Foruns especificos sobre repteis e anfibios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Em primeiro lugar parabéns pelo forum e peço desculpa se estou a postar no sitio errado.
Gostaria de saber se conhecem foruns espeficicos sobre terrários, aquaterrários, repteis e anfibios, construção, necessidades da especies, construção, manutenção, etc..
cumprimentos
element
Em primeiro lugar parabéns pelo forum e peço desculpa se estou a postar no sitio errado.
Gostaria de saber se conhecem foruns espeficicos sobre terrários, aquaterrários, repteis e anfibios, construção, necessidades da especies, construção, manutenção, etc..
cumprimentos
element
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Sandyk se nao for pedir muito manda tambem pra mimSadyk Escreveu:Conhecer, conheço... aliás, tenho um, mas julgo que não o posso postar aqui...
Tens MP

Cumps...
-
- Membro Veterano
Tou no sitio certo, mas falta-me muito background para perceber muito do que aqui dizem.johnnyodc Escreveu:sobre repteis e terrario e tal estás no sitio certo...
e sobre os anfibios acho que já pertence aos exoticos...
Bem vindo
Como tou ainda em fase de pesquisa, ando há procura de informação clara (para leigos, lol) e diversa, sobre especies e as suas necessidades, quer de tamanho do terrário, quer das condições climatéricas, manutenção e tudo isso, tipo base de dados como por exemplo para aquariofilia existe o aquahobby (há mais mas lembrei-me deste).
cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Em portugues nao arranjas grande coisa..Mas com a ajuda do google vais encontrar bastante info sobre a maioria das especies!
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Para saberes o que as especies necessitam basicamente, é com pesquisas no google que se aprende.
Embora nos foruns vao tendo algumas fichas de cuidados das especies mais vulgares, é na net que se retira a maioria da informação. Os foruns sao mais para tirar duvidas e debater determinados assuntos...
Embora nos foruns vao tendo algumas fichas de cuidados das especies mais vulgares, é na net que se retira a maioria da informação. Os foruns sao mais para tirar duvidas e debater determinados assuntos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Google for the win. Mas convém teres já uma ideia mais ou menos formada do tipo de reptil ou anfibio que queres ter senão vai ser uma LONGA busca....
Mas não é dificil encontrar informação, pelo menos básica sobre a maioria dos repteis e anfibios que se costumam ter como pets. Um aspecto fundamental a ter em conta é o grau de exigência e conhecimento que é necessário para lidar com cada espécie. Hás espécies muito mais adequadas para principiantes do que outras.... não convém nada começares por um varano nilótico por exemplo, por muito que possas gostar do "bichinho".

Mas não é dificil encontrar informação, pelo menos básica sobre a maioria dos repteis e anfibios que se costumam ter como pets. Um aspecto fundamental a ter em conta é o grau de exigência e conhecimento que é necessário para lidar com cada espécie. Hás espécies muito mais adequadas para principiantes do que outras.... não convém nada começares por um varano nilótico por exemplo, por muito que possas gostar do "bichinho".
-
- Membro Veterano
Boas
Obrigado pelas respostas. Um pouco do problema é que eu ainda não sei bem o que quero, pois pouco ou nada conheço das possiveis especies, daí perguntar por um sitio com tipo uma base de dados, para poder estudar um pouco as suas necessidades e possiveis custos daí inerentes.
Mas estou practicamente decidido por uma cobra ou tipo de "lagarto".
Uma questão de grande importância é que por exemplo na loja de animais que frequento para aquariofilia, as cobras custam entre os 180 e os 200 €, um gecko 110€
cumprimentos.
element
Obrigado pelas respostas. Um pouco do problema é que eu ainda não sei bem o que quero, pois pouco ou nada conheço das possiveis especies, daí perguntar por um sitio com tipo uma base de dados, para poder estudar um pouco as suas necessidades e possiveis custos daí inerentes.
Mas estou practicamente decidido por uma cobra ou tipo de "lagarto".
Uma questão de grande importância é que por exemplo na loja de animais que frequento para aquariofilia, as cobras custam entre os 180 e os 200 €, um gecko 110€

cumprimentos.
element