Piagos Escreveu:AmericaSever Escreveu:Piagos Escreveu:AmericaSever Escreveu:joanitinha Escreveu:A ração para mim é sem sombra de duvida o melhor que se pode dar ao cão . É recomendada por todos os veterinários, criadores, é economica, mais higiénica, e as boas rações têm tudo o que os cães precisam. E alem disso há raçoes especificas para todos os tipos de cães, cachorros, tamanhos de raças, vegetarianas, com mais ou menos cálcio, etc
Enfim, foi uma bela invenção.
Convém é dar-lhe uma BOA ração, mais caras, talvez mas melhores para eles.Eles merecem!

É recomendada pelos vets - Eles vendem, logo têm de recomendar$$$$
É recomendada pelos criadores - Alguns também vendem, mas a questão é que as pessoas partem do princípio, hoje em dia, que se vai dar ração, e o criador não aconcelha ração, aconcelha uma boa ração!!!
Se for boa não é económica!!!
Abraços,
Nuno
Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, eu dou RC para Boxer junior, e
os vets não podem vender rações para raças específicas, por isso não é bem assim como disse, eles não lucram.

Não sei se é ou não verdade o que afirmas, julgo que não será. Mas partindo do princípio de que é verdade, se tu fores a um vet que vende RC, de certeza que é essa que ele recomenda como sendo a melhor, se fores a um vet que vende HILL's ou Eukanuba ou Acana...ou tantas outras de certeza que a que ele vender é a recomendada como sendo a melhor!!! Ou não será assim?
Sinceramente eu não quero com isto dizer que as rações sãp piores ou melhores! Para mim é RAWFEEDING, julgo ser a melhor opção!! É somente a minha opinião e vale o que vale. E de modo algum quero convencer alguém a seguir esta dieta!!
Abraços,
Nuno
Por acaso o meu recomenda Hills, e eu dou RC.

Ok. Mas não é isso o cerne da questão!! O tópico diz "Porque é que dás ração?"
E eu respondi que não dou. E julgo que existe um lobbie, como tantos outros em relação à ração!!! Interessa a muito boa gente vender ração!!
Se me disserem que dar uma boa ração é mais prático, e dá menos trabalho, ok aceito. Agora no meu entender não é o mais saudável!
Essa cena das rações para raças!!! Essa não!!! Faz-me lembrar o leite que se dá aos bébés!! Antes não existia, feliz ou infelizmente a minha mãe não me tinha leite para me amamentar e eu desde que nasci que bebi leite de vaca e sou uma pessoa muito saudável!!! A Nestlé "inventou" o leite em pó, porque dar leite de vaca era prejudicial até um ano de idade!!!(Vou-me rir um bocadinho: hehehehe)!! Agora vai sair mais um leite em pó inventado, de 1 ano de idade até aos 2 anos, porque é mais saudável!!! É negócio!! Tal como é a ração!!! Eu acredito que a ração é feita com alguma base científica, não o poderia ser de outra maneira, mas é tudo a pensar no bem do bolso!!!
Mas tal como há quem dê ração do super mercado, e ração premium e super premium, eu dou carne com "todos"!!
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>