Substrato.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ROBGON
Membro Júnior
Registado: terça mai 20, 2008 12:22 pm

sexta jun 13, 2008 5:57 pm

Qual substrato é mais aconcelhavel no terrario para iguanas ?
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sexta jun 13, 2008 6:27 pm

papel de cozinha é o melhor para todos os animais.
mas costuma-se usar forest bark
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta jun 13, 2008 6:50 pm

também podes fazer outra coisa. se optares por pael de cozinha, vais reparar que a iguana o arrasta muitas vezes com as unhas e fica tudo fora do sítio. podes optar por tapete de relva cortado À medida. isto, se a iguana não for muito pequena,

boa sorte
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jun 13, 2008 6:53 pm

Se for uma iguana jovem, papel de cozinha é a melhor opçao...
Se for ja adulta podes utilizar bark, mas ha riscos de empacotamento na mesma... Se optares por bark ta atento ao comportamento dela perante o substracto. Ve se ela quando lhe mete a lingua o tenta comer... Mas se ela nao o comer nao quer dizer que mais tarde nao o faça e ate pode comer por acidente, tipo se cair comida po substracto.

O mais seguro é o papel sem duvida
Cabe a ti decidir qual o melhor para ela...

Cumps...
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jun 13, 2008 9:02 pm

boas eu costumo usar forest bark, mas estava a pensar experimentar coco-humus ela é adulta, o que acham?ainda não "ouvi" falar acerca disto...
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jun 13, 2008 10:04 pm

Cocos-humus se calhar é mais perigoso que bark... E se calhar mais apetecivel a iguana :P
De qualquer maneira como me ja disseram estes dois substractos sao muito fibrosos e de dificil digestao...

Eu prefiro bark em ves cocos...

Cumps...
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sexta jun 13, 2008 10:30 pm

eu presumo que ate possas pedras de xixto com umas folhas falsas a "nascer" do chao ate fikava uma coisa há maneira....nao é ingerivel e estético, nao sei e se existem pedras de xixto onde "moram" as iguanas :lol:
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 10:40 pm

eu vou explicar vos o "porque" a minha iguana faz uns dejectos muuuuito graaaandes e eu so limpo o terrario 2x/dia uma de manhã e outra á noite...então as vezes á noite quando chego...abro as portas do terrario...e é um cheirinho que nem se pode :mrgreen:
tiro a parte suja mas acho aquilo uma porcaria pk acaba sempre por "contaminar tudo" :oops: queria algo mais higienico pessoalmente não conheco o humus sei que vem em embalagens prensadas tem que se por em agua para "inchar"...mas não conheco bem ...ok mas se ha perigo entao continuo com o outro
C3DR1C
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 10:42 pm

Papel de cozinha... Super pratico e higienico...

Isso do cheiro resulta talvez da estagnação do ar no teu terrario o que acho que nao devia acontecer :P Deve haver uma boa circulação de ar...

Cumps...
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:01 pm

C3DR1C Escreveu:Papel de cozinha... Super pratico e higienico...

Isso do cheiro resulta talvez da estagnação do ar no teu terrario o que acho que nao devia acontecer :P Deve haver uma boa circulação de ar...

Cumps...
e há boa circulação mas enfim...papel de cozinha??com a minha já não dá ela faz presentes mt graaaaandes e depois enrola se no papel pisa olhem não sei descrever é horrivel e nojento :oops: vou continuar com o bark..limpo mais vezes paciencia...pode ser que no terrario novo funcione...talvez seja falta de espaço...lol
C3DR1C
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:11 pm

Pois a minha é novinha e ja me da dores de cabeça pa conseguir limpar akilo. Agora imagino quando for da idd da tua.... Ou melhor nao kero imaginar...

Cumps...
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:15 pm

C3DR1C Escreveu:Pois a minha é novinha e ja me da dores de cabeça pa conseguir limpar akilo. Agora imagino quando for da idd da tua.... Ou melhor nao kero imaginar...

Cumps...
LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
a minha só tem 80cm nem quero é imaginar quando for do tamanho da do korbe por exemplo...(fraldas não?? :twisted: )
C3DR1C
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:24 pm

Pensava que era maior... lol Pois quando for do tamanho da do korb é k t o car**** :P

Cumps...
furanita
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 11:28 pm

C3DR1C Escreveu:Pensava que era maior... lol Pois quando for do tamanho da do korb é k t o car**** :P

Cumps...
não só 80cm sei pk ela quando se estica vai de uma ponta a outra do terrario...que tem 80cm :? pior é que o novo está um bocado atrasado houve umas coisas que tiveram de ser refeitas mas em breve vai estar tudo bem :) não sei porque mas de um momento para o outro parece que esta a "crescer mais rapido"...enfim acho que durante uns tempos vou fazer umas "saladas" de sabonete e perfume etc...lol
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 14, 2008 3:03 am

É uma questão de as irem habituando e isso depende de como veces sao determinados a cumprir horarios, mas o banho diario a hora certa evita cagadas dentro dos terrarios, se eu me atrazo, o meu vai sozinho até á minha casa de banho, se eu nao vejo faz no chao junto á banheira, se o coloco no banho á hora certa a primeira agua é para mudar ao fim de 2mintuos que ele em agua suja nao fica de molho.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”