Hoteis para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jun 10, 2008 10:04 pm

Qual foi a opinião do vet (seu) quando examinou o cão?
Um cão habituado a apartamento e posteriormente colocádo num hotel (sistema canil), é de prever que emagreça e que as patas se ressintam
Até que ponto iam as lesões?
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 10, 2008 10:45 pm

De qualquer forma eu falaria com a veterinária do hotel e pediria explicações. Se é normal que eles tenham saudades e emagreçam o que já não é normal é haver uma veterinária presente todo o dia e não ver nem tratar sequer das feridas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta jun 11, 2008 7:19 am

Bom, eu não conheço nenhum hotel onde esteja um vet 24h por dia. O que eu conheço são hotéis que têm um vet CONTACTÁVEL 24h por dia, e que só é chamado se os tratadores descobrirem que há algo de errado com o cão.

De resto, os 5 kg de perda de peso não me parece nada de especial. O cão provavelmente deixou de comer. Estava à espera que os tratadores lhe enfiassem a comida pela boca abaixo?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
AnaLuisas
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda jul 09, 2007 2:54 pm

quarta jun 11, 2008 7:55 am

Fiquei chocada com a sua noticia e lamento o que aconteceu. Vamos ter em conta de q nem todos os sitios são assim. Acho muito estranho n a contactarem para dizer como estava o aninal???Por exemplo, tenho a sorte de ter uma veterinária que tem hotel e que é um espetaculo. Os Cães são tratados com todo o mimo possivel e como ela mora no mesmo bairro que a clinica e trabalha todos os dias, excepto ao Domingo, mas está sempre contactavel.Como somos amigas sem como os animais lá são tratados e sei que pode acontecer o animal reagir mal com a falta do dono mas nunca nenhum chegou a este extremo.Não sei se é prlos animais que lá ficam serem clientes dela e ja conhecerem o espaço , a veterinária e os "amigos"?! Infelizmente, a minha veterenária está na margem sul mas como é em Cacilhas pode ser que lhe dê jeito. cONTACTE-ME se quizer mais informações
Boa sorte
PINTAS07
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 09, 2007 3:53 pm

quarta jun 11, 2008 8:08 am

BigBrother Escreveu:Bom, eu não conheço nenhum hotel onde esteja um vet 24h por dia. O que eu conheço são hotéis que têm um vet CONTACTÁVEL 24h por dia, e que só é chamado se os tratadores descobrirem que há algo de errado com o cão.

Pois eu também não conheço e também não me lembro de o ter dito ou escrito que estava 24h por dia o veterinário só no horário de atendimento ou seja das 8h-12h-13h-18h mais coisa menos coisa

BigBrother Escreveu:De resto, os 5 kg de perda de peso não me parece nada de especial. O cão provavelmente deixou de comer. Estava à espera que os tratadores lhe enfiassem a comida pela boca abaixo?
O meu cão não perdeu 5kg mas sim 4kg ha uma diferença, e nem em casa eu enfio comida pela boca a baixo e se o faz ao seu animal de estimação acho que devia parar porque não e a melhor solução consulte ao seu veterinário ele tem uma solução melhor .
Um animal quando muda de ambiente e no caso do meu que vive num apartamento e quase sempre com um dos donos em casa e bastante normal não comerem porque sentem a falta e como eu já tinha dito"Eu aceito as feridas,o não comer,o não ter dormido mas não ser trado isso e que não"
PINTAS07
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 09, 2007 3:53 pm

quarta jun 11, 2008 8:15 am

marijonscp Escreveu:De qualquer forma eu falaria com a veterinária do hotel e pediria explicações. Se é normal que eles tenham saudades e emagreçam o que já não é normal é haver uma veterinária presente todo o dia e não ver nem tratar sequer das feridas.
A veterinária e os tratadores pelo que me foi dito pelo telefone por o responsável não tinham conhecimento das feridas só tiveram depois da minha queixa e e-mail enviado para o Hotel.
A veterinária ligou-me depois e ter visto as fotos e disse-me que não notou nada nele mas também não o viu ao pormenor
PINTAS07
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 09, 2007 3:53 pm

quarta jun 11, 2008 8:23 am

psychon Escreveu:Qual foi a opinião do vet (seu) quando examinou o cão?
Um cão habituado a apartamento e posteriormente colocádo num hotel (sistema canil), é de prever que emagreça e que as patas se ressintam
Até que ponto iam as lesões?
A minha veternaria nao sabe nem consegue perceber o que se passou porque as patas pareçem queimadas a box dele era o chão em cimento so onde iam passear era de gravilha, as lesoes não parecem muito graves
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta jun 11, 2008 8:45 am

PINTAS07 Escreveu:Pois eu também não conheço e também não me lembro de o ter dito ou escrito que estava 24h por dia o veterinário só no horário de atendimento ou seja das 8h-12h-13h-18h mais coisa menos coisa
Pois, também não vi que tenha dito qualquer coisa nesse sentido. Foi só uma resposta aos comentários de certos foristas que acham que há (ou devia haver ...) um vet a olhar para os cães 24h/por dia...
PINTAS07 Escreveu:O meu cão não perdeu 5kg mas sim 4kg ha uma diferença, e nem em casa eu enfio comida pela boca a baixo e se o faz ao seu animal de estimação acho que devia parar porque não e a melhor solução consulte ao seu veterinário ele tem uma solução melhor .
Enfio sim, se achar que o cão não pode estar mais que um dia ou dois sem comer nada. O vet tem melhor solução? Qual? Meter o cão a soro? É de facto muito melhor ... :roll:
PINTAS07 Escreveu:Um animal quando muda de ambiente e no caso do meu que vive num apartamento e quase sempre com um dos donos em casa e bastante normal não comerem porque sentem a falta e como eu já tinha dito"Eu aceito as feridas,o não comer,o não ter dormido mas não ser trado isso e que não"
Bom, se aceita as feridas, o não comer e o não dormir então não percebo muito bem o objectivo deste tópico :roll: Quanto ao não ser tratado - pelo que percebi, você também só deu pelas feridas quando deu banho ao cão, não foi? Não deu por nada quando o foi buscar, pois não? porque é que os tratadores, então, teriam obrigação de descobrir aquilo que você mesma só descobriu quando olhou para o cão mais do que 5 minutos seguidos? :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 11, 2008 8:53 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu:
dinodane Escreveu:Sempre que ponho o meu cão no hotel ele também emagrece. Nas últimas 3 semanas esteve lá duas semanas intercaladas, emagreceu à vontade uns 5 kgs também. Nas vezes anteriores que esteve em hotel também emagreceu, são as saudades, são o facto de estar habituado a viver dentro de casa e não num canil num local estranho, etc. Por vezes também vem com feridas nas patas e isto já ocorreu em 2 hotéis diferentes, penso que isso se deve ao chão de cimento dos canis. :wink:
e as do focinho também serão do cimento? :|
Podem ser do gradeamento do canil. Um cão que não esteja habituado a estar confinado num canil estranho pode tentar sair usando o focinho e provocando ferida, qual é a admiração?

Muito francamente, compreendo o desabafo do user mas estas coisas acontecem e isso não quer dizer que o hotel seja mau ou não tenha condições, e isto digo eu por experiência própria. Nunca gosto de deixar o meu cão no hotel mas quando vou para fora não tenho alternativa. Já sei que quando o vou buscar vou encontrá-lo mais magro e com alguma ferida ou outra do cimento e já encaro isso de uma forma normal.

Quanto à AnaLuisas (olá vizinha :wink: ) penso que não se pode comparar uma clínica vet que faz petsitting (que conheço bem) com um hotel em que os canis são cimentados e parcialmente ao ar livre. A clínica que fala não tem condições para albergar dia e noite um cão com as características do meu. Será uma boa opção para animais sociáveis e de porte mais "maneirinho".

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MargaridaL
Membro
Mensagens: 95
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta jun 12, 2008 9:33 am

Sem querer abusar ...
Alguém conhece o canil Casa do Cão, no Estabelecimento Prisional de Monsanto ?
Estamos a ponderar deixar lá o Esteves Maravilha durante as férias ( 2 semanas ).
O meu marido foi lá ontem, gostou das instalações, falou com um dos reclusos que está a cargo no Canil e ficou bem impressionado com tudo, inclusivé a preocupação demonstrada com a medicação que o Esteves tem de tomar ( tem Epilepsia ), até o facto de exigirem a vacina da Tosse do Canil, coisa não solicitaram noutro hotel onde o deixámos no Verão passado ( bem mais caro e bem conceituado, mas que infelizmente não gostei de como encontrámos o cão, chegámos umas horas mais cedo do que previsto ).
Mas em relação ao de Monsanto, gostava de ter opinião de alguém que já lá tenha deixado o(s) amigo(s).
Obrigada
Margarida
SiameseMaria
Membro Veterano
Mensagens: 430
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta jun 12, 2008 10:14 am

Sem querer "melindrar/ofender/fazer juizos de valor/etc"...
Porque não arranjarem maneira de levar os cães com vocês durante as férias ou arranjar alguém - amigo, familiar ou empresa - que garanta os passeios deles durante as vossas férias sem ter que os colocar num hotel?
Falando do meu caso pessoal, tenho 2 SRD's Made in União Zoófila. No dia em que os fui buscar decidimos, lá em casa, que eles eram para toda a vida e que dormiriam sempre debaixo do nosso tecto ou do tecto da nossa/deles casa (e vivo numa vivenda com um bom terreno à volta).
Desde que os temos que eles nos acompanham sempre nas férias. Começamos a projectar as férias com bastante antecedência para arranajarmos um sítio no local onde queremos passar as férias onde os nossos 2 canitos também possam ficar. Isto sempre que as férias são "mais perto" e vamos de carro. Se formos para o Estrangeiro de avião, eles ficam em casa e garantimos que um familiar se muda para lá enquanto estamos fora. Como vivemos mesmo ao pé da praia... há sempre algum que se oferece! :D
Como fomos pais agora no inicio do ano e como os cães estavam habituados ao banco traseiro só para eles... comprá-mos uma Monovolume! Assim o Bébé vai ao meio e os canitos vão lá atrás! E só a comprámos mesmo para não violar-mos a "regra" que impusemos a nós próprios: Os cães dormem sempre debaixo do nosso tecto ou do tecto da nossa/deles casa!
Como todos os anos, vamos à concentração de Motas de Faro e já tenho tudo marcado num local onde os meus cães também possam ir...
A minha mulher vai na carrinha com o miuúdo, os cães e mais pessoal e eu... vou de mota com os outros! E é só de 6ª a Domingo!
Mas claro, nós temos é uma sorte descomunal de a familia e os amigos partilharem as mesmas paixões que nós: os animais e as ... motas!
Assim podemos "trocar" favores uns aos outros!
PINTAS07
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 09, 2007 3:53 pm

quinta jun 12, 2008 8:27 pm

dinodane Escreveu:
Ana_e_Kaiser Escreveu:
dinodane Escreveu:Sempre que ponho o meu cão no hotel ele também emagrece. Nas últimas 3 semanas esteve lá duas semanas intercaladas, emagreceu à vontade uns 5 kgs também. Nas vezes anteriores que esteve em hotel também emagreceu, são as saudades, são o facto de estar habituado a viver dentro de casa e não num canil num local estranho, etc. Por vezes também vem com feridas nas patas e isto já ocorreu em 2 hotéis diferentes, penso que isso se deve ao chão de cimento dos canis. :wink:
e as do focinho também serão do cimento? :|
Podem ser do gradeamento do canil. Um cão que não esteja habituado a estar confinado num canil estranho pode tentar sair usando o focinho e provocando ferida, qual é a admiração?

Muito francamente, compreendo o desabafo do user mas estas coisas acontecem e isso não quer dizer que o hotel seja mau ou não tenha condições, e isto digo eu por experiência própria. Nunca gosto de deixar o meu cão no hotel mas quando vou para fora não tenho alternativa. Já sei que quando o vou buscar vou encontrá-lo mais magro e com alguma ferida ou outra do cimento e já encaro isso de uma forma normal.

Quanto à AnaLuisas (olá vizinha :wink: ) penso que não se pode comparar uma clínica vet que faz petsitting (que conheço bem) com um hotel em que os canis são cimentados e parcialmente ao ar livre. A clínica que fala não tem condições para albergar dia e noite um cão com as características do meu. Será uma boa opção para animais sociáveis e de porte mais "maneirinho".

Cumprimentos.
Boas tardes ha por aqui uns mal entendidos se eu disser que o hotel não tem condições estou a mentir porque provavelmente e um dos melhores na grande Lisboa, eu não posso disser mal das condições do hotel só porque o meu cão veio ferido das 2 patas dianteiras e do focinho ,ele tem as unhas da frente raspadas ao máximo estao no sabugo de certeza que ele tentou escavar quando estava fora da box dele para fugir e ir ter com os donos e usou o focinho para ajudar,ele comigo também já se aleijou varias vezes e por isso não quer disser que eu seja mau dono ou trate mal dele ele e um cão muito traquinas.
A única coisa que eu acho mal e não terem tratado das feridas que ele fez o cão esteve 10 dias no hotel e eles não perderam tempo com ele, eu sempre pensei que o meu cão e os outros fossem vistos algumas vez na estadia deles por lá e a única coisa que eu acho mal nunca falei de mas condições do hotel ate pelo contrario , por isso não disse men vou disser o nome do hotel foi um caso que se passou,e por um caso não podemos julgar um hotel com vários anos , vários amigos meus já lá deixaram os cães e pessoal aqui do fórum também e correu tudo bem.

Pois eu também gostava muito de o levar comigo mas os hotéis e casas que eu tentei não aceitavam cães e sempre pensei que o primeiro dia ia ser difícil para ele mas depois passava, emganei-me são coisas de principiante mas não volta a aconteceu ferias com o cão se não ha lugar para o cão para mim também não.
Por isso acho que o membro "dinodane" tem toda a razão ele tentou ir a procura dos donos.
Ana_e_Kaiser
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Localização: 2 terroristas

quinta jun 12, 2008 8:37 pm

dinodane Escreveu:
Ana_e_Kaiser Escreveu:
dinodane Escreveu:Sempre que ponho o meu cão no hotel ele também emagrece. Nas últimas 3 semanas esteve lá duas semanas intercaladas, emagreceu à vontade uns 5 kgs também. Nas vezes anteriores que esteve em hotel também emagreceu, são as saudades, são o facto de estar habituado a viver dentro de casa e não num canil num local estranho, etc. Por vezes também vem com feridas nas patas e isto já ocorreu em 2 hotéis diferentes, penso que isso se deve ao chão de cimento dos canis. :wink:
e as do focinho também serão do cimento? :|
Podem ser do gradeamento do canil. Um cão que não esteja habituado a estar confinado num canil estranho pode tentar sair usando o focinho e provocando ferida, qual é a admiração?
A admiração é que se fosse o meu cão eu ficaria assustada com todas aquelas feridas. A das patas tinha explicado que poderia ser do cimento do chão, as do focinho não estava a ver do que poderia ter sido, a não ser que ele também se andasse a rapar no chão. Como não sei como funcionam os hoteis (onde ficam os cães e etc.), perguntei...
PINTAS07
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 09, 2007 3:53 pm

quinta jun 12, 2008 8:58 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu:
dinodane Escreveu:
Ana_e_Kaiser Escreveu:
dinodane Escreveu:Sempre que ponho o meu cão no hotel ele também emagrece. Nas últimas 3 semanas esteve lá duas semanas intercaladas, emagreceu à vontade uns 5 kgs também. Nas vezes anteriores que esteve em hotel também emagreceu, são as saudades, são o facto de estar habituado a viver dentro de casa e não num canil num local estranho, etc. Por vezes também vem com feridas nas patas e isto já ocorreu em 2 hotéis diferentes, penso que isso se deve ao chão de cimento dos canis. :wink:
e as do focinho também serão do cimento? :|
Podem ser do gradeamento do canil. Um cão que não esteja habituado a estar confinado num canil estranho pode tentar sair usando o focinho e provocando ferida, qual é a admiração?
A admiração é que se fosse o meu cão eu ficaria assustada com todas aquelas feridas. A das patas tinha explicado que poderia ser do cimento do chão, as do focinho não estava a ver do que poderia ter sido, a não ser que ele também se andasse a rapar no chão. Como não sei como funcionam os hoteis (onde ficam os cães e etc.), perguntei...
Perguntou e com razão a box onde ele dormia era de cimento mas onde ele ia passear era de gravilha, não imagina como eu e a minha esposa ficamos quando estavamos a dar banho e ficamos com as maos cheias de sangue e vimos as patas.
Ana_e_Kaiser
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Localização: 2 terroristas

quinta jun 12, 2008 10:27 pm

PINTAS07 Escreveu: Perguntou e com razão a box onde ele dormia era de cimento mas onde ele ia passear era de gravilha, não imagina como eu e a minha esposa ficamos quando estavamos a dar banho e ficamos com as maos cheias de sangue e vimos as patas.
Não imagino mesmo! Mas acredito pois ficaria igual se passasse pelo mesmo.
Agora é esperar que o cão melhore depressa. E, só quem passa para mandar opiniões. Eu não passei pelo mesmo nem quero, mas se passasse, a partir desse momento era como disse; férias só onde caibam os cães. Ou como alguém disse, ficam a cuidado de familiares responsáveis, que é o que vou fazer com o Júnior. :)
Responder

Voltar para “Cães”