Novo elemento na família(gatinho)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quinta jun 12, 2008 5:10 pm

Boa Tarde! :D
Brevemente farei 18 anos e uns amigos estão a pensar dar-me um gatinho(adoptado). Já me disseram desta "surpresa", pois como tenho 7 cães em casa pode ser complicado introduzir um novo elemento...

O que eu gostaria de saber é opiniões de como apresentar o gatinho aos cães residentes cá de casa e até experiências que já possam ter tido!!

Desde já o meu obrigado!! :wink:
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta jun 12, 2008 6:06 pm

Vai ter que os vigiar de muito perto. Os cães podem juntar-se em matilha contra o novo residente.

Ponha o pirralhito dentro duma transportadora perto dos cães e deixe-os cheirar para ver a reacção.
Se for boa, num ambiente controlado, vai soltando-o perto dos cães e vigie sempre.
Amigos
Membro

quinta jun 12, 2008 6:10 pm

4 dos 7 cães estão num canil. Com a Becas não estou muito preocupada, pois ela já teve contacto com gatos e reagiu muito bem, mas vou manter-me atenta de qualquer forma.
Com o Garoto e o Condor é que é pior... Quando vêem um gato ficam "possuídos"!!! :(
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta jun 12, 2008 6:18 pm

E são de que porte?

Importante é a aproximação vigiada. Faça-o 1º com a transportadora como lhe disse.

Recomepnse os cães se se portarem bem.
Não devem ver no gato um animal que lhes vai retirar/roubar o dono mas sim com mais um para a familia. Por isso dê-lhes muito atenção no inicio para verem que com a chegada do novo membro não perderam o seu lugar
Amigos
Membro

quinta jun 12, 2008 6:24 pm

São dois de porte médio/grande e um de porte pequeno!!!
Eu penso que não haverá problema, mas como eles estão habituados a ser só eles cá em casa.....

Obrigado! :wink:
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quinta jun 12, 2008 8:13 pm

Começo um cão que simplesmente odeia gatos mas desde que levaram um gato la para casa sao os melhores amigos isto porque o cao percebe que o gato é da familia... O tempo que nao passa a brincar com o seu amigo persegue gatos no quintal :lol:
<strong>Ana</strong>
Amigos
Membro

quinta jun 12, 2008 10:23 pm

:D :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”