jmiguel15 Escreveu:MENOS MAL?? E a consanguinidade?? Em primeiro lugar os bébes se nascerem tem a uma ENORME probabilidade de que morram ou então de que tenham deficiências.
Deram-me um livro sobre hamsters sírios e dizia que muitos dos criadores utilizavam a consanguinidade para fazer prevalecer determinada característica...

Diziam até que era uma boa forma de fazer criação
Por isso, quando percebi que a minha hamster (que eu julgava ser um macho e só por isso é que a mantinha junto do irmão) estava prenha, a minha única preocupação foi começar a procurar donos para os pequenos

Nunca me passou pela cabeça que eles podessem nascer com problemas
Só quando eles nasceram, e eu abri um tópico cá na arca, é que me foi dito que a consanguinidade é um risco a evitar
Graças a Deus correu tudo bem, se bem que eu acho que no inicio contei 11 ratinhos, mas também sei que é normal as fêmeas comerem algum que possa ter problemas para poder tratar melhor dos outros... Mas cresceram os 10 bem... 4 fêmeas e 6 machos... Uns mais pequeninos, outros maiores, mas todos, à excepção de uma das fêmeas, cresceram sem quaisquer problemas... Digo à excepção de uma das fêmeas porque ela nasceu com um pequeno papinho perto da zona genital, e, além disso, foi sempre a mais fraquinha da ninhada, mas hoje está bem, é uma hamster saudável e bem reguila, eu, na altura, decidi ficar com ela pois tinha medo que ela morresse ou que alguém a pudesse cruzar com um macho e que ela não aguentasse um possível parto (eu sei lá, tentei dá-los todos a pessoas da minha confiança, mas não posso por as mãos no fogo por ninguém), mas a verdade é que ela está bem

Também fiquei com um dos machos, ele é enorme e muito manso

Também mantenho contacto com os donos dos outros 8 e eles estão todos bem
Por isso...
Se ela estiver mesmo prenha, só espero que tudo corra bem e que os pequenos sejam saudáveis
Mas fica o aviso, a consanguínidade é algo a evitar