, eu dou RC para Boxer junior, e os vets não podem vender rações para raças específicas, por isso não é bem assim como disse, eles não lucram. :D

Não sei se é ou não verdade o que afirmas, julgo que não será. Mas partindo do princípio de que é verdade, se tu fores a um vet que vende RC, de certeza que é essa que ele recomenda como sendo a melhor, se fores a um vet que vende HILL's ou Eukanuba ou Acana...ou tantas outras de certeza que a que ele vender é a recomendada como sendo a melhor!!! Ou não será assim?

Sinceramente eu não quero com isto dizer que as rações sãp piores ou melhores! Para mim é RAWFEEDING, julgo ser a melhor opção!! É somente a minha opinião e vale o que vale. E de modo algum quero convencer alguém a seguir esta dieta!!

Abraços,

Nuno
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 12:47 pm

Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, eu dou RC para Boxer junior, e os vets não podem vender rações para raças específicas, por isso não é bem assim como disse, eles não lucram.
Não é verdade. Vários vets vendem rações específicas para raças e todos os vets recebem comissão pelas sacas vendidas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joanitinha
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 1:34 pm

Sinceramente eu não quero com isto dizer que as rações sãp piores ou melhores! Para mim é RAWFEEDING, julgo ser a melhor opção!! É somente a minha opinião e vale o que vale. E de modo algum quero convencer alguém a seguir esta dieta!!

Abraços,

Nuno[/quote]

Obviamente que os vets querem impingir as suas rações, obviamente que tu não és obrigado a comprá-las ao vet, e obviamente que para mim as rações são o melhor a dar aos cães, também é a minha opinião....
Nuno, para dizer a verdade, não sei o que é RAWFEEDING....pode -me explicar? :oops:
AmericaSever
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 1:56 pm

joanitinha Escreveu:Sinceramente eu não quero com isto dizer que as rações sãp piores ou melhores! Para mim é RAWFEEDING, julgo ser a melhor opção!! É somente a minha opinião e vale o que vale. E de modo algum quero convencer alguém a seguir esta dieta!!

Abraços,

Nuno

Obviamente que os vets querem impingir as suas rações, obviamente que tu não és obrigado a comprá-las ao vet, e obviamente que para mim as rações são o melhor a dar aos cães, também é a minha opinião....
Nuno, para dizer a verdade, não sei o que é RAWFEEDING....pode -me explicar? :oops:
[/quote]

Se leres este tópico do princípio ao fim verás os FAQ's do RAWFEEDING.

Abraço,

Nuno
joanitinha
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 2:12 pm

Carne crua. E porque é que acha que carne crua é melhor para os cães?E que carne?Qualquer uma?
Responder

Voltar para “Cães”