ha cerca de ano tive um dogue(macho) k era o Martim, so k morreu ha 3 meses. De inicio nao queria ter mais nenhum dogue, mas eles fazem-me bue falta...daqui a 15 dias vou ter um dogue (femea), embora tenha algumas noçoes, gostava que me dessem algumas informaçoes em relaçao ao temperamento de uma femea em relaçao ao macho, ao periodo do cio, alguns cuidados a ter, uma opiniao pessoal, etc.. obrigado!
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=9602&order=11
novo dogue...
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Olá
No meu caso até agora só tive "meninas" e tirando o problema dos cios só tenho a dizer bem : são mais pacatas, mais meigas, não marcam o território nos móveis da casa e nas plantas do quintal, são um nadinha mais pequenas, em cachorro segundo consta são menos destruidoras.
Eu sempre tive as minhas inteiras (nunca cruzei) e de facto as 3 semanas do cio são muito chatas porque são grandes e sujam muito mas querendo tb se resolve fácilmente com a esterilização.
Boa sorte com a nova dogue e não se esqueça que aqui o pessoal gosta muito de fotos. Tem que nos apresentar a cachorra
Cumprimentos
Margarida
No meu caso até agora só tive "meninas" e tirando o problema dos cios só tenho a dizer bem : são mais pacatas, mais meigas, não marcam o território nos móveis da casa e nas plantas do quintal, são um nadinha mais pequenas, em cachorro segundo consta são menos destruidoras.
Eu sempre tive as minhas inteiras (nunca cruzei) e de facto as 3 semanas do cio são muito chatas porque são grandes e sujam muito mas querendo tb se resolve fácilmente com a esterilização.
Boa sorte com a nova dogue e não se esqueça que aqui o pessoal gosta muito de fotos. Tem que nos apresentar a cachorra

Cumprimentos
Margarida
Nunca tendo tido cadelas, acabo por assinar por baixo da Alterego. Imagino que as semanas de cio sejam muito complicadas por isso se um dia optar por uma fêmea, certamente a esterilizarei.
Quanto aos cuidados a ter aplica-se o mesmo que aos machos. De uma forma geral, uma boa ração com a quantidade diária dividida em 2 ou 3 refeições, evitar os suplementos de cálcio a não ser que haja uma carência evidente e por expressa indicação do veterinário, evitar o exercício intenso nos primeiros 2 anos de vida, sociabilizar e treinar o cachorro desde cedo, escolher bem o criador...
Ficamos a aguardar fotos da canita e bem vindo ao fórum.
Quanto aos cuidados a ter aplica-se o mesmo que aos machos. De uma forma geral, uma boa ração com a quantidade diária dividida em 2 ou 3 refeições, evitar os suplementos de cálcio a não ser que haja uma carência evidente e por expressa indicação do veterinário, evitar o exercício intenso nos primeiros 2 anos de vida, sociabilizar e treinar o cachorro desde cedo, escolher bem o criador...
Ficamos a aguardar fotos da canita e bem vindo ao fórum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Olá!
Desde já boa sorte para o próximo membro da família!!!!
Eu concordo em praticamente tudo os que foi dito acima (menos no cio; acho que apesar de serem enormes e poderem sujar muito, elas são extremamente limpinhas e são raras as pingas que ficam no chão - pelo menos as minhas são assim!).
De resto, penso que este será um assunto que deverá discutir, e muito bem, com o criador da sua menina. Um criador serve para melhorar a raça mas, quanto a mim, serve muito mais para apoiar em tudo o novo dono; tirar todas as duvidas e exclarecer de todas as dificuldades!
Mas vai ser uma novidade em grande! Até porque eles são mesmo maravilhosamente grandes!!!!
Boa sorteeeeeeeee!!!!!!!!!!!!1
Desde já boa sorte para o próximo membro da família!!!!
Eu concordo em praticamente tudo os que foi dito acima (menos no cio; acho que apesar de serem enormes e poderem sujar muito, elas são extremamente limpinhas e são raras as pingas que ficam no chão - pelo menos as minhas são assim!).
De resto, penso que este será um assunto que deverá discutir, e muito bem, com o criador da sua menina. Um criador serve para melhorar a raça mas, quanto a mim, serve muito mais para apoiar em tudo o novo dono; tirar todas as duvidas e exclarecer de todas as dificuldades!
Mas vai ser uma novidade em grande! Até porque eles são mesmo maravilhosamente grandes!!!!

Boa sorteeeeeeeee!!!!!!!!!!!!1

Ana Madrugo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
E eu como dona de 3 fêmeas, subscrevo tudo o que esta senhora disse 8)Já tive um macho e, à beira das marcações de terriório dele, os cios das grandonas são uma maravilhaAnaCenoura Escreveu: Eu concordo em praticamente tudo os que foi dito acima (menos no cio; acho que apesar de serem enormes e poderem sujar muito, elas são extremamente limpinhas e são raras as pingas que ficam no chão - pelo menos as minhas são assim!).

Boa sorte!!!!