Hamster morto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta jun 11, 2008 10:59 pm

Hoje cheguei a casa e quando fui ver os meu hamsters reapareu que um estava morto... quando me aprocimei quase me apeticia vomitar o hamster tava todo com os orgaos a mostra... o meu primeiro pensameto foi que o macho tinha matado a femea(eu tenho dois irmaos numa gaiola) mas para minha surpresa quem morreu foi o macho...
Nao acredito muito que a femea o tenha matado pois ela e uma maricas sempre que ele se aproxima dela , ela começa a chiar... alguem sabe outra razao.. eles deram-se mt bem ate agora... :(
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quarta jun 11, 2008 11:12 pm

Sinceramente nao sei... de que raça sao eles? Sírios? Se forem sírios entao foi a "maricas" que matou o irmão...
Olha que nem tudo o que parece é...
Última edição por Fabluis em quinta jun 12, 2008 12:02 pm, editado 1 vez no total.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 12, 2008 8:44 am

Pois... Eu também tive a brilhante ideia de colocar dois irmãos, uma fêmea e um macho, na mesma gaiola... :roll: E de um momento para o outro ela ficou agressiva com ele, eles sempre se deram bem, faziam tudo juntos, mas ela mandou-lhe uma ferrade-la tão grande que quase lhe tirava um bocado de carne na zona da barriga e apartir daquele momento, sempre que o via, tentava atacá-lo... :| A minha sorte foi que, quando isso aconteceu, eu estava por perto e pude logo separá-los... :?
Eu separei-os de imediato, mas passado uns dias tinha 10 ratinhos na gaiola da fêmea :!:
Ah... Isto tudo porque os meus hamsters são sírios e na altura não me informei devidamente :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jun 12, 2008 12:20 pm

primeiro, seja que especie for de hamsters nao percebo o porque de queres juntar dois irmaos de sexo opostos.. era apra ter ninhadas consanguineas?

segundo, tanto os teus sejam hamsters sirios ou anao russo winter-white as fêmeas sao sempre mais agressivas que os machos, principalmente se tiverem prenhas (que muito provavelmente a tua está)..

Acho muito porvavel que a femeao tenha morto mas se por acaso nao foi ela e ele morreu do nada é frequente que o outro hamster o coma principalmente se nao dás a alimentaçao adequada para as necessidades dos hamsters
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 12, 2008 12:23 pm

Enquanto continuarmos a juntar hamsters porque até se vão dando bem vão acontecendo destas coisas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jun 12, 2008 1:09 pm

Native Escreveu:Enquanto continuarmos a juntar hamsters porque até se vão dando bem vão acontecendo destas coisas.
se fosse só os hamsters 8)
lprm
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 6:26 pm

eles sao winter white... se calhar ela esta prenha.. ou entao ele morreu e ela foi mordiscar ( n acredito muito pois ainda tinha comida na gaiola a comida que compro e avipar e nunca tive problemas) se ela estiver gravida menos mal.......
ainda n atinei com a morte dele :cry:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta jun 12, 2008 7:39 pm

MENOS MAL?? E a consanguinidade?? Em primeiro lugar os bébes se nascerem tem a uma ENORME probabilidade de que morram ou então de que tenham deficiências.

A ração da Avipar não é aconselhada para animal nenhum, essa é uma ração que só deve ser utilizada para pássaros como o próprio nome indica! Esta foi uma informação que me foi fornecida! :roll:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 10:03 pm

jmiguel15 Escreveu:MENOS MAL?? E a consanguinidade?? Em primeiro lugar os bébes se nascerem tem a uma ENORME probabilidade de que morram ou então de que tenham deficiências.
Deram-me um livro sobre hamsters sírios e dizia que muitos dos criadores utilizavam a consanguinidade para fazer prevalecer determinada característica... :o Diziam até que era uma boa forma de fazer criação :!:
Por isso, quando percebi que a minha hamster (que eu julgava ser um macho e só por isso é que a mantinha junto do irmão) estava prenha, a minha única preocupação foi começar a procurar donos para os pequenos :!: Nunca me passou pela cabeça que eles podessem nascer com problemas :o
Só quando eles nasceram, e eu abri um tópico cá na arca, é que me foi dito que a consanguinidade é um risco a evitar :!:
Graças a Deus correu tudo bem, se bem que eu acho que no inicio contei 11 ratinhos, mas também sei que é normal as fêmeas comerem algum que possa ter problemas para poder tratar melhor dos outros... Mas cresceram os 10 bem... 4 fêmeas e 6 machos... Uns mais pequeninos, outros maiores, mas todos, à excepção de uma das fêmeas, cresceram sem quaisquer problemas... Digo à excepção de uma das fêmeas porque ela nasceu com um pequeno papinho perto da zona genital, e, além disso, foi sempre a mais fraquinha da ninhada, mas hoje está bem, é uma hamster saudável e bem reguila, eu, na altura, decidi ficar com ela pois tinha medo que ela morresse ou que alguém a pudesse cruzar com um macho e que ela não aguentasse um possível parto (eu sei lá, tentei dá-los todos a pessoas da minha confiança, mas não posso por as mãos no fogo por ninguém), mas a verdade é que ela está bem :!: Também fiquei com um dos machos, ele é enorme e muito manso :!: Também mantenho contacto com os donos dos outros 8 e eles estão todos bem :!:

Por isso...
Se ela estiver mesmo prenha, só espero que tudo corra bem e que os pequenos sejam saudáveis :!:
Mas fica o aviso, a consanguínidade é algo a evitar :wink:
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jun 12, 2008 11:50 pm

nao acredito que nascam deficientes, porque nao é a primeira consanguinidade que acontece isso.. mas se nao sao criadores, se secalhar nem sabem os estaloes para as diferentes especies de hamsters porque cruzar irmaos? há tnato hamster a venda dá bem para ter de varios sangue

mOreirinha01
Sou criadora de hamsters desde 2003 e na maioria dos casos nao preciso de fazer consanguinidade nenhuma para ter bons exemplares apra concurso.. só o faço caso tenha algum animal com cor, ou padrão ou tipo de pêlo que nao exista mais em portugal.. que foi o caso que tive que fazer com os campbells satin.. mas vai-se sempre juntando sangue novo.. nao é so criar irmaos com irmaos ou filhos com pais..
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 7:44 am

NiArCtAa Escreveu:mOreirinha01
Sou criadora de hamsters desde 2003 e na maioria dos casos nao preciso de fazer consanguinidade nenhuma para ter bons exemplares apra concurso.. só o faço caso tenha algum animal com cor, ou padrão ou tipo de pêlo que nao exista mais em portugal.. que foi o caso que tive que fazer com os campbells satin.. mas vai-se sempre juntando sangue novo.. nao é so criar irmaos com irmaos ou filhos com pais..
pois...
mas quem lesse o livro ficava com uma ideia errada sobre o tema :| pois dava a ideia de que a consanguínidade era usada continuamente :|
NiArCtAa
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 1:48 pm

pois nao se pode dizer que seja um bom livro :roll:

A consanguinidade tem sempre os seus problemas, como é o caso de serem mais sensiveis as condiçoes ambientais e a doenças, a probabilidade de nascerem com malformaçoes é bem maior, quando chega a um certo nivel as femeas nem conseguem sustentar as crias...
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta jun 13, 2008 3:59 pm

Boas!
Também caí uma vez no mesmo erro quando não percebia la muito de hamsters... Comprei um casal de winter whites e eram irmãos, passado uns tempos a fêmea matou o macho e encontrei-o no mesmo estado que encontrou o seu, penso que é normal eles comerem-se, pelo menos neste casal ela comeu-o e depois tive uma ninhada de banded pretos e brancos e um bebé estava mais frágil, quase a comer e eles (mãe e irmãos) comeram-no, e ele já estava quase independente da mãe.
Passado uns dias de a fêmea ter matado e depois ter comido uma parte do macho, a fêmea também morreu, nunca consegui entender a razão, ambos eram novos e eram muito bem tratados...
As fêmeas são mais agressivas que os machos, como já foi dito...
Cumprimentos

Bodom
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 4:05 am

Bodom
não é normal eles comerem-se..

As pessoas é que pensam que sim, visto que a maioria das raçoes a venda para hamsters nao sao indicadas para eles isso acontece muitas vezes e depois pensam que é mesmo assim mas nao.. se lhes derem uma boa raçao pode por exemplo morrer um bebe mais fraco e eles nao lhes tocarem..
lprm
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:21 am

ajudem-me ela gorra nem se pode tocar na gaiola que fica logo em posiçao de defesa com os dentes para fora e tremer um bocado... acham que ela ta gravida?
Responder

Voltar para “Exóticos”