refrescar chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
maryIc
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 7:24 pm

quinta jun 12, 2008 4:49 pm

Agora nestes dias de muito calor, o que podemos fazer para refrescar as nossas chinchilas?
Desde ja obrigada pelas respostas!!!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quinta jun 12, 2008 4:57 pm

ola

eu utilizo azulejo no fundo da gaiola , claro que tento ter a gaiola no local mais fresco , existe quem utilize garrafas embrulhadas em toalhas , mas existe o perigo de se molharem ,

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quinta jun 12, 2008 7:07 pm

penso que a melhor maneira é mesmo o azuleijo ou uma pedra "fria"...tipo mármore. :wink:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jun 12, 2008 7:18 pm

eu levo a gaiola para um quarto fecho esse quarto, abro a janela, fecho os estrores só com os buraquinhos e meto uns azuleijos. ate agora nao deu problema
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 12, 2008 10:24 pm

a técnica do azulejo também serve para refrescar porquinhos da índia e hamsters :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
danhusky
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 12:51 am

claro que sim , nao existe nenhum contra

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 13, 2008 7:40 am

obrigada :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
deadman
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 8:19 pm

os porquinhos da india adoram areia, para se deitarem
rmf
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:58 pm

sexta jun 13, 2008 9:53 pm

sim eu tb uso mt a tijeleira! mas como estao no sotao e é pior q um forno tenho q recorrer ao AC , tenho um fixo que raramente ligo i o portátil q propociona uma temperatura agradável ao quarto.
<p>As Minhas Chinchilas</p>
<p><a href="http://fortunatopark.planetaclix.pt/">h ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sexta jun 13, 2008 11:58 pm

Pode usar o truque que já foi referido, do azulejo/pedra mármore refrescada no frigorífico. Se não usar muito a divisão em que elas estão, pode forrar o vidro das janelas com papel de alumínio, pq vai ajudar a reflectir o calor e manter a divisão mais fresca. Outro truque consiste em usar uma panela pesada e estável, que não vire, com uma tampa também pesada, que encaixe bem e não saia facilmente, e enchê-la de gelo...o gelo pode estar completamente derretido, mas a panela vai manter-se fresca durante horas e as chins podem encostar-se a ela para se refrescarem. Contudo, eu nunca usei este método e não sei se na parte de fora da panela surge condensação. Se pensar em usar este método, o melhor é testar primeiro sem ser na gaiola delas, e usar só caso não fique molhada por fora.
foscoa
Registado: terça fev 14, 2006 3:05 am

sábado jun 14, 2008 5:04 am

Como atras foi referido, e segundo a minha expriencia, o ideal é realmente ter as chinchilas durante as horas de maior calor, num local mais fresco, aconselho as casas de banho, que normalmente, sao os locais mais frescos da casa, devido as suas caracteristicas.
E na gaiola, deve se trocar a agua do bebedouro frequentemente, e meter pedras de maromore ou granito, no local onde elas dormem, e por baixo das pedras meter aquelas placas de plastico que é para meter nas arcas congeladoras, embrulhadas num plastico bem fechado, de maneira a que as chinchilas nao roem o saco nem o plastico, o ideal é ter 4, duas para meter na gaiola congeladas, e duas no congelador, quando as da gaiola ficarem descongeladas meter as do congelador.
Em ultimo caso, ou seja, caso elas tenham algum ataque devido ao calor, abram as portas do congelador e metam nas perto do congelador.
maryIc
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 7:24 pm

sábado jun 14, 2008 8:23 pm

obrigada pelas dicas :wink:
infelizmente no verão toda a minha casa é um forno :? e as minhas pequenas sofrem um pouco...nestes dias tenho as tido soltas durante o dia uma vez que o chão é todo em mosaico e posso estar a vigia las permanentemente.
Mais uma vez, obrigada :wink:
deadman
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:37 pm

mas devo dizer uma coisa elas com o calor nao deviam estar soltas, pois ao andarem e saltarem, e tudo mais vao acabar por aquecer, e as ve3zes sem elas se aperceberem poder ter ataques
danhusky
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:22 pm

sim sim , elas soltas com calor nao e muito boa ideia , em relação a ter a porta do congelador nao acho boa ideia atenção as pneumonias .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado jun 14, 2008 11:07 pm

danhusky Escreveu:sim sim , elas soltas com calor nao e muito boa ideia , em relação a ter a porta do congelador nao acho boa ideia atenção as pneumonias .
Daniel
Isso da pneumonia também não pode acontecer com a ideia da panela com gelo ou com a ideia da tijoleira acabada de sair do frigorífico?? :roll: :roll:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Responder

Voltar para “Exóticos”