encontrar novo amigo
Moderador: mcerqueira
Boas, acabei de me registar porque adoro repteis, o meu fascinio por eles é tao grande quanto o meu medo, andei por aqui toda a manha a dar uma vista de olhos pelo site, e pelo blog, e gostaria de perguntar aos mais entendidos, qual o animal que poderia adquirir, de forma a que este me permita uma maior aproximaçao com este mundo, adravel de observar, sei k sao animais selvagens, mas queria um amiginho "manso!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Boas... Da minha parte és muito bem vindo...
Quanto ao animal que podes adquirir, acho que podes começar por uma cobra (uma cobra do milho), pois é dos repteis que te da menos trabalho e dos mais aconselhaveis para começar...
Mas tens outros animais que te dao mais dores de cabeça mas que tambem sao muito gratificantes... Iguanas, dragoes barbudos, geckos, etc...
Acho que podes adquirir o reptil que quiseres desde que consigas proporciona-lhe as condiçoes que ele necessita para o seu bem estar e faças um estudo intensivo sobre a especie...
Cumps...
Quanto ao animal que podes adquirir, acho que podes começar por uma cobra (uma cobra do milho), pois é dos repteis que te da menos trabalho e dos mais aconselhaveis para começar...
Mas tens outros animais que te dao mais dores de cabeça mas que tambem sao muito gratificantes... Iguanas, dragoes barbudos, geckos, etc...
Acho que podes adquirir o reptil que quiseres desde que consigas proporciona-lhe as condiçoes que ele necessita para o seu bem estar e faças um estudo intensivo sobre a especie...
Cumps...
Se estás á espera de encontar um amigo comparado a um mamifero (porquinho da india, hamster,ratazana ou gato), vais apanhar uma desilusão, um reptil é mais aborrecido que um peixe, com a vantagem que lhe podemos pegar, vive no mundo autista dele e tu és fixe porque lhe dás comida, quanto ao selvagem, selvagem não mistures ncom agressivo, ha especies doceis e que toleram bem o manuseio, quanto ao medo, passa logo a seguir á primeira mordida 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Native Escreveu: quanto ao medo, passa logo a seguir á primeira mordida[/quote
Bem vindo
Exactamente concordo ctg. Perdi completamente o medo quando o meu menino me mordeu devia pensar que lhe ia dar alguma goluseima.hihihihi![]()
Mas em primeiro lugar,antes de adquirires algum tipo de reptil,estuda e pesquisa muito antes de o comprares,porque se nao vais ter muita dor de cabeça e o bicho nao vai ter as melhores condiçoes.
Boa sorte
Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
no que toca a conselhar, parece que cada pessoa aconselha ao seu gosto e baseado na experiênica mas axo que digam o que disserem, um dragão barbudo pequeno é um bom animal para começar. no que toca a socialização e adaptação. porém terás de ter muita comida para eles como pro exemplo grilos.
os DBs são muito comilões. pelomenos os meus .
boa sorte.
os DBs são muito comilões. pelomenos os meus .
boa sorte.
os dragoes no geral são muito comiloes...
eu acho que tens que escolher um animal conforme o teu modo de vida e a tua disponibilidade...se estas pouco tempo em casa...nada mau seria pensares numa cobra....
se so estas em casa á noite, hmmm um gecko nao seria má ideia....agora tudo depende se gostas de escamas, pelos, com patas ou sem nenhumas....por ai fora...se nos disseres o teu modo de vida, nos ainda te damos uma ajuda.
eu acho que tens que escolher um animal conforme o teu modo de vida e a tua disponibilidade...se estas pouco tempo em casa...nada mau seria pensares numa cobra....
se so estas em casa á noite, hmmm um gecko nao seria má ideia....agora tudo depende se gostas de escamas, pelos, com patas ou sem nenhumas....por ai fora...se nos disseres o teu modo de vida, nos ainda te damos uma ajuda.
Se tas a pensar em cobras, a cobra do milho sem duvida.. Se tas a pensar em lagartos, dragão barbudo (come muito) ou gecko leopardo (mais activo durante a noite)
abraço
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
brigado a todos pelas sugestoes, começei por procurar informaçao,antes de comprar, por isso acho k estou no caminho certo, ja fiz uma pesquisa sobre cobras do milho, agora vou fazer sobre dragoes barbudos, de qualquer maneira agradeço a quem quiser enviar-me imformaçao!
mais uma vez obrigado a todos, é bom ter um forum com pessoas que partilham das mesmas paixoes que nos!
mais uma vez obrigado a todos, é bom ter um forum com pessoas que partilham das mesmas paixoes que nos!
epah quanto menos trabalho der melhor, gosto subretudo de observar o animal, adoro escamas, mas lá está tenho tb de conbater o medo destes animaizinhos, a minha proximidade com eles é kuase nenhuma, e axo k o meu fascinio surge um bocado pelo enorme medo k tenho.
vamos ver se é na primeira mordidela!
vamos ver se é na primeira mordidela!

Reptil engloba cobras, lagartos, tartarugas, etc...
É demasiado vasto e vai depender do teu gosto.
Mas aquele que da menos trabalho e fica mais barato (com uma margem MUITO grande) é sem duvida uma cobra...
Para começar, se for cobras, podes começar por uma Pantherophis guttatus ou uma Lampropeltis (porem estas tem tendencia a ser mais ariscas, mas acredita que te adaptas bem. Depois de pegar nao tens mais medo).
Lagartos... Sao mais complicados (dão mais trabalho, vá) de manter que uma cobra. Tens de alimenta-los todos os dias, alguns mais que uma vez por dia. Enquanto que as cobras é uma vez por semana.
Uma iguana é boa ideia no que toca a disponibilidade de alimento (herbívoras). Ficam muito grandes e pode requerir um espaço que nao lhes podes dar. Percisam de terrarios com cerca de 2 a 3 metros cúbicos. Um dragão barbudo come como um leão. Todos nos ja presenciamos desistencias! Comem 30 grilos por dia, e numa loja normal, cada grilo sao a 10 ou 15 centimos. É fazer as contas mensais.
Um gueco leopardo come menos que um DB, mas nao dispensa alimento todos os dias.
Ou seja, um lagarto tens de tar sempre em cima dele. Tens de dispender no minimo meia hora por dia, o que pode parecer facil ao primeiro, mas nao é!
E as férias? Com um lagarto acabam-se as ferias ou tens de "formar" alguem para tratar dele diariamento enquanto estas ausente! Muita gente se esquece disto e depois é o diabo! Uma cobra, so tens de ter alguem que lhe dê água dia sim dia nao... Alimentas antes de sair e alimentas quando chegares (se forem ferias de 8 ou 15dias).
Depois atençao ao que disse o Native. Um reptil é um bicho muito aborrecido! Nao é nenhum gatinho!
É demasiado vasto e vai depender do teu gosto.
Mas aquele que da menos trabalho e fica mais barato (com uma margem MUITO grande) é sem duvida uma cobra...
Para começar, se for cobras, podes começar por uma Pantherophis guttatus ou uma Lampropeltis (porem estas tem tendencia a ser mais ariscas, mas acredita que te adaptas bem. Depois de pegar nao tens mais medo).
Lagartos... Sao mais complicados (dão mais trabalho, vá) de manter que uma cobra. Tens de alimenta-los todos os dias, alguns mais que uma vez por dia. Enquanto que as cobras é uma vez por semana.
Uma iguana é boa ideia no que toca a disponibilidade de alimento (herbívoras). Ficam muito grandes e pode requerir um espaço que nao lhes podes dar. Percisam de terrarios com cerca de 2 a 3 metros cúbicos. Um dragão barbudo come como um leão. Todos nos ja presenciamos desistencias! Comem 30 grilos por dia, e numa loja normal, cada grilo sao a 10 ou 15 centimos. É fazer as contas mensais.
Um gueco leopardo come menos que um DB, mas nao dispensa alimento todos os dias.
Ou seja, um lagarto tens de tar sempre em cima dele. Tens de dispender no minimo meia hora por dia, o que pode parecer facil ao primeiro, mas nao é!
E as férias? Com um lagarto acabam-se as ferias ou tens de "formar" alguem para tratar dele diariamento enquanto estas ausente! Muita gente se esquece disto e depois é o diabo! Uma cobra, so tens de ter alguem que lhe dê água dia sim dia nao... Alimentas antes de sair e alimentas quando chegares (se forem ferias de 8 ou 15dias).
Depois atençao ao que disse o Native. Um reptil é um bicho muito aborrecido! Nao é nenhum gatinho!
pois, até estava a gostar da ideia do dragao barbudo, é lindo! mas e comer 3 euros por dia ao fim do mes sao 90 euros! cobras...agrada-me a ideia da cobra do milho, so tenho medo de a deixar escapar... pela pesquisa que fiz elas sao peritas nisso, em relaçao á comida para a cobra do milho (preço), e a cuidados de higiene alguem me pode diser alguma coisa?
-
- Membro Veterano
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Ve isto:
[Care Sheet] Pantherophis Guttatus (Cobra do Milho)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
Aqui ta a dizer o que precisas pa criar uma cobra do milho. Da uma vista de olhos para teres uma ideia
Cumps...
[Care Sheet] Pantherophis Guttatus (Cobra do Milho)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
Aqui ta a dizer o que precisas pa criar uma cobra do milho. Da uma vista de olhos para teres uma ideia
Cumps...
-
- Membro Veterano
Ja agora:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Este é o link po primeiro topico que ta no forum.... "dicas e conselhos uteis"
Ai podes aprender muito sobre os animais. Tens care sheets de dragoes, cobras, geckos, iguanas...........
Da uma vista de olhos pelas 3 paginas que encontras informaçoes optimas...
Cumps...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Este é o link po primeiro topico que ta no forum.... "dicas e conselhos uteis"
Ai podes aprender muito sobre os animais. Tens care sheets de dragoes, cobras, geckos, iguanas...........
Da uma vista de olhos pelas 3 paginas que encontras informaçoes optimas...
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
também depende um bocado. O DB.
por exemplo. se comprares uma caixa de 500 grilos fica-te a cerca de 11€ e dá-te seguramente para sustentar um dragão barbudo 1 mês ou mais. se for um pequeno ainda mais.
tudo depende.
não sei se é o teu caso, mas tmbm deve escolher em função das pessoas aí de casa. por exemplo, na minah casa ha regras e uam delas é "COBRAS NÃO!" não é por mim. mas influencia um bocado.
é uma questão de veres, entre outras coisas. o dinheiro que pensas gastar a curto praso e as condições que podes dar.
boa sorte.
por exemplo. se comprares uma caixa de 500 grilos fica-te a cerca de 11€ e dá-te seguramente para sustentar um dragão barbudo 1 mês ou mais. se for um pequeno ainda mais.
tudo depende.
não sei se é o teu caso, mas tmbm deve escolher em função das pessoas aí de casa. por exemplo, na minah casa ha regras e uam delas é "COBRAS NÃO!" não é por mim. mas influencia um bocado.
é uma questão de veres, entre outras coisas. o dinheiro que pensas gastar a curto praso e as condições que podes dar.
boa sorte.