são bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 5:23 pm

IZATAMENTE! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta jun 12, 2008 5:51 pm

piscita Escreveu:obrigado na mesma, mas só é estupido quem tem os cães em casa que não é o meu caso eles tem a casa propria para eles e bastante espaço a volta dela mas eu não estou aqui para lavar roupa suja fiquem bem
O que têm uma vivenda só para eles ao lado da sua??????????????????? Ei pá tenho de comprar uma vivenda para o meu, por isso ele todas as noites me faz ir passear com ele, afinal é por não ter espaço e casa só para ele :D

O que é que tem a haver ter os cães em casa com o facto de os colocar em criação????????

Estupido é quem coloca destas questões um fórum, na qual sujeita-se a ler todo o tipo de respostas ;) porque perguntas estúpidas assim o merecem. Lavar roupa suja pela net, não dá jeito, mas se quiser mando a minha morada por pm e vai lá lavar a minha :wink:

Como disse o outro: "porreiro pá" :lol: :lol: :lol:
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 12, 2008 7:31 pm

Não batam mais no ceguinho...
<p><strong>Joana</strong></p>
lolitaas
Registado: terça jun 10, 2008 2:41 am

sábado jun 14, 2008 1:49 am

ailsa Escreveu:
piscita Escreveu:obrigado na mesma, mas só é estupido quem tem os cães em casa que não é o meu caso eles tem a casa propria para eles e bastante espaço a volta dela mas eu não estou aqui para lavar roupa suja fiquem bem
O que têm uma vivenda só para eles ao lado da sua??????????????????? Ei pá tenho de comprar uma vivenda para o meu, por isso ele todas as noites me faz ir passear com ele, afinal é por não ter espaço e casa só para ele :D

O que é que tem a haver ter os cães em casa com o facto de os colocar em criação????????

Estupido é quem coloca destas questões um fórum, na qual sujeita-se a ler todo o tipo de respostas ;) porque perguntas estúpidas assim o merecem. Lavar roupa suja pela net, não dá jeito, mas se quiser mando a minha morada por pm e vai lá lavar a minha :wink:

Como disse o outro: "porreiro pá" :lol: :lol: :lol:
Eh pá, o Tico e o Teco não atingem mais...Enfim... :lol:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 8:13 am

piscita Escreveu:obrigado na mesma, mas só é estupido quem tem os cães em casa que não é o meu caso eles tem a casa propria para eles e bastante
Não me diga.Bem, já vi que esperto é que escreve criam em vez de queriam. 8)
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

sábado jun 14, 2008 12:58 pm

Este forum faz-me lembrar aqueles programas de tv de grande sucesso devido à violência ou onde as pessoas levam os seus problemas para serem enxovalhadas pelo público :)

A forma como novos membros são recebidos é animalesca no pior sentido do termo.

A minha sugestão é que se adopte uma postura mais calma, educativa e construtiva em vez de gozo e recriminação.

Neste caso, por exemplo, penso que bastaria informar a piscita dos cuidados a ter com a reprodução e consequências da reprodução sem os cuidados necessários, com relevo para a situação de animais abandonados.

As referências a gramática e ortografia são um assunto que também pode ser abordado por mensagem privada, por exemplo.

E claro, se alguém soubesse responder directamente à questão colocada, também seria útil.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sábado jun 14, 2008 1:07 pm

areisdeus Escreveu:Este forum faz-me lembrar aqueles programas de tv de grande sucesso devido à violência ou onde as pessoas levam os seus problemas para serem enxovalhadas pelo público :)

A forma como novos membros são recebidos é animalesca no pior sentido do termo.

A minha sugestão é que se adopte uma postura mais calma, educativa e construtiva em vez de gozo e recriminação.

Neste caso, por exemplo, penso que bastaria informar a piscita dos cuidados a ter com a reprodução e consequências da reprodução sem os cuidados necessários, com relevo para a situação de animais abandonados.

As referências a gramática e ortografia são um assunto que também pode ser abordado por mensagem privada, por exemplo.

E claro, se alguém soubesse responder directamente à questão colocada, também seria útil.
Até que enfim, alguém sensato neste forum! É por estas e por outras que vou vendo aqui no forum que prefiro estar muito mais tempo a mimar os animais.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
dinodane
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 1:18 pm

Para quê?

Acha que serve de alguma coisa alertar esta pessoa para o facto de um cão macho que morda uma cadela com cio não tenha um temperamento equilibrado logo NÃO DEVA CRUZAR?

Infelizmente toda a gente acha que basta ter um cão e um cadela da mesma raça (e às vezes nem isso) para fazer uma ninhada, concordo que a primeira reacção a este tópico foi de gozo mas é de certa forma compreensível, veja que há cá tópicos deste tipo todo o santo dia e na generalidade as respostas educativas e construtivas são mal recebidas... aliás, ainda estou para ver um user que venha cá abrir um tópico sobre intenções de cruzar cães que não o tenha feito na mesma apesar das "sensibilizações" e das respostas educativas e construtivas.
Mas o areisdeus vai acabar por perceber isso se continuar por cá. :wink:

areisdeus
Membro Júnior

sábado jun 14, 2008 1:40 pm

dinodane:

Eu sei que é necessária uma enorme dose de paciência e que muitas vezes não conseguimos resultados e por muito que se avise, muitas (demasiadas) pessoas não ligam aos avisos.

Mas algumas ligam e vai-se assim "entupindo" :) o forum de informação útil de forma a criar um cultura de responsabilidade informada. E a resposta a este tópico afecta a pessoa que coloca a questão e muitas outras.

A parte da brincadeira, penso que se pode ajustar o nível de acordo com o nível de conhecimento que já se tem da pessoa. Para pessoas que não se conhece... pega-se leve no tipo de humor.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 2:18 pm

areisdeus Escreveu:
A forma como novos membros são recebidos é animalesca no pior sentido do termo. .
Sem querer defender ninguém...notou que este "novo membro" chamou ipsis verbis estúpido a quem tem animais em casa ? Não seria interessante que quem chega tenha educação ? Digo eu...a menos que ache normal alguém entrar num café que você frequente sem o conhecer de lado nenhum e o chame a si logo de estúpido...Se acha isso normal, não sei que diga.

Se me permite, ande um pouco pelo fórum dos cães em vez de julgar um fórum por um tópico..é injusto e acaba por ser julgado pelo mesmo.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 14, 2008 2:29 pm

TheGreatDane Escreveu:
areisdeus Escreveu:
A forma como novos membros são recebidos é animalesca no pior sentido do termo. .
Sem querer defender ninguém...notou que este "novo membro" chamou ipsis verbis estúpido a quem tem animais em casa ? .
Pois, tenho que concordar que o user não foi correcto, há muita gente que tem os animais em casa e os trata bem, respeitando as suas necessidades, aliás foi já um tema bem debatido.
Quem entra, tem que apreender o clima, pelo menos com uma vista de olhos pelos tópicos e a reprodução irresponsável é um tema recorrente.

Também não admira, a maioria não se interessa em aprender, basta ver os petsites e ver as fotos e as raças referidas, ainda podiam ser arraçados e com ares da raça que referem, mas nem isso...
Vivendo e aprendendo
areisdeus
Membro Júnior

sábado jun 14, 2008 3:07 pm

É lógico que estas situações rapidamente se transformam em bolas de neve e a maioria de nós responde de acordo com a forma como é tratado.

A forma de evitar isto é simples: basta que se interrompa a escalada e volte à questão propriamente dita. Boa parte das vezes acalmam-se os ânimos.
dinodane
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 4:33 pm

Então, voltando à questão propriamente dita:

- Se o cão morde a cadela com cio é porque tem um temperamento desiquilibrado. Não há cães gays há é cães com problemas comportamentais. Vários cães são agressivos com outros machos agora um macho morder numa cadela em cio não é nada normal. Sabendo-se que o temperamento dos pais influencia o temperamento dos filhotes de uma forma hereditária, NÃO ME PARECE QUE ESTA PESSOA DEVA INSISTIR EM CRUZAR ESTE CÃO.

Mais poderia dizer sobre a criação responsável, sobre a quantidade de ninhadas feitas à pedrada que estão a descaracterizar as raças mais populares, sobre o flagelo dos animais abandonados e que ninguém quer devido às ninhadas massivas por capricho dos donos e à venda dos cachorros por ninharias mas não me parece que a piscita esteja para aí virada, francamente, já que para ela mau dono é o que mantém o seu cão em casa e não quem os reproduz à lá gardere.

:wink:

piscita
Registado: quarta jan 30, 2008 3:59 pm

sexta jun 20, 2008 6:51 pm

olá antes de mais peço desculpa pelo nome que vos chamei ,as desculpas não se pedem evitam- se, mas eu respondi assim porque interpretei mal uma das respostas que me deram pois na verdade nunca pensei que a minha questão fosse causar tanta discussão, mas mesmo assim eu decidi seguir o que me aconcelharam o meu cão vai ficar mesmo como está não vou arriscar ele não vai ser deixar de ser feliz por isso desculpem tambem a ortografia jocas :oops:
Romena
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

sexta jun 20, 2008 7:09 pm

Aqui nestes foruns so sabem é gozar, ja é normal !!!
poucos sao os que ajudam... se voce quer fazer criação de sao bernardos ninguém tem nada a ver com isso....

So sabem implicar e gozar...
Responder

Voltar para “Cães”