Parabéns Pantufinha
Moderador: mcerqueira
O topico é este
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52630
e de facto as noticias de hoje não parecem nada boas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52630
e de facto as noticias de hoje não parecem nada boas.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
estou que nem posso. ontem decidi telefonar para o i.parque a contar a história do pantufinha. a vet achou que os sintomas nada tinham a ver com a hidronefrose. tb. achou que o gato não estava com as patas para a cova. mas achou que ela devia ir com urgencia a um vet visto estar a correr constantemente para o caixote. decidi ir à f.m.v.e.
o sr. pantufinha foi visto da cabeça aos pés. esteve lá até às 10 da noite. afinal, a hidronefrose não é tão grave como tinham dito. o rim esquerdo funciona bem para a idade. os valores da ureia e creatinina estão elevados e tem uma infecção urinária. mas para meu espanto, o gato está sempre a ir ao caixote porque tem uma cicatriz na uretra. quando foi algaliado, feriram-no e aconteceu isto. vai ter de retirar o pénis e fica a fazer xixi como as gatas
nem quero pensar. mais uma fortuna a operação. mas será a única forma de aliviar o gato e de não agravar a doença. enfim. neste momento, até estou aflita para comprar o antibiótico. tem sido uma sangria
o sr. pantufinha foi visto da cabeça aos pés. esteve lá até às 10 da noite. afinal, a hidronefrose não é tão grave como tinham dito. o rim esquerdo funciona bem para a idade. os valores da ureia e creatinina estão elevados e tem uma infecção urinária. mas para meu espanto, o gato está sempre a ir ao caixote porque tem uma cicatriz na uretra. quando foi algaliado, feriram-no e aconteceu isto. vai ter de retirar o pénis e fica a fazer xixi como as gatas
nem quero pensar. mais uma fortuna a operação. mas será a única forma de aliviar o gato e de não agravar a doença. enfim. neste momento, até estou aflita para comprar o antibiótico. tem sido uma sangria
anjjazul
Até que não são más noticias.
NO Felinus há um gato que fez essa operação.
NO Felinus há um gato que fez essa operação.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e eu a querer dar-lhe as vitaminas e a maluca da kitty instalou-se no topo do armário da cozinha e ninguém a tira de lá. aquela arranja sempre os melhores esconderijos. com a pele numa lástima e vai deitar-se num sítio cheio de pó 
anjjazul
Também concordo. Quando vi o tópico em cima assustei-me, parece que finalmente terá sido verificado o que já há muito tempo os outros Vets deveriam ter visto também. Mas vale mais tarde do que nunca e o Pantufinha vai superar mais esta e a dona também, ambos merecem o gatinho pela vontade de viver a dona pela dedicação e pelo que tem lutado por esse menino...imisty Escreveu:Concordo com a lagutrop: podiam ser bem piores... Vai custar €€ mas com o pantufa ainda vale a máxima de gato doente, gato para sempre(e dona com bolsos leves!)
-
anjjazul
- Membro Veterano
parece impossível, mas os outros já tinham dado o gato como morto. até me falaram em dias. só visto. o pantufa até mantem o peso anterior. tem 5.500 kgs
já esteve mais gordo, mas continua em boa forma.
enfim, só não mando estes vets bugiar, porque onde estou a levar o pantufinha é um hospital universitário e tem limitações de horários. e de medicamentos. só hoje chegou o baytril. mas tb. me falaram em internar o pantufa para baixarem os níveis da ureia e creatinina. é isso que vai acontecer antes da cirurgia.´
é um tratamento paliativo. mas com isso, o sr. pantufinha vai fintando a morte
enfim, só não mando estes vets bugiar, porque onde estou a levar o pantufinha é um hospital universitário e tem limitações de horários. e de medicamentos. só hoje chegou o baytril. mas tb. me falaram em internar o pantufa para baixarem os níveis da ureia e creatinina. é isso que vai acontecer antes da cirurgia.´
é um tratamento paliativo. mas com isso, o sr. pantufinha vai fintando a morte
anjjazul
Não vai nada. Quando for a altura de ir, irá. Até lá está a gritar a plenos pulmões que está cá para as curvas! Bem acondicionado, pois claroanjjazul Escreveu:é um tratamento paliativo. mas com isso, o sr. pantufinha vai fintando a morte
Isa.
-
anjjazul
- Membro Veterano
mas isto será normal? estará mesmo a acontecer? há dias, a vet disse para eu mudar a ração dos gatos porque a que eu lhes estava a dar, aumentava o ph e isso provocava cristais. o pinóquio estava com o ph muito elevado.
tinha acabado de comprar uma saca de 15 kgs que foi direitinha para uma associação. depois, gastei um balúrdio na dita ração. hoje vi o isaias no caixote com dificuldade em urinar. fui logo para o vet. está cheio de cristais. irra
isto é um teste para ver onde vai a resistência e o dinheiro.
pois a distância não quer dizer nada. depois de 40 kms, o isaias ia super mal disposto e vomitou. agora, só espero que não volte a ficar obstruido. então este para se tratar
nem sedado consigaram algaliá-lo. para lhe dar os medicamentos, nem sei. hoje, nem pela boca abaixo nem misturados no paté 
tinha acabado de comprar uma saca de 15 kgs que foi direitinha para uma associação. depois, gastei um balúrdio na dita ração. hoje vi o isaias no caixote com dificuldade em urinar. fui logo para o vet. está cheio de cristais. irra
pois a distância não quer dizer nada. depois de 40 kms, o isaias ia super mal disposto e vomitou. agora, só espero que não volte a ficar obstruido. então este para se tratar
anjjazul
Mesmo que tenhas mudado a ração se o problema for mesmo da dita podem ainda haver cristais que não se tivessem "manifestado". Só continuando com esta nova ração é que verás diferenças. É minha opinião de leiga na matéria... 
Isa.
-
anjjazul
- Membro Veterano
o isaias não tinha cristais e da última análise, estava bom da infecção urinária. passou mal a noite e ficou internado. para não haver mais problemas. está algaliado. lá tiveram de o sedar outra vez. não morre da doença, morre da cura.imisty Escreveu:Mesmo que tenhas mudado a ração se o problema for mesmo da dita podem ainda haver cristais que não se tivessem "manifestado". Só continuando com esta nova ração é que verás diferenças. É minha opinião de leiga na matéria...
o que se passará com estes animais? grande praga, só pode
anjjazul
Provavelmente terá que ver com a água da zona.
Tantos na mesma casa dá que pensar.
Dás água da torneira?
Tantos na mesma casa dá que pensar.
Dás água da torneira?
<p> </p>