É realmente triste a realidade deste pais. O Governo teria de tomar uma atitude firme, para acabar com, animais abandonados. Responsabilizar os donos severamente é o caminho a seguir. Qualquer pessoa que abandone um animal deveria ser punida severamente e responsabilizada por isso, de certeza que deixaria de existir crianças mimadas a pedir animais de estimação aos pais que depois por capricho os abandonam ou pq não estão para ter trabalho ou pq cresceu e já não tem piada, deixaria de existir adopções ou compras por impulso/emotivas, que assim que chegam as férias esse animal torna-se um estorvo e o unico remédio é abandoná-los ou deixá-los no canil. Deixaria de existir as ninhadas de vão de escada dos pseudo criadores que depois não sabem o que fazer aos animais.
Desculpem o desabafo, mas estou saturado do povo português, da raça humana e da sua ignorancia e contra mim falo pois sou Português e Humano, mas cada vez tenho menos motivos de orgulho, tirando a nossa selecção (Futebol, Rugby entre outras)
Pedro