Preocupaçoes Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sexta jun 13, 2008 2:35 am

C3DR1C Escreveu:31/32 durante o dia e 26/27 durante a noite...

As zonas frias é que subiram um pouco a temperatura com o calor de agora.. Tao a cerca de 25 graus durante o dia e durante a noite nao sei :P Dantes custumavamtar a mais ou menos 20 graus...

Pois deixa-la andar pela casa so com a minha presença, porque a minha mae tem muito medo dela... Associa-o aos sardoes da sua infancia e por isso foge a sete pes quando a ve fora do terrario... Mas ela com o tempo vai se habituando...
tens a certeza? por acaso já tiveste em conta que o terrário pode ter picos de temperatura elevada?!
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jun 13, 2008 8:31 am

Tenho quase a certeza... Eu tive a regular de novo o terrario e tive a observar as temperturas que obtinha com a nova regulagem e tava tudo correcto... Hoje vou observar melhor para ver as variaçoes de temperatura...

Cumps...
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jun 13, 2008 8:29 pm

Imagem

desculpa a invasão não quis abrir um novo topico so por isto..mas eu parti o meu casquilho de ceramica que tinha proteccao á volta para ela não se queimar durante a construcao do novo terrario,e fui a procura de outro mas de momento esta esgotado.. :( vejo que neste terrario o casquilho não tem proteccao e sei de um sitio que tem um assim mas tive medo de comprar...sera que ha mesmo probabilidade de ela se queimar??ou posso compra lo sem preocupação?.. obrigada
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 13, 2008 8:38 pm

Desde que ela não tenha nenhum ramo ou consiga trepara pela parede para ter acesso á lampada, em principio não haverá perigo, eu fiz em rede metalica 1cm, um cubo com portinhola de lado para eu ter acesso á lampada e assim fica protegida. A rede quadrada metalica é soldada e facil de dobrar por onde queremos, sendo facil fazer uma gaiola para a lampada ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 8:47 pm

Native Escreveu:Desde que ela não tenha nenhum ramo ou consiga trepara pela parede para ter acesso á lampada, em principio não haverá perigo, eu fiz em rede metalica 1cm, um cubo com portinhola de lado para eu ter acesso á lampada e assim fica protegida. A rede quadrada metalica é soldada e facil de dobrar por onde queremos, sendo facil fazer uma gaiola para a lampada ;)
sim..isso é boa ideia até pk ja ouvi dizer que elas saltam e agarram se as lampadas para nao correr riscos vou fazer isso vai ficar sem lampada mais uns dias mas tambem com o calor que esta...nem me preocupo...e ela tambem nao...:)
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jun 13, 2008 9:55 pm

A minha nao consegue chegar a lampada e por isso nao meti nada. Mas nao vai ficar assim durante muito tempo... Além disso quando ela crescer mais vai ser mais facil agarrar-se a ela e por isso vou fazer como o native ta a dizer, meter uma rede...

Quando o frio começar a apertar meto uma rede porque a lampada agora com o calor mal aquece...

Ja agora acho que a minha iguana hoje acalmou... Ja nao teve um comportamento tao drastico como nos ultimos 2 dias, mas mesmo assim ainda vi algum bark remexido... Tambem passei muito tempo hj com ela ca por fora... Curti bue tar com ela. Meti em cima dumas couves e era ve-la a comer as couves e a abanar o pescoço de um lado po outro pa rasgar alguns pedaços... Foi muito fixe este comportamento e depois claro de ter a barriga cheia toca a dormir uma soneca em cima do dono :D :D

Cumps...
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 9:57 pm

lavaste as couves?? :o
C3DR1C
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 9:59 pm

Ya... claro... Ainda por cima havia muitas couves com ovos de borboletas ou la o k era akilo... Tudo lavadinho e fresquinho :D
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:02 pm

C3DR1C Escreveu:Ya... claro... Ainda por cima havia muitas couves com ovos de borboletas ou la o k era akilo... Tudo lavadinho e fresquinho :D
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”