É uma pena não serem todos os criadores assim.
Continue a pensar assim porque é você que está certo.
Quando alguém tem bons resultados em Espanha os colegas apoiam e aqui é exactamente o contrário.
Foi preciso um Scolari para nos unir em torno de nossa patria ,é preciso virem os de fora para nos unir .
«Eramos grandes pelo que eram no passado e acabamos a ser pequenos pelo somos hoje »
Tenho a certeza que existem mais criadores a pensarem como vôce!
Estou completamente de acordo consigo e a sua maneira de ver as coisas!
Real Ceppa
-
- Membro
- Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
- Contacto:
Boa Tarde, sim infelizmente sempre foi assim no passado e pelos vistos no futuro mas há que remar contra a maré e tentar inverter as coisas ,há que mudar a mentalidade….(e concordo o caso da nossa selecção é um bom exemplo deste que veio o Scolari e puxou pela a união os resultados apareceram…) por isso as exposições sempre foram melhores em Espanha não só pela qualidade e pela quantidade de exemplares mas tb pelo bom ambiente que existe em torno da exposição.
Existem mt bons cães que passam no anonimato pois nos criadores não os conseguimos colocar em pessoas que gostem de ir para exposições tal como aconteceu com o Pop que foi para o Ricardo é lógico que ele venha para aqui e mostre o seu resultado não para se promover mas por estar contente…e acho k todos devíamos estar contentes independentemente de ser criado pelo fulano x ou y…devíamos era tentar elogiar e não criticar tentar arranjar mais pessoas como ele ….assim sim o mundo do PA era capaz de evoluir mais.
Mas infelizmente aqui não acontece recebe-se mais ajuda e elogios dos de fora …já há mt anos aconteceu cmg foi preciso ser um Espanhol a ajudar-me…
Miguel Silva
Existem mt bons cães que passam no anonimato pois nos criadores não os conseguimos colocar em pessoas que gostem de ir para exposições tal como aconteceu com o Pop que foi para o Ricardo é lógico que ele venha para aqui e mostre o seu resultado não para se promover mas por estar contente…e acho k todos devíamos estar contentes independentemente de ser criado pelo fulano x ou y…devíamos era tentar elogiar e não criticar tentar arranjar mais pessoas como ele ….assim sim o mundo do PA era capaz de evoluir mais.
Mas infelizmente aqui não acontece recebe-se mais ajuda e elogios dos de fora …já há mt anos aconteceu cmg foi preciso ser um Espanhol a ajudar-me…
Miguel Silva
miguel
Sinceramente custa-me acreditar no que acabei de ver aqui escrito pelo sr.Miguel, ou caiu algum santo do altar ou está alguma para acontecer......
Mas como não acredito nisso acho que por certo você está-se a referir a outros cães com qualidade que você possa ter criado e infelizmente para si a
essas pessoas que o adquiriram não estejam interessadas em participar é a unica conclusão que tiro daqui, pois a prova que você não é de ideias fixas é a tal moção de censura apresentada pelo senhor como todos nós bem recordamos, ou será que em portugal só os cães criados por si têm qualidade? Talvez não seja bem assim.... Ou você tem a memoria curta? lembra-se da grande causa da sua indignação que o levou a apresentar a moção de censura!!!!!!
Talvez se você fosse o presidente do clube teria que ser um espanhol a dar uma oportunidade ao cão da tal tatuagem....
Ramalho
Mas como não acredito nisso acho que por certo você está-se a referir a outros cães com qualidade que você possa ter criado e infelizmente para si a
essas pessoas que o adquiriram não estejam interessadas em participar é a unica conclusão que tiro daqui, pois a prova que você não é de ideias fixas é a tal moção de censura apresentada pelo senhor como todos nós bem recordamos, ou será que em portugal só os cães criados por si têm qualidade? Talvez não seja bem assim.... Ou você tem a memoria curta? lembra-se da grande causa da sua indignação que o levou a apresentar a moção de censura!!!!!!
Talvez se você fosse o presidente do clube teria que ser um espanhol a dar uma oportunidade ao cão da tal tatuagem....
Ramalho
Caros amigos
Penso que foi um campeonanto dificil.
Houve decisões polémicas mas,no final há uma direcção e uma luz ao fundo do tunel.
Querem aproveitar esta direcção e ajudar-la e ganharmos tempo para ainda realizar algumas provas este ano ou querem continuar com as quezilas,assumir de uma vez que este abismo é o melhor para Portugal?
o caminho é claro e penso qué é o momento de união e não de ressentimentos .
Estou a ficar cansado destes ressentimentos que não vão dar a lado algum e alimenta-los só vão dar razão aos espanhois.
Mas digo uma outra coisa: é que também os portugueses quando estão em Espanha se comportam de uma maneira diferente quando estão aqui em Portugal.
Não sejam individualistas e que o interesse colectivo e o nome de Portugal prevaleça sobre os outros interesses!
Acabem com isto! já perdemos tempo demais e precisamos de todos e é momento para abertura,compreensão e consensos!
Penso que foi um campeonanto dificil.
Houve decisões polémicas mas,no final há uma direcção e uma luz ao fundo do tunel.
Querem aproveitar esta direcção e ajudar-la e ganharmos tempo para ainda realizar algumas provas este ano ou querem continuar com as quezilas,assumir de uma vez que este abismo é o melhor para Portugal?
o caminho é claro e penso qué é o momento de união e não de ressentimentos .
Estou a ficar cansado destes ressentimentos que não vão dar a lado algum e alimenta-los só vão dar razão aos espanhois.
Mas digo uma outra coisa: é que também os portugueses quando estão em Espanha se comportam de uma maneira diferente quando estão aqui em Portugal.
Não sejam individualistas e que o interesse colectivo e o nome de Portugal prevaleça sobre os outros interesses!
Acabem com isto! já perdemos tempo demais e precisamos de todos e é momento para abertura,compreensão e consensos!
Caros amigos como já referi cada um tem as suas ideias, as minhas tenho-as bem defenidas.
Tive este fim de semana a felicidade de ter tirado um 1º lugar em Espanha com o meu magnifico exemplar, isso deveu-se à qualidade do cachorro, que aliada a um trabalho continuo, de todos os Domingos à tarde perder de estar com a familia para ir treinar os cachorros.
Achei que seria porreiro partilhar isso com todas as pessoas do forum, mas não sei porque aparece logo pessoas a atacar e a tentar levar as conversas para outros caminhos.
As pessoas não percebem o que para uma pessoa como eu que estou a começar é importante obter um feito destes, pois ja era a 2ª vez que lá ía e via a minha cachorra a ficar em último lugar, bem como os portugueses a ficar sempre para trás por politiquices.
Há coisas curiosas, mas esta semana andei a pesquisar ninhadas, pois pretendo adquirir uma outra cachorra com qualidade e com um bom pedigree para poder ter a felicidade de, quem sabe, me sair um bom exemplar para participar em exposições, mas infelizmente em Portugal só vi duas ninhadas de jeito, com cruzamentos feitos na alemanha, mais uma vez do Miguel e do sr. Ferreira, perante isto fiquei completamente com a senssação que em Portugal toda a gente se preocupa em criar com o que tem em casa!! Porque é que os criadores mais antigos nao se preocupam em comprar cadelas com um bom pedigree e depois fazer bons cruzamentos na Alemanha??? ou até em Espanha onde já existem cães com uma qualidade impressionante!! (Reparem por exemplo no Baxter do Monticans que está a ter enorme sucesso na Alemanha onde até já venceu uma exposição na sua classe.) Sim eu sei que isso fica muito dispendioso, e que depois não iriam ganhar dinheiro com a ninhada, logo não interessa fazer isso, mas meus amigos convençam-se que só assim os Portugueses conseguiram um dia ir longe no mundo dos PA´s. E só assim se conseguirão ter em portugal, exemplares de altissima qualidade, para que os estrangeiros deixem de uma vez por todas de ver Portugal como o depósito das "roscas" que mais ninguem quer.
Acreditem que fiquei orgulhoso e super contente quando vi por exemplo no passado fim de semana um Espanhol de um grande afixo, chegar à beira de um português e dizer-lhe que queria um cachorra de uma cadela dele, pensei logo, afinal se apostarmos na qualidade somos reconhecidos mesmo no estrangeiro. Este é mesmo o caminho a seguir, um dia espero ter esta notariedade junto dos outros criadores, não só portugueses como estrangeiros.
Espero com estas palavras que as pessoas metam a mão à consciencia e que se deixem de uma vez por todas de mesquinhices e que em vez de criticar tudo e todos, através de nicks camuflados incentivem principalmente jovens como eu a lutar pelo PA e a lutar para um dia serem grandes criadores, ou que pelo menos tentem.
Cumprimentos
Tive este fim de semana a felicidade de ter tirado um 1º lugar em Espanha com o meu magnifico exemplar, isso deveu-se à qualidade do cachorro, que aliada a um trabalho continuo, de todos os Domingos à tarde perder de estar com a familia para ir treinar os cachorros.
Achei que seria porreiro partilhar isso com todas as pessoas do forum, mas não sei porque aparece logo pessoas a atacar e a tentar levar as conversas para outros caminhos.
As pessoas não percebem o que para uma pessoa como eu que estou a começar é importante obter um feito destes, pois ja era a 2ª vez que lá ía e via a minha cachorra a ficar em último lugar, bem como os portugueses a ficar sempre para trás por politiquices.
Há coisas curiosas, mas esta semana andei a pesquisar ninhadas, pois pretendo adquirir uma outra cachorra com qualidade e com um bom pedigree para poder ter a felicidade de, quem sabe, me sair um bom exemplar para participar em exposições, mas infelizmente em Portugal só vi duas ninhadas de jeito, com cruzamentos feitos na alemanha, mais uma vez do Miguel e do sr. Ferreira, perante isto fiquei completamente com a senssação que em Portugal toda a gente se preocupa em criar com o que tem em casa!! Porque é que os criadores mais antigos nao se preocupam em comprar cadelas com um bom pedigree e depois fazer bons cruzamentos na Alemanha??? ou até em Espanha onde já existem cães com uma qualidade impressionante!! (Reparem por exemplo no Baxter do Monticans que está a ter enorme sucesso na Alemanha onde até já venceu uma exposição na sua classe.) Sim eu sei que isso fica muito dispendioso, e que depois não iriam ganhar dinheiro com a ninhada, logo não interessa fazer isso, mas meus amigos convençam-se que só assim os Portugueses conseguiram um dia ir longe no mundo dos PA´s. E só assim se conseguirão ter em portugal, exemplares de altissima qualidade, para que os estrangeiros deixem de uma vez por todas de ver Portugal como o depósito das "roscas" que mais ninguem quer.
Acreditem que fiquei orgulhoso e super contente quando vi por exemplo no passado fim de semana um Espanhol de um grande afixo, chegar à beira de um português e dizer-lhe que queria um cachorra de uma cadela dele, pensei logo, afinal se apostarmos na qualidade somos reconhecidos mesmo no estrangeiro. Este é mesmo o caminho a seguir, um dia espero ter esta notariedade junto dos outros criadores, não só portugueses como estrangeiros.
Espero com estas palavras que as pessoas metam a mão à consciencia e que se deixem de uma vez por todas de mesquinhices e que em vez de criticar tudo e todos, através de nicks camuflados incentivem principalmente jovens como eu a lutar pelo PA e a lutar para um dia serem grandes criadores, ou que pelo menos tentem.
Cumprimentos
Já que diz que quer ser um bom criador, um pouco mais de humildade também não lhe ficaria nada mal meu caro! Lá porque teve um bom resultado numa exposição já se julga o maior e no direito de tecer juízos de valores acerca da quase generalidade dos criadores deste Pais. Não há aqui duvidas que já esta bem lançado de tão convencido que se mostra. Esta a dois dias na canicultura e já vem dar lições de moral a 99,9% dos criadores de Portugal. Sendo que pescada, só come quem quer e não é por você ter umas postas dessa para nos vender aqui na arca para que que todos nós tenhamos de ficar interessados dessas mesmas postas de pescada!Loby Escreveu:Caros amigos como já referi cada um tem as suas ideias, as minhas tenho-as bem defenidas.
Cumprimentos
Tão tenrinho neste mundo dos cães e já tem catarro!
Pois se só viu 2 ninhadas em Portugal capazes é porque você avalia a qualidade das ninhadas e dos cachorros dessas a partir do facto que o papa destes mesmos é Alemão e porque porventura até possuem nomes pomposos! Pois isso só por si não basta meu caro! Pois a canicultura não funciona como uma receita de culinária contrariamente as suas crenças! E já agora deixe-se lá de se armar aqui em sabichão. Limite-se a comunicar-nos os seus sucessos participativos nas expos, e abstenha-se de comentários da treta acerca dos criadores nacionais que você demonstra aqui verdadeiramente não conhecer se atendermos as suas afirmações aqui depositadas. E já agora só mais uma coisa, fique sabendo que ganhar uma batalha não é como ganhar a guerra! Quer com isto dizer que não se deva precipitar na avaliação do seu cão convencido que esta de que detém o melhor animal de todos só porque obteve um bom resultado numa monográfica com esse mesmo animal. Pois concursos é o que não lhe há de faltar onde este vai ter de provar o seu verdadeiro valor, e só depois de muitas provas e concursos ganhos é que o senhor possa então supor que detém um bom exemplar. Por isso deixe lá de parte as suas postas de pescada porque aqui certamente ira encontrar poucas pessoas dispostas em compra-lhas.
Vamos dar tempo ao tempo e depois falamos, Ricardo para quem está a começar você quer andar muito depressa veja lá se não tropeça, sim já percebi em portugal só existem dois bons criadores o resto só produzem "roscas" sim e futuramente irão ser três bons criadores de jeito falo claro do ricardo.
Vá mas como um só engole aquilo que quer eu prefiro ficar-me pelas roscas como você diz.
E em termos de ser você a organizar uma prova do PACP acho que isso não tem fundamento nenhum, pois você vai organizar uma prova para "roscas" e você vai apresentar os seus super sumos, imagina como se iam sentir os outros criadores que queiram participar, iam achar que você só se queria promover à pala das suas roscas.
Ricardo você devia competir noutro campeonato deixe o país das roscas e vá competir para a alemanha com os seus super sumos, vá lá obter reconhecimento internacional e aí talvez eu lhe compre um cão.
Ramalho
Vá mas como um só engole aquilo que quer eu prefiro ficar-me pelas roscas como você diz.
E em termos de ser você a organizar uma prova do PACP acho que isso não tem fundamento nenhum, pois você vai organizar uma prova para "roscas" e você vai apresentar os seus super sumos, imagina como se iam sentir os outros criadores que queiram participar, iam achar que você só se queria promover à pala das suas roscas.
Ricardo você devia competir noutro campeonato deixe o país das roscas e vá competir para a alemanha com os seus super sumos, vá lá obter reconhecimento internacional e aí talvez eu lhe compre um cão.
Ramalho
WUSV Escreveu:Já que diz que quer ser um bom criador, um pouco mais de humildade também não lhe ficaria nada mal meu caro! Lá porque teve um bom resultado numa exposição já se julga o maior e no direito de tecer juízos de valores acerca da quase generalidade dos criadores deste Pais. Não há aqui duvidas que já esta bem lançado de tão convencido que se mostra. Esta a dois dias na canicultura e já vem dar lições de moral a 99,9% dos criadores de Portugal. Sendo que pescada, só come quem quer e não é por você ter umas postas dessa para nos vender aqui na arca para que que todos nós tenhamos de ficar interessados dessas mesmas postas de pescada!
Tão tenrinho neste mundo dos cães e já tem catarro!
Pois se só viu 2 ninhadas em Portugal capazes é porque você avalia a qualidade das ninhadas e dos cachorros dessas a partir do facto que o papa destes mesmos é Alemão e porque porventura até possuem nomes pomposos! Pois isso só por si não basta meu caro! Pois a canicultura não funciona como uma receita de culinária contrariamente as suas crenças! E já agora deixe-se lá de se armar aqui em sabichão. Limite-se a comunicar-nos os seus sucessos participativos nas expos, e abstenha-se de comentários da treta acerca dos criadores nacionais que você demonstra aqui verdadeiramente não conhecer se atendermos as suas afirmações aqui depositadas. E já agora só mais uma coisa, fique sabendo que ganhar uma batalha não é como ganhar a guerra! Quer com isto dizer que não se deva precipitar na avaliação do seu cão convencido que esta de que detém o melhor animal de todos só porque obteve um bom resultado numa monográfica com esse mesmo animal. Pois concursos é o que não lhe há de faltar onde este vai ter de provar o seu verdadeiro valor, e só depois de muitas provas e concursos ganhos é que o senhor possa então supor que detém um bom exemplar. Por isso deixe lá de parte as suas postas de pescada porque aqui certamente ira encontrar poucas pessoas dispostas em compra-lhas.
Olhe caro amigo, quanto ao meu exemplar pode crer que irei continuar a trabalhar para que ele me continue a dar alegrias, sei que irei perder muitas vezes assim como se calhar irei ganhar algumas vezes, mas mesmo quando perder, sou o primeiro a tentar ver o que esteve mal para tentar melhorar. Nao se preocupe que irei continuar a colocar aqui os resultados dele em Espanha, até porque irei lá bastantes mais vezes este ano.
Quanto ao resto que o senhor mencionou, eu dei a minha opinião, e como se costuma dizer, só enfia a carapuça quem quer.

Cumprimentos
Caro amigo para começar eu não disse que organizava uma prova, eu disse que se eventualmente fosse preciso tentaria arranjar um local no Norte para a realização de uma, depois se bem me lembro o senhor disse-me a mim que uma prova nao era só por os caes à volta de um ringue verde a correr, e à postriori eu respondi-lhe que nao seria certamente muito dificil organizar uma. Como pode reparar é um pouco diferente de o senhor dizer que eu queria organizar uma prova!!Ramalho27 Escreveu:Vamos dar tempo ao tempo e depois falamos, Ricardo para quem está a começar você quer andar muito depressa veja lá se não tropeça, sim já percebi em portugal só existem dois bons criadores o resto só produzem "roscas" sim e futuramente irão ser três bons criadores de jeito falo claro do ricardo.
Ramalho

Falando de Roscas, eu disse que Portugal era o depósito das "Roscas" da Espanha e da Alemanha! Disse alguma mentira?? Pelo menos é aquilo que sempre tenho ouvido dizer. Mas já agora o senhor que é tão entendido, e já que tem tanto conhecimento de causa, diga-me onde poderei encontrar em portugal uma ninhada com exemplares com capacidade para apresentar em exposições, principalmente em Espanha visto que exposições em Portugal não existem, a não ser as do CPC claro. Mas não se esqueça que tem que ser um exemplar com excelente linha de sangue, pois um cachorro tanto pode ser bom como mau, mas se tiver uma boa linha de sangue, talvez com um bom cruzamento se consiga arranjar um bom descendente.
Quanto a competir pode crer que vou continuar a apresentar-me em Espanha com os meus exemplares, mesmo que fique muitas vezes para trás, pois só a conviver com pessoas abertas é que irei aprender e irei desenvolver ainda mais o meu conhecimento do PA.
Ricardo,concordo com as tuas ideais .
Estás no bom caminho,o caminho do futuro .
Mas ,chegar a Roma num só dia é dificil .
Tens que ter um pouco de paciência mas nunca percas essa persistência porque ela é o garante de resultados no futuro.
Um conselho
- 1º --> junta-te aqueles que partilham os teus ideais,ambição no que diz respeito á criação e ao investir. Será mais facil mesmo para custos.
- 2º -->não te isoles da associação porque não é um ,dois ou três que vão fazer uma associação ou se impôr e por tal tens que conviver com todos aceitando e respeitando as diferenças .
Tens que ter um pouco de paciência mas nunca percas essa persistência porque ela é o garante de resultados no futuro.
Um conselho
- 1º --> junta-te aqueles que partilham os teus ideais,ambição no que diz respeito á criação e ao investir. Será mais facil mesmo para custos.
- 2º -->não te isoles da associação porque não é um ,dois ou três que vão fazer uma associação ou se impôr e por tal tens que conviver com todos aceitando e respeitando as diferenças .
Caro amigo,jjri Escreveu:Ricardo,concordo com as tuas ideais .
Um conselho
Desde já devo dizer-lhe tem toda a razão no que diz, mas eu não quero chegar a Roma num dia, eu dei as minhas opiniões, e apareceram logo pessoas a atacar e a dizer mal, como sempre o fazem e como é obvio tenho que me defender, e estou à vontade para o fazer pq na realidade nada me podem apontar.
Quanto à persistencia pode crer que nunca a hei-de perder, e sempre irei lutar por ser o melhor possivel, e para ser um criador de top nao daqui a 3 ou 4 anos, mas daqui a 10 ou 20 anos.
Relativamente aos seus conselhos, desde já os agradeço e relativamente ao juntar-me a quem tem as minhas ideias, é sinceramente o que eu faço, todos os domingos nos juntamos no minimo 4 ou 5 pessoas amantes da raça para trabalhar os nossos cachorros, e para trocar uma serie de ideias, alguns deles criadores, e mais nao se juntam pq a meu ver em portugal a nivel de criadores ainda estão um bocado fechados, e normalmente têm medo de expor à novas pessoas os seus conhecimentos, mas claro como em tudo há excepções, felizmente para pessoas como eu que estão a começar.
Também durante a semana por exemplo aqui em Guimarães nos juntamos sempre que possivel 3 ou 4 pessoas para treinar os cachorros e para conversar sobre a raça?? Será que haverá por esse país fora alguem assim com tanta persistência a trabahar os seus exemplares??? Sinceramente não me parece.
Relativamente ao segundo conselho, concordo plenamente consigo, mas não será a própria associação a fechar-se?? A mim parece-me mais isso, as diferenças todos temos que aceitar, nao podemos, por exemplo, todos gostar do mesmo vinho senão ele acaba não é verdade?? Aqui é a mesma coisa, todos podemos ter opiniões contrárias, mas somos livres de as discutir correcto?? Mas o problema é que muitas vez as pessoas que já estão nisto à muitos anos não aceitam opinioes contrarias ás ideias que têm, e isso vê-se aqui muito no forum. Por mim sabe o que fazia, e já disse isso a mais que um criador que conheço, aos Domingos por exemplo em vez de sermos 4 ou 5 podiamos juntar-nos 30 ou 40, trocar ideias, mostrar exemplares, ouvir criticas, ouvir elogios, tentar aprender mais para mudar o que está mal!! Acha isso possivel aqui em Portugal??? a mim nao me parece, pois todos se preocupam é em dizer mal uns dos outros.
E depois tambem temos que ver outra coisa, quantos sócios tem o PACP?? Quantos são pagantes??? Quantos já se demitiram??? quantos fazem ninhadas à revelia do clube?? registando umas no cpc, e só as que lhe interessam no pacp??? Não acha o meu amigo, que se as pessoas deviam mudar um pouco a mentalidade?? eu acho que sim, e acho tambem que todos os criadores deviam era ajudar a malta nova a aprender e a progredir.
Coisa que acontece actualmente com meia duzia de criadores.
Cumprimentos
Sr.Ricardo,como lhe tinha dito,aconselho-o a fazer uma exposição ao presidente da assembleia do PACP que é a pessoa indicada .
Não pense que tudo é como lhe contam.
Tenho a certeza que ao conhecer algumas pessoas que estão na direcção do PACP vai ter uma ideia diferente.
Há de tudo e sei também que há pessoas que têm ideais muito parecidas as seus!
Mas com o tempo vai conhecer mais criadores e vai encontrar mais colegas que estão interessados em investir um pouco mais na competição e exposições.
Há também criadores sem ser no Norte que também gostam da competição e honrrar o nome de Portugal lá fora.
Agora vôce sabe que não são todos assim porque não querem ou porque não podem! E aí vôce tem que compreender! Mas mais colegas tenho a certeza que vai conseguir bastando estar de espirito aberto !
Continue a fazer esses convivios de amigos do PA e a expor os seus cães !
Não pense que tudo é como lhe contam.
Tenho a certeza que ao conhecer algumas pessoas que estão na direcção do PACP vai ter uma ideia diferente.
Há de tudo e sei também que há pessoas que têm ideais muito parecidas as seus!
Mas com o tempo vai conhecer mais criadores e vai encontrar mais colegas que estão interessados em investir um pouco mais na competição e exposições.
Há também criadores sem ser no Norte que também gostam da competição e honrrar o nome de Portugal lá fora.
Agora vôce sabe que não são todos assim porque não querem ou porque não podem! E aí vôce tem que compreender! Mas mais colegas tenho a certeza que vai conseguir bastando estar de espirito aberto !
Continue a fazer esses convivios de amigos do PA e a expor os seus cães !