Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta jun 12, 2008 6:58 pm

Onde é que o CPC limita o nº de ninhadas? :o

O registo no LOP fica a menos de 20€ a declaração da ninhada, e também menos de 20€ por cada cachorro, e as diferenças de preço dos cachorros vão sempre muito acima disto :roll: . Além disso o registo da ninhada tem um prazo, e com 8 semanas onde já vai ele...
Quando se dá a escolher com ou sem LOP, adivinhem o que pode acontecer aos LOP excedentes, siga para mais trafulhices. Depois à custa destes criadores da treta é que vem a tal fama que o LOP não serve para nada. E generalizar é algo muito fácil e que muita gente gosta de fazer, principalmente quando não sabe do que fala 8)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 12, 2008 7:00 pm

I_Pereira Escreveu:Onde é que o CPC limita o nº de ninhadas? :o

O registo no LOP fica a menos de 20€ a declaração da ninhada, e também menos de 20€ por cada cachorro, e as diferenças de preço dos cachorros vão sempre muito acima disto :roll: . Além disso o registo da ninhada tem um prazo, e com 8 semanas onde já vai ele...
Quando se dá a escolher com ou sem LOP, adivinhem o que pode acontecer aos LOP excedentes, siga para mais trafulhices. Depois à custa destes criadores da treta é que vem a tal fama que o LOP não serve para nada. E generalizar é algo muito fácil e que muita gente gosta de fazer, principalmente quando não sabe do que fala 8)
Era este o esturro a que me estava a referir :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 12, 2008 7:04 pm

I_Pereira Escreveu:Onde é que o CPC limita o nº de ninhadas? :quote]

No regulamento de reprodutores :wink:
Vivendo e aprendendo
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta jun 12, 2008 7:16 pm

Aah o minimo de 6 meses entre ninhadas (da mesma cadela) e máximo de 8 ninhadas durante a vida?
Já vi onde fiz confusão, pareceu-me que estava era a referir-se a um suposto limite de ninhadas que um criador pudesse registar. :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
psychon
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 7:25 pm

I_Pereira Escreveu:Aah o minimo de 6 meses entre ninhadas (da mesma cadela) e máximo de 8 ninhadas durante a vida?
Só queria referir que há gente que possui cães com LOP e faz destes negócios - com LOP e sem LOP -, óbvio que não são criadores.
Vivendo e aprendendo
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 12, 2008 9:33 pm

acho tudo muito bem. que não se comprem animais em lojas, blá-blá-blá. e então os rafeiros? que garantias dão? devem-se exterminar?
anjjazul
psychon
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 9:44 pm

Anja, acho que conhecendo o Homem, enquanto houver raças diferentes, há-de haver rafeiros, e podem ser óptimos animais de companhia, mas quanto a mim, devia haver maior controle da população canina.
Gosto de cães de raça, gosto de surpresas em doses muito moderadas. Um animal é para respeitar durante toda a sua vida, faço o possivel para que a nossa convivência seja harmoniosa. De um cão de raça posso esperar um determinado temperamento, nunca a 100%, num SRD nunca se sabe o que esperar. Ainda há a questão do trabalho. :wink:
Vivendo e aprendendo
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta jun 12, 2008 10:01 pm

anjjazul Escreveu:acho tudo muito bem. que não se comprem animais em lojas, blá-blá-blá. e então os rafeiros? que garantias dão? devem-se exterminar?
eu acho que ha lugar no mundo para tudo.

eu ja tive SRDs, caes "de raça" (sem lop, o que faz deles rafeiros, mas de pais da mesma raça), caes mesmo de raça, com lop e tudo.

eu adoro rafeiros, sao caixinhas de surpresas, mas dao caes fantasticos, muitas vezes a mistura de raças dá um conjunto de caracteristicas fisicas e de temperamento fantasticas. Mesmo em termos de saude, a diversidade genetica so os ajuda.

no entanto, quando se procura um cao com determinadas caracteristicas, é bom saber que ha um cuidado em fazer do cachorro o melhor possivel dentro da raça, morfologicamente e em temperamento.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 13, 2008 11:12 pm

Pena, pena é o cachorros1 não ter voltado para responder à minha questão. 8)

E Anjaazul, não tema que enquanto houver uma cadela e um cão férteis no mundo os SRD nunca hão-de acabar... Não percebo o intuito do seu post, parece-me que ninguém tem a intenção de comprar um cão sem raça nem em lojas nem pela internet, muito menos num criador (a não ser os incautos que se deixam enganar). :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psychon
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 1:55 pm

dinodane Escreveu: (a não ser os incautos que se deixam enganar). :wink:
Ontem encontrei mais um incauto: comprou pela net um lindo SRD, dito filho de labradores puros, sem LOP por 250 euros.
Deu-me a noticia muito contente por ter adquirido o cachorro a tão bom preço. O cachorro é lindo, mas vamos a ver o que vai dali sair :wink:
Também com 8 semanas já passeava na Mata...
Vivendo e aprendendo
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 19, 2008 12:38 am

Bom, Portugal joga amanha ...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 19, 2008 9:20 am

CindelP Escreveu:Bom, Portugal joga amanha ...
Nop... joga hoje mesmo 8)
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 19, 2008 9:26 am

bem o cachorros1 nunca mais apareceu!!
Vou espreitar o site para ver se mudou alguma coisa!!
Aqueles pormenores que detectámos!iihihih
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 19, 2008 9:30 am

Bem já acrescentou foi mais animais!!
Coitaditos...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 19, 2008 2:12 pm

psychon Escreveu:
dinodane Escreveu: (a não ser os incautos que se deixam enganar). :wink:
Ontem encontrei mais um incauto: comprou pela net um lindo SRD, dito filho de labradores puros, sem LOP por 250 euros.
Deu-me a noticia muito contente por ter adquirido o cachorro a tão bom preço. O cachorro é lindo, mas vamos a ver o que vai dali sair :wink:
Também com 8 semanas já passeava na Mata...
e eu vi casal muito contente com o seu cão, que era um cruzamento de um labrador com um retriever, e como os pais era um de cada raça, compraram-no :|
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”