gatos ou gatas bufam??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

quinta jun 12, 2008 10:58 am

:wink: heheh..pois bem, vou explicar, minha gata qndo esta a fazer o q nao deve, eu vou lá e tiro ela do q esta a aprontar e ela faz um barulho estranho com o nariz..como bufar mesmo ..faz duas a tres vezes seguidas, seria de brava?? se alguem tem gatas com o mesmo comportamento me digam o q é isso, penso ser de brava, de raiva por ter tirado do sítio onde estava, mas pra ser sincera, nunca vi outros gatos fazerem isso, e olha q tive bastante ja ao longo da vida...bjinhos! :lol:
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta jun 12, 2008 11:25 am

O meu bufa quando se assusta ou quando está perto de alguém que não suporta (o meu pai, por exemplo). Não sei se estamos a falar da mesma coisa... Mas se for, vários gatos o fazem. Mas assim só de ficar chateado de o tirar de um sítio, nunca tinha ouvido! :D
Mariana
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 12, 2008 11:26 am

a minha Luz também faz isso...
quando estamos a brincar... por exemplo, com as palhinhas do jarrão, eu começo a puxa-las, ela não as consegue apanhar, fica tão irritada que começa a fazer uns barulhos com o nariz :lol:
também fica assim quando ralhamos com ela, mas enfim...
acho que é por se sentir irritada e saber que não pode fazer nada :lol:

porque quando ela bufa de má, é bem diferente... mas só bufa quando alguém de quem ela não gosta lhe tenta tocar :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
zukaine
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 9:39 am

quinta jun 12, 2008 11:41 am

ola, pois esse barulhinho a minha tambem faz, e é exatamente pelo mesmo motivo, ou seja quando nao consegue chegar a algum lado, ou se irrita pq nao se consegue defender, enfim, quando nao consegue o que quer, faz este som, que é muito diferente do bufar quando esta zangada ou ve outros gatos.

axo que isso demonstra uma personalidade muito forte, porque a minha gata é fina de olho so faz o que quer e quando quer, e que ninguem lhe diga o contrario.

Eu nao ligo muito a isso, pois feitios nao se mudam, e ela nao magoa ninguem quando faz isso.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 12, 2008 12:12 pm

Esses barulhinhos com o nariz não serão rosnadelas como os cães?

Sim, é verdade os gatos tambem rosnam.

Bufar é mesmo esse o som.
É feito com a boca toda aberta.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta jun 12, 2008 12:15 pm

A minha gata, quando a contrariamos, também faz um barulho desse género, parece que respira com mais força (expira)...
Bufar também bufa, mas é só quando pessoas estranhas vêm cá a casa, e lhe querem pegar... Mas nesse caso, abre a boca toda e eriça o pelo, nota-se bem a diferença :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 12, 2008 12:38 pm

lagutrop Escreveu:Esses barulhinhos com o nariz não serão rosnadelas como os cães?
susinha Escreveu:A minha gata, quando a contrariamos, também faz um barulho desse género, parece que respira com mais força (expira)...

Não é rosnar, nem bufar... É um respirar com mais força, como disse a susinha... :wink:
Ela olha para mim, com os olhos muito abertos, a boca bem fechada, as orelhas espetadas para trás e expira, pelo nariz, umas 3 vezes bem alto e bem rápido :!:
Parece que fica nervosa e que se pudesse dava cabe de mim... :o Mas sabe que não pode e aquela é a forma de libertar os nervos :lol:
A verdade é que quando faz isso parece que fica bem mais calma e não faz mal a ninguém :!:

Eu acho que era isto que a luferro queria transmitir :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quinta jun 12, 2008 12:40 pm

O barulho pelo nariz não é o mesmo que rosnar... é igual a sermos nós a expirar ar pelo nariz com alguma força.
Tenho uma gata que faz isso quando está a ser incomodada por outros gatos, e quando se sente perseguida! Outra gata do meu namorado também faz o mesmo! No caso dela é um sinal que está muito chateada e vai atacar se a continuarmos a chatear! :)
Imagem
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 12, 2008 12:42 pm

Eu incluo isso no rosnar.
É como se estivessem a respirar fundo?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

quinta jun 12, 2008 4:56 pm

É mesmo como disse o moreirinha01..é uma maneira de mostrar q nao esta a gostar da nossa atitude, e de nao poder fazer mais nada senao fechar a boca e expira o ar fortemente pelas narinas..hehehhe..obrigada pela atençao! :P
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

quinta jun 12, 2008 8:50 pm

Boas

Ainda ontem dia 11 de Junho o meu gato começou a fazer isto no veterinário ao que ele explicou que acontecia quando ele começava a ficar nervoso. Ele como também tem problemas respiratórios ajuda nisto. Mas sim é quando o gato se sente nervoso e se alguém reparar que ele anda a fazer isto muita vez sem numa situação normal enquanto dorme ou está só a descansar aconselho a levar ao veterinário mas só nestes casos.

Os meus cumprimentos.
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta abr 03, 2014 8:54 am

adotei dois gatos recentemente ...o Tiger chegou primeiro deixou.se apanhar. Com o Gipsy foi mais complicado....desde que está lá em casa(2 semanas) que se esconde e foge tá smp escondi durante a noite é que se esgueira para o nosso quarto e deita.se numa caixinha debaixo de uma secretária...esta noite pela primeira vez assiti a uma brincadeira entre eles mas eles bufam às vezes e depois o Gipsy foge....pela primeira vez também se chegou perto da minha mão e começou às palmadinhas...mas quando se esticava para cima da cama o Tiger saltava "para cima dele" e ele afastava.se....
a minha pergunta é: é normal eles bufarem enquanto brincam?
<strong>Lu....</strong>
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

quinta abr 03, 2014 9:50 am

a minha faz o mesmo quando está a brincar e chateia se porque nao consegue apanhar os brinquedos com que estamos a brincar com ela, é muito engraçado :lol:
Silvana Martins
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta abr 03, 2014 9:54 am

sempre tive cães os gatos são uma nova ADORAÇÃO o Tiger é o gato mais agradecido e mimoso que eu vi...n é que tenha experiência...mas ele só quer dar torrinhas, beijos, até festinhas com as patinhas dá....e para um gato que vem da rua acho que não é normal....
<strong>Lu....</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 08, 2014 10:41 am

izabella Escreveu:adotei dois gatos recentemente ...o Tiger chegou primeiro deixou.se apanhar. Com o Gipsy foi mais complicado....desde que está lá em casa(2 semanas) que se esconde e foge tá smp escondi durante a noite é que se esgueira para o nosso quarto e deita.se numa caixinha debaixo de uma secretária...esta noite pela primeira vez assiti a uma brincadeira entre eles mas eles bufam às vezes e depois o Gipsy foge....pela primeira vez também se chegou perto da minha mão e começou às palmadinhas...mas quando se esticava para cima da cama o Tiger saltava "para cima dele" e ele afastava.se....
a minha pergunta é: é normal eles bufarem enquanto brincam?
Um bufa ao outro para demonstração de descontentamento pelo comportamento do outro. É normal. É a única forma que têm de "falarem"/comunicarem um com o outro em tom de desagrado.
Mantenha as unhas de ambos aparadas para não haverem ferimentos graves caso se "embrulhem", seja por brincadeira ou por luta séria.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”