Porque é que dá ração ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quinta jun 12, 2008 3:43 pm

joanitinha Escreveu:Carne crua. E porque é que acha que carne crua é melhor para os cães?E que carne?Qualquer uma?
Carne crua de modo a esta não perder qualidades. Durante o processo de cozedura a carne perde propriedades (normalmente as rações de topo descrevem que têm um processo de cozedura dos alimentos a baixas temperaturas de modo a manterem o mais possível as propriedades dos alimentos) e além do mais altera as propriedades dos ossos. Os ossos nunca se devem dar cozidos, sempre crus!! Na página 3 deste tópico diz os tipos de carnes. Mas digo-te já que são todos os tipos, quanto mais variado melhor, já que há carnes com mais vitaminas de um tipo e outras carnes mais ricas em outras vitaminas.

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 12, 2008 4:00 pm

Sim, mas e vegetais, e vitaminas e minerais que a carne não contém? Se só lhes das carnes e ossos ficam com falta de outros nutrientes, não ficam?
De qualquer maneira acho que a ração é muito mais prática de dar é só despejar na tijela e tb muito nutritiva. Com certeza esse tipo de alimentação é mais barata que as boas rações mas para mim compensa.
Eu acho que o meu cão ía gostar dessa alimentação, por isso nem lhe vou dar a experimentar, senão não vai querer mais nada...
<p><strong>Joana</strong></p>
AmericaSever
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 4:18 pm

joanitinha Escreveu:Sim, mas e vegetais, e vitaminas e minerais que a carne não contém? Se só lhes das carnes e ossos ficam com falta de outros nutrientes, não ficam?
De qualquer maneira acho que a ração é muito mais prática de dar é só despejar na tijela e tb muito nutritiva. Com certeza esse tipo de alimentação é mais barata que as boas rações mas para mim compensa.
Eu acho que o meu cão ía gostar dessa alimentação, por isso nem lhe vou dar a experimentar, senão não vai querer mais nada...
Não há nada que a carne não contenha que seja necessário para alimentação canina. O único suplemento que lhe dou é oleo de fígado de bacalhau, pois faz muito bem e como não lhe dou peixe...

E não, não é mais barato, fica se calhar um bocadinho mais cara que uma ração superpremium. E não experimentes porque tens razão, o cão não vai querer mais nada depois!!!
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta jun 12, 2008 5:52 pm

AmericaSever Escreveu:
Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:
joanitinha Escreveu:A ração para mim é sem sombra de duvida o melhor que se pode dar ao cão . É recomendada por todos os veterinários, criadores, é economica, mais higiénica, e as boas rações têm tudo o que os cães precisam. E alem disso há raçoes especificas para todos os tipos de cães, cachorros, tamanhos de raças, vegetarianas, com mais ou menos cálcio, etc
Enfim, foi uma bela invenção.
Convém é dar-lhe uma BOA ração, mais caras, talvez mas melhores para eles.Eles merecem! :)
É recomendada pelos vets - Eles vendem, logo têm de recomendar$$$$

É recomendada pelos criadores - Alguns também vendem, mas a questão é que as pessoas partem do princípio, hoje em dia, que se vai dar ração, e o criador não aconcelha ração, aconcelha uma boa ração!!!

Se for boa não é económica!!!

Abraços,

Nuno
Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, eu dou RC para Boxer junior, e os vets não podem vender rações para raças específicas, por isso não é bem assim como disse, eles não lucram. :D

Não sei se é ou não verdade o que afirmas, julgo que não será. Mas partindo do princípio de que é verdade, se tu fores a um vet que vende RC, de certeza que é essa que ele recomenda como sendo a melhor, se fores a um vet que vende HILL's ou Eukanuba ou Acana...ou tantas outras de certeza que a que ele vender é a recomendada como sendo a melhor!!! Ou não será assim?

Sinceramente eu não quero com isto dizer que as rações sãp piores ou melhores! Para mim é RAWFEEDING, julgo ser a melhor opção!! É somente a minha opinião e vale o que vale. E de modo algum quero convencer alguém a seguir esta dieta!!

Abraços,

Nuno
Por acaso o meu recomenda Hills, e eu dou RC. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
AmericaSever
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 6:18 pm

Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:
Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:
joanitinha Escreveu:A ração para mim é sem sombra de duvida o melhor que se pode dar ao cão . É recomendada por todos os veterinários, criadores, é economica, mais higiénica, e as boas rações têm tudo o que os cães precisam. E alem disso há raçoes especificas para todos os tipos de cães, cachorros, tamanhos de raças, vegetarianas, com mais ou menos cálcio, etc
Convém é dar-lhe uma BOA ração, mais caras, talvez mas melhores para eles.Eles merecem! :)

É recomendada pelos criadores - Alguns também vendem, mas a questão é que as pessoas partem do princípio, hoje em dia, que se vai dar ração, e o criador não aconcelha ração, aconcelha uma boa ração!!!

Abraços,

Nuno
Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, eu dou RC para Boxer junior, e os vets não podem vender rações para raças específicas, por isso não é bem assim como disse, eles não lucram. :D

Não sei se é ou não verdade o que afirmas, julgo que não será. Mas partindo do princípio de que é verdade, se tu fores a um vet que vende RC, de certeza que é essa que ele recomenda como sendo a melhor, se fores a um vet que vende HILL's ou Eukanuba ou Acana...ou tantas outras de certeza que a que ele vender é a recomendada como sendo a melhor!!! Ou não será assim?

Sinceramente eu não quero com isto dizer que as rações sãp piores ou melhores! Para mim é RAWFEEDING, julgo ser a melhor opção!! É somente a minha opinião e vale o que vale. E de modo algum quero convencer alguém a seguir esta dieta!!

Abraços,

Nuno
Ok. Mas não é isso o cerne da questão!! O tópico diz "Porque é que dás ração?"

E eu respondi que não dou. E julgo que existe um lobbie, como tantos outros em relação à ração!!! Interessa a muito boa gente vender ração!!

Se me disserem que dar uma boa ração é mais prático, e dá menos trabalho, ok aceito. Agora no meu entender não é o mais saudável!

Essa cena das rações para raças!!! Essa não!!! Faz-me lembrar o leite que se dá aos bébés!! Antes não existia, feliz ou infelizmente a minha mãe não me tinha leite para me amamentar e eu desde que nasci que bebi leite de vaca e sou uma pessoa muito saudável!!! A Nestlé "inventou" o leite em pó, porque dar leite de vaca era prejudicial até um ano de idade!!!(Vou-me rir um bocadinho: hehehehe)!! Agora vai sair mais um leite em pó inventado, de 1 ano de idade até aos 2 anos, porque é mais saudável!!! É negócio!! Tal como é a ração!!! Eu acredito que a ração é feita com alguma base científica, não o poderia ser de outra maneira, mas é tudo a pensar no bem do bolso!!!

Mas tal como há quem dê ração do super mercado, e ração premium e super premium, eu dou carne com "todos"!!

Abraço,

Nuno
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

quinta jun 12, 2008 6:21 pm

AmericaSever Escreveu:
Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:
Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:

Abraços,

Nuno

Abraços,

Nuno

E eu respondi que não dou. E julgo que existe um lobbie, como tantos outros em relação à ração!!! Interessa a muito boa gente vender ração!!

Se me disserem que dar uma boa ração é mais prático, e dá menos trabalho, ok aceito. Agora no meu entender não é o mais saudável!

Essa cena das rações para raças!!! Essa não!!! Faz-me lembrar o leite que se dá aos bébés!! Antes não existia, feliz ou infelizmente a minha mãe não me tinha leite para me amamentar e eu desde que nasci que bebi leite de vaca e sou uma pessoa muito saudável!!! A Nestlé "inventou" o leite em pó, porque dar leite de vaca era prejudicial até um ano de idade!!!(Vou-me rir um bocadinho: hehehehe)!! Agora vai sair mais um leite em pó inventado, de 1 ano de idade até aos 2 anos, porque é mais saudável!!! É negócio!! Tal como é a ração!!! Eu acredito que a ração é feita com alguma base científica, não o poderia ser de outra maneira, mas é tudo a pensar no bem do bolso!!!

Mas tal como há quem dê ração do super mercado, e ração premium e super premium, eu dou carne com "todos"!!

Abraço,

Nuno
Concordo consigo, cada um dá o que quer. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta jun 12, 2008 6:30 pm

Permita-me discordar na questão do leite materno versus leite vaca.
Se é saudável ainda bem mas quantos adultos não terão agora ou mais tarde problemas renais pela toxicidade e nº excessivo de proteinas existentes no leite de vaca cujos metabolitos chegam a atingir niveis toxicos nos rins dum recem nascido?
Infelizmente a sua experiência pessoal não é a regra.

Quanto à questão do tópico: actualmente dou ração aos meus cães e admito que por uma questão de facilidade de manuseio. Basta-me pôr um saco no doseador e sei que terão alimentação equilibrada sem ter que me preocupar com comida a estragar-se ou falta de nutrientes.
joanitinha
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 6:56 pm

Abraço,

Nuno[/quote]

Esses leites adptados aos bebés fazem sim melhor do que leite de vaca, agora é evidente que não morres nem ficas doente se beberes leite de vaca, nem morres se comeres frango ou bolo de chocolate com um mês, mas não´é aconcelhavel.
Todas essas coisas novas que aparecem no mercado, destina-se á venda sim, mas são produtos que realmente são mais aperfeiçoados e se adaptam melhor a quem se destinam, ou seja, são alternativas que CADA UM ESCOLHE SE QUER OU NÃO. É tão simples como isso.As coisas não são inventadas para enganar as pessoas, mas sim para melhorar a qualidade e para serem mais praticas. Cada um é livre de as comprar ou não...Tal como as rações. Quem quer dá, quem não quer não dá. Muito simples.E obrigada a quem as inventou, e também para quem inventou o leite em pó para crianças, as fraldas descartáveis, o puré de batata instantaneo, etc!!!... :)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta jun 12, 2008 7:08 pm

AmericaSever Escreveu:
Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:
Piagos Escreveu:
AmericaSever Escreveu:

Abraços,

Nuno

Abraços,

Nuno

Abraço,

Nuno
Concordo plenamente!!! As rações são um negócio! Se compararem antigamente ou até hoje em dia os cães que comem comida caseira, carne e etc vivem muito mais anos do que os que comem ração..falo por experiencia própria, é muito mais saudável não há duvidas! Agora claro que a ração é muito mais práctico e damos sempre aquela que pensamos ser a melhor e que os nossos cães se dão melhor. Agora como podemos ter a certeza qual é mesmo a melhor? Não passa tudo de um negócio que não trás vantagens para os cães.
joanitinha
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 7:19 pm

Existe uma coisa chamada direito do consumidor onde a publicidade tem que dizer a verdade. As rações de qualidade são todas testados, vistos e analisados os seus componetes e depois de aceite e comprovado, é posto à venda como um producto de qualidade.
Como podemos ter a certeza qual a melhor ração para o nosso cão, olha quanto mais não seja pelo preço...Falando sério,basta ver os componentes e cada um saberá o melhor para o seu cão....mas também pelo preço.Eu concordo que mais caro seja sinonimo de melhor qualidade.
Como um bom bife de lombo, é bem mais caro que uma bifana , e muito melhor....mais bem gasto!

Mas claro que cada um tem a sua opinião, e cada um faz com certeza o que acha melhor para os seus cães. :D Nisso acho que estamos todos de acordo!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 12, 2008 9:40 pm

se a carne é tão boa, porque será que os cães do meu vizinho morreram novos com problemas renais? segundo o vet, deveu-se à carne.
se eu não alimentasse o meu gato i.r. com uma ração renal, já se tinha ido há muito tempo. nem vale aq pena experimentar. basta comer uns grãos da outra para vomitar. e mesmo assim, há-de chegar o dia que nem a ração lhe vale
anjjazul
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 12, 2008 11:10 pm

AmericaSever Escreveu: Faz-me lembrar o leite que se dá aos bébés!! Antes não existia, feliz ou infelizmente a minha mãe não me tinha leite para me amamentar e eu desde que nasci que bebi leite de vaca e sou uma pessoa muito saudável!!! A Nestlé "inventou" o leite em pó, porque dar leite de vaca era prejudicial até um ano de idade!!!(Vou-me rir um bocadinho: hehehehe)!! Agora vai sair mais um leite em pó inventado, de 1 ano de idade até aos 2 anos, porque é mais saudável!!! É negócio!! Tal como é a ração!!! Eu acredito que a ração é feita com alguma base científica, não o poderia ser de outra maneira, mas é tudo a pensar no bem do bolso!!!

Abraço,

Nuno
E quando tiver um filho, existindo leite adaptado no mercado, vai dar-lhe leite de vaca? e já agora pasterizado ou natural, directo da ordenha, é que há 30 anos atrás era o que havia na maior parte dos casos. :wink:
Vivendo e aprendendo
AmericaSever
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 8:54 am

anjjazul Escreveu:se a carne é tão boa, porque será que os cães do meu vizinho morreram novos com problemas renais? segundo o vet, deveu-se à carne.
se eu não alimentasse o meu gato i.r. com uma ração renal, já se tinha ido há muito tempo. nem vale aq pena experimentar. basta comer uns grãos da outra para vomitar. e mesmo assim, há-de chegar o dia que nem a ração lhe vale
Mas aí os cães de certeza que já tinham problemas. Não foi a carne que os matou!!! É pura ignorância dizer que um cão não pode comer carne!!!!
:lol: :lol: :lol:

Nuno
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta jun 13, 2008 10:33 am

Acho que já estamos a cair em exageros e consequentemente em algumas ofensas..

Penso que a alimentação exclusiva de carnes cruas é a ideal para um cão. Ele é carnivoro e como tal o seu organismo está preparado apenas para digerir e absorver carne, e crua! Até aqui acho que não há duvidas.

Agora hoje em dia e com a nossa vida poucas são as pessoas que teem a possibilidade e a paciencia para aprender a alimentar um cão dessa maneira. Para isso existem as rações. Não é uma maneira tão perfeita de alimentar o cão como com as carnes cruas mas, no caso das Super Premium anda lá perto.

Na minha opinião não será por isso que o cão ficará mais vezes doente ou durará menos.. Não acredito.. Como temos cães que alimentados com uma grande ração andam sempre doentes e duram metade da vida que se esperava, o mesmo deverá certamente acontecer com cães que são alimentados com carne. Apenas os universos serão bem diferentes, e consequentemente o numero de casos de insucesso também.

Eu de vez em quando vou dando carne crua, juntamente com ossos, aos meus cães, mas apenas como "guloseimas" , pois primeiro não me considero um expert nesse tipo de alimentação para entrar por esse campo, e depois sinceramente com rações tão boas no mercado e até agora com tão bons resultados falta-me a paciencia e a vontade..

E já agora, quem diz que com ossos crus não tem qualquer problema, não sejamos tão lineares/radicais. O meu Samoiedo há cerca de 1 ano deu entrada na clinica veterinaria de urgencia justamente com um osso cru de frango entalado na garganta.. O osso ganha farpas como o cozido, pode ser mais dificil mas acontece. a partir dai ossos de frango crus nunca mais. Penso que isto gira tudo á voltade probabilidades e sorte, simplesmente podemos ter um cão mais saudavel ou menos.. independentemente se lhes dás carne crua ou Acana!

Respeite-se é os 2 lados e as 2 opiniões

Pedro
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta jun 13, 2008 10:50 am

Tenho uma dúvida em relação à alimentação exclusiva com carne crua... Não é mais fácil ganharem vermes? Como ténias?.... Isso pode ser evitado? Pode comprar-se carne o mais fresca possível, mas nunca sabemos se está infectada com parasitas...
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”