Nao acredito muito que a femea o tenha matado pois ela e uma maricas sempre que ele se aproxima dela , ela começa a chiar... alguem sabe outra razao.. eles deram-se mt bem ate agora...
Hamster morto
Hoje cheguei a casa e quando fui ver os meu hamsters reapareu que um estava morto... quando me aprocimei quase me apeticia vomitar o hamster tava todo com os orgaos a mostra... o meu primeiro pensameto foi que o macho tinha matado a femea(eu tenho dois irmaos numa gaiola) mas para minha surpresa quem morreu foi o macho...
Nao acredito muito que a femea o tenha matado pois ela e uma maricas sempre que ele se aproxima dela , ela começa a chiar... alguem sabe outra razao.. eles deram-se mt bem ate agora...
Sinceramente nao sei... de que raça sao eles? Sírios? Se forem sírios entao foi a "maricas" que matou o irmão...
Olha que nem tudo o que parece é...
Olha que nem tudo o que parece é...
Última edição por Fabluis em quinta jun 12, 2008 12:02 pm, editado 1 vez no total.
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Pois... Eu também tive a brilhante ideia de colocar dois irmãos, uma fêmea e um macho, na mesma gaiola...
E de um momento para o outro ela ficou agressiva com ele, eles sempre se deram bem, faziam tudo juntos, mas ela mandou-lhe uma ferrade-la tão grande que quase lhe tirava um bocado de carne na zona da barriga e apartir daquele momento, sempre que o via, tentava atacá-lo...
A minha sorte foi que, quando isso aconteceu, eu estava por perto e pude logo separá-los...
Eu separei-os de imediato, mas passado uns dias tinha 10 ratinhos na gaiola da fêmea
Ah... Isto tudo porque os meus hamsters são sírios e na altura não me informei devidamente
Eu separei-os de imediato, mas passado uns dias tinha 10 ratinhos na gaiola da fêmea
Ah... Isto tudo porque os meus hamsters são sírios e na altura não me informei devidamente
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
primeiro, seja que especie for de hamsters nao percebo o porque de queres juntar dois irmaos de sexo opostos.. era apra ter ninhadas consanguineas?
segundo, tanto os teus sejam hamsters sirios ou anao russo winter-white as fêmeas sao sempre mais agressivas que os machos, principalmente se tiverem prenhas (que muito provavelmente a tua está)..
Acho muito porvavel que a femeao tenha morto mas se por acaso nao foi ela e ele morreu do nada é frequente que o outro hamster o coma principalmente se nao dás a alimentaçao adequada para as necessidades dos hamsters
segundo, tanto os teus sejam hamsters sirios ou anao russo winter-white as fêmeas sao sempre mais agressivas que os machos, principalmente se tiverem prenhas (que muito provavelmente a tua está)..
Acho muito porvavel que a femeao tenha morto mas se por acaso nao foi ela e ele morreu do nada é frequente que o outro hamster o coma principalmente se nao dás a alimentaçao adequada para as necessidades dos hamsters
Enquanto continuarmos a juntar hamsters porque até se vão dando bem vão acontecendo destas coisas.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
eles sao winter white... se calhar ela esta prenha.. ou entao ele morreu e ela foi mordiscar ( n acredito muito pois ainda tinha comida na gaiola a comida que compro e avipar e nunca tive problemas) se ela estiver gravida menos mal.......
ainda n atinei com a morte dele
ainda n atinei com a morte dele
MENOS MAL?? E a consanguinidade?? Em primeiro lugar os bébes se nascerem tem a uma ENORME probabilidade de que morram ou então de que tenham deficiências.
A ração da Avipar não é aconselhada para animal nenhum, essa é uma ração que só deve ser utilizada para pássaros como o próprio nome indica! Esta foi uma informação que me foi fornecida!
A ração da Avipar não é aconselhada para animal nenhum, essa é uma ração que só deve ser utilizada para pássaros como o próprio nome indica! Esta foi uma informação que me foi fornecida!
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Deram-me um livro sobre hamsters sírios e dizia que muitos dos criadores utilizavam a consanguinidade para fazer prevalecer determinada característica...jmiguel15 Escreveu:MENOS MAL?? E a consanguinidade?? Em primeiro lugar os bébes se nascerem tem a uma ENORME probabilidade de que morram ou então de que tenham deficiências.
Por isso, quando percebi que a minha hamster (que eu julgava ser um macho e só por isso é que a mantinha junto do irmão) estava prenha, a minha única preocupação foi começar a procurar donos para os pequenos
Só quando eles nasceram, e eu abri um tópico cá na arca, é que me foi dito que a consanguinidade é um risco a evitar
Graças a Deus correu tudo bem, se bem que eu acho que no inicio contei 11 ratinhos, mas também sei que é normal as fêmeas comerem algum que possa ter problemas para poder tratar melhor dos outros... Mas cresceram os 10 bem... 4 fêmeas e 6 machos... Uns mais pequeninos, outros maiores, mas todos, à excepção de uma das fêmeas, cresceram sem quaisquer problemas... Digo à excepção de uma das fêmeas porque ela nasceu com um pequeno papinho perto da zona genital, e, além disso, foi sempre a mais fraquinha da ninhada, mas hoje está bem, é uma hamster saudável e bem reguila, eu, na altura, decidi ficar com ela pois tinha medo que ela morresse ou que alguém a pudesse cruzar com um macho e que ela não aguentasse um possível parto (eu sei lá, tentei dá-los todos a pessoas da minha confiança, mas não posso por as mãos no fogo por ninguém), mas a verdade é que ela está bem
Por isso...
Se ela estiver mesmo prenha, só espero que tudo corra bem e que os pequenos sejam saudáveis
Mas fica o aviso, a consanguínidade é algo a evitar
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
nao acredito que nascam deficientes, porque nao é a primeira consanguinidade que acontece isso.. mas se nao sao criadores, se secalhar nem sabem os estaloes para as diferentes especies de hamsters porque cruzar irmaos? há tnato hamster a venda dá bem para ter de varios sangue
mOreirinha01
Sou criadora de hamsters desde 2003 e na maioria dos casos nao preciso de fazer consanguinidade nenhuma para ter bons exemplares apra concurso.. só o faço caso tenha algum animal com cor, ou padrão ou tipo de pêlo que nao exista mais em portugal.. que foi o caso que tive que fazer com os campbells satin.. mas vai-se sempre juntando sangue novo.. nao é so criar irmaos com irmaos ou filhos com pais..
mOreirinha01
Sou criadora de hamsters desde 2003 e na maioria dos casos nao preciso de fazer consanguinidade nenhuma para ter bons exemplares apra concurso.. só o faço caso tenha algum animal com cor, ou padrão ou tipo de pêlo que nao exista mais em portugal.. que foi o caso que tive que fazer com os campbells satin.. mas vai-se sempre juntando sangue novo.. nao é so criar irmaos com irmaos ou filhos com pais..
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
pois...NiArCtAa Escreveu:mOreirinha01
mas quem lesse o livro ficava com uma ideia errada sobre o tema
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
pois nao se pode dizer que seja um bom livro 
A consanguinidade tem sempre os seus problemas, como é o caso de serem mais sensiveis as condiçoes ambientais e a doenças, a probabilidade de nascerem com malformaçoes é bem maior, quando chega a um certo nivel as femeas nem conseguem sustentar as crias...
A consanguinidade tem sempre os seus problemas, como é o caso de serem mais sensiveis as condiçoes ambientais e a doenças, a probabilidade de nascerem com malformaçoes é bem maior, quando chega a um certo nivel as femeas nem conseguem sustentar as crias...
-
Bodom
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Também caí uma vez no mesmo erro quando não percebia la muito de hamsters... Comprei um casal de winter whites e eram irmãos, passado uns tempos a fêmea matou o macho e encontrei-o no mesmo estado que encontrou o seu, penso que é normal eles comerem-se, pelo menos neste casal ela comeu-o e depois tive uma ninhada de banded pretos e brancos e um bebé estava mais frágil, quase a comer e eles (mãe e irmãos) comeram-no, e ele já estava quase independente da mãe.
Passado uns dias de a fêmea ter matado e depois ter comido uma parte do macho, a fêmea também morreu, nunca consegui entender a razão, ambos eram novos e eram muito bem tratados...
As fêmeas são mais agressivas que os machos, como já foi dito...
Também caí uma vez no mesmo erro quando não percebia la muito de hamsters... Comprei um casal de winter whites e eram irmãos, passado uns tempos a fêmea matou o macho e encontrei-o no mesmo estado que encontrou o seu, penso que é normal eles comerem-se, pelo menos neste casal ela comeu-o e depois tive uma ninhada de banded pretos e brancos e um bebé estava mais frágil, quase a comer e eles (mãe e irmãos) comeram-no, e ele já estava quase independente da mãe.
Passado uns dias de a fêmea ter matado e depois ter comido uma parte do macho, a fêmea também morreu, nunca consegui entender a razão, ambos eram novos e eram muito bem tratados...
As fêmeas são mais agressivas que os machos, como já foi dito...
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
NiArCtAa
- Membro Veterano
Bodom
não é normal eles comerem-se..
As pessoas é que pensam que sim, visto que a maioria das raçoes a venda para hamsters nao sao indicadas para eles isso acontece muitas vezes e depois pensam que é mesmo assim mas nao.. se lhes derem uma boa raçao pode por exemplo morrer um bebe mais fraco e eles nao lhes tocarem..
não é normal eles comerem-se..
As pessoas é que pensam que sim, visto que a maioria das raçoes a venda para hamsters nao sao indicadas para eles isso acontece muitas vezes e depois pensam que é mesmo assim mas nao.. se lhes derem uma boa raçao pode por exemplo morrer um bebe mais fraco e eles nao lhes tocarem..