salvamento de um gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mac68
Registado: sexta jun 13, 2008 12:32 am

sexta jun 13, 2008 12:38 am

salvei mesmo agora um gatinho de morrer afiogado num tanque de agua.o que posso fazer mais por ele?
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sexta jun 13, 2008 12:44 am

O gatinho é mesmo pequenino?
mac68

sexta jun 13, 2008 1:30 am

sim
mac68

sexta jun 13, 2008 1:33 am

secamos o gatinho e agora esta embrulhado num cobertor , ja nao treme e comecou a berrar como que a chamar pela mae o que e bom sinal ter forcas para tal.
acho que gastou uma das sete vidas :D :D :D :D :D
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

sexta jun 13, 2008 10:58 am

Bom dia!
Acho que o melhor a fazer é levar o gatinho a um veterinário, saber a idade dele e o que deve comer nesta altura. Espero que esteja tudo bem!! Se puder fique com ele, esse gatinho mostrará de certeza uma enorme gratidão ao longo de toda a vida pelo seu gesto :D Boa Sorte
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sexta jun 13, 2008 11:11 am

A Catarinamar tem razão. Se o gatinho for mesmo pequenino pequenino ainda não deve comer ração mas só uma opinião médica o poderá esclarescer.
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Olá. Existe nas lojas para animais e nos grandes super mercados leite próprio para gatos bébés.Mas efectivamente bom seria ele ser visto por um veterinário....se não puder ser mistura um bocadinho de cerealac com leite magro e dá-lhe aos pouquinhos.Não lhe dês banho.Boa sorte e vai dando noticias.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jun 13, 2008 1:20 pm

Atenção que não se deve dar a um gato mesmo bebé leite para animais que se vendem nos hipermercados, esses são aconselhados só apartir das 6 semanas. Há na farmácia e nas pet shops ou veterinários o leite próprio para eles. Leite do nosso, nem pensar, seja ele magro ou lá o que for.
Como o gatinho estava na água, convém levá-lo ao vet para ele oscultar e ter a certeza que ficou tudo bem, indicar vitaminas pois vai precisar, explicar tudo direitinho mas, mesmo que lhe pareça tudo bem, vá com ele não vá ter apanhado alguma pneumonia que vá dando sinal aos poucos.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta jun 13, 2008 4:20 pm

Já passaram amis de 24h... como está o gatinho?
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado jun 14, 2008 2:44 pm

Olá!
Esperamos noticias do gatinho...........
É verdade o que o Péleve diz, mas para tudo poder ser como deve,é necessário que haja condições.O acontecido e relatado foi numa cidade?É que mesmo na grande Lisboa veterinário fora de horas ou ao fim de semana, não é fácil, mas há os hospitais.Na provincia tudo é diferente.Então aí há que recorrer-se ao que se tem à mão.No tempo das nossas avós também se salvavam animais(poucos talvez...) com os meios que havia.
sapinho2
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2008 11:49 am

terça jun 17, 2008 12:23 am

olha uma vez eu tinha uma gata bebe acabada ne nascer e no dia seguinte via sem cabeça!! o meu vesinho coortoulhe a cabeça!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: tens kuidado ke estes vesinhos sao umas grandes bestas
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jun 17, 2008 10:02 am

sapinho2 Escreveu:olha uma vez eu tinha uma gata bebe acabada ne nascer e no dia seguinte via sem cabeça!! o meu vesinho coortoulhe a cabeça!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: tens kuidado ke estes vesinhos sao umas grandes bestas
Realmente :roll: :roll:
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 17, 2008 7:12 pm

sapinho2 Escreveu:olha uma vez eu tinha uma gata bebe acabada ne nascer e no dia seguinte via sem cabeça!! o meu vesinho coortoulhe a cabeça!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: tens kuidado ke estes vesinhos sao umas grandes bestas
Como é que um VIZINHO tem acesso a um gato seu, acabado de nascer? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

terça jun 17, 2008 7:25 pm

O ou a LEO gosta muito de desconfiar, acusar, e gozar com os outros.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 17, 2008 7:33 pm

Credo. Que escrita atroz. Quanto ao conteúdo, nem sei o que diga, se ria se chore. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”