Bom dia!
Gostaria de perguntar se alguem da comunidade me sabe indicar uma praia onde eu possa levar a minha cadela Boxer, na zona centro-sul do país. Tenho tido grandes dificuldades e com este solinho até já apetece...
Obrigada
Praias e animais
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
A qualquer uma não vigiada, que é o que faço com a minha!!
E mesmo assim se ela encontrar pessoas tem de se portar bem, porque ainda começam com o blá blá que a gente não gosta!!!
Mas há-de haver alguém que informe melhor sobre isto!!
E mesmo assim se ela encontrar pessoas tem de se portar bem, porque ainda começam com o blá blá que a gente não gosta!!!
Mas há-de haver alguém que informe melhor sobre isto!!
lembre-se que os animais tem de estar sempre por trela... procure uma praia mais recatada sem muitos frequentadores, pode ser que a consiga manter solta, mas lembre-se que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros...
É porcausa de donos irresponsaveis que o preconceito contra animais ainda resiste
É porcausa de donos irresponsaveis que o preconceito contra animais ainda resiste
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Olá a tds.
Eu estou com o mesmo problema: adoro praia mas tb adoro a minha cadela e detesto ter que optar por uma..
Se alguém conhecer uma praia que cumpra esses requisitos (pouco frequentada/não vigiada) no Verão na zona do grande Porto, agradeço dicas! Mesmo que tenhamos que andar mais de carro.. a Via tb adora andar de carro, por isso - tirando o transito e o calor - não há gd problemas
Obrigada desde já e mts parabéns ao site!
VL
Eu estou com o mesmo problema: adoro praia mas tb adoro a minha cadela e detesto ter que optar por uma..
Se alguém conhecer uma praia que cumpra esses requisitos (pouco frequentada/não vigiada) no Verão na zona do grande Porto, agradeço dicas! Mesmo que tenhamos que andar mais de carro.. a Via tb adora andar de carro, por isso - tirando o transito e o calor - não há gd problemas

Obrigada desde já e mts parabéns ao site!
VL
Parece que todos os donos de cães passam pelo mesmo… O acesso à praia tem que ser feito de forma que não se passe pelo sinal a proibir animais. É ir para uma zona onde já não se aplica a proibição, normalmente onde termina a areia e começam as rochas (algumas praias na maré baixa até tem areia e dá para eles correrem à vontade, embora os meus cães não se atrapalhem a andar nas pedras ficam mais lentos mas divertem-se e exercitam-se na mesma) Isto foi-me dito por um salva-vidas numa praia do guincho, é o que tenho feito em várias praias e ainda não tive problemas. Guincho e Ericeira tem bons locais...xilOkas Escreveu:Bom dia!
Gostaria de perguntar se alguem da comunidade me sabe indicar uma praia onde eu possa levar a minha cadela Boxer, na zona centro-sul do país. Tenho tido grandes dificuldades e com este solinho até já apetece...
Obrigada
Depois é ter os comuns cuidados. Apanhar os ‘alivios’ deles e impedir que ‘incomodem’ outras pessoas com o uso de uma trela.
Nunca consultei nenhuma legislação baseio-me no bom senso e no que um salva-vidas me disse...
Finalmente algum texto q me deu ânimo.
Hoje fui a uma praia com a minha namorada e tivémos que deixar a "criança" em casa...
A sorte é q ele faz sempre a mesma festa, quando entro em casa, quer tenha ido despejar o lixo, ou passado umas horas fora...
Com algum esforço, compreendo a nova legislação... deixo de a compreender ao olhar apenas para o meu cão, que chega ao ponto de me pedir autorização para ir fazer os "alívios" (como li à pouco).
É um puto de apenas 13 meses, louco como tudo, inocente até mais não. Estar a mais de 5 metros de mim, é como se lhe espetassem uma faca...
Hoje doeu-me não poder levar o meu cão à praia, já q ele partilha tudo comido e com a minha namorada.
Doeu-me ainda mais, já que a proibição invoca questões higiénicas e tive que passar o dia a ver pessoas a cuspir para a areia, crianças a urinarem e a defecarem na areia, pessoas a cavarem buracos de um palmo, para lá esconderem as cascas do melão... etc, etc, etc.
Doi-me quando um animal que é tratado melhor que muitos humanos q frequentam essas praias, não pode lá entrar.
Só em termos de vacinas, o meu cão é capaz de ter mais vacinas, e em dia, do que muita gente que vi hoje a andar pela praia...
Doi-me, quando tenho um cão que faz demonstrações em jardins escola, durante todo o ano lectivo, e agora pode ser perigoso para crianças.
Doi-me quando vejo gentinha a cuspir para o chão, mesmo ao lado de onde estão crianças a fazer castelos, com os baldes e pás. Gentinha essa que depois é contra os animais nas praias...
Hoje fui a uma praia com a minha namorada e tivémos que deixar a "criança" em casa...
A sorte é q ele faz sempre a mesma festa, quando entro em casa, quer tenha ido despejar o lixo, ou passado umas horas fora...
Com algum esforço, compreendo a nova legislação... deixo de a compreender ao olhar apenas para o meu cão, que chega ao ponto de me pedir autorização para ir fazer os "alívios" (como li à pouco).
É um puto de apenas 13 meses, louco como tudo, inocente até mais não. Estar a mais de 5 metros de mim, é como se lhe espetassem uma faca...
Hoje doeu-me não poder levar o meu cão à praia, já q ele partilha tudo comido e com a minha namorada.
Doeu-me ainda mais, já que a proibição invoca questões higiénicas e tive que passar o dia a ver pessoas a cuspir para a areia, crianças a urinarem e a defecarem na areia, pessoas a cavarem buracos de um palmo, para lá esconderem as cascas do melão... etc, etc, etc.
Doi-me quando um animal que é tratado melhor que muitos humanos q frequentam essas praias, não pode lá entrar.
Só em termos de vacinas, o meu cão é capaz de ter mais vacinas, e em dia, do que muita gente que vi hoje a andar pela praia...
Doi-me, quando tenho um cão que faz demonstrações em jardins escola, durante todo o ano lectivo, e agora pode ser perigoso para crianças.
Doi-me quando vejo gentinha a cuspir para o chão, mesmo ao lado de onde estão crianças a fazer castelos, com os baldes e pás. Gentinha essa que depois é contra os animais nas praias...
-
- Membro
- Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
ola eu sou imigrante e o ano passado quando fui de férias fiquei parva porque nao podia entrare em lado nenhum com o meu york mesmo ao colo ou no saco entao nas prais nem se fala como nao tenho escolha vou para as parte das praias nao vegiadas eu acho que os nossos kikas tambem tem direito a praia
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
<p><strong><u></u></strong></p>
Boa noite.
Apesar deste tema já ter sido levantado há um ano, perpetua-se pelo ano de 2009 e vai continuar actualizado até que os homens, ditos "racionais" consigamos ver mais além.
Concordo com o que foi dito, sobretudo pelo que o Furio disse, mas acrescentaria às "cuspidelas" dos adultos e aos "alívios" das crianças (e adultos também) algo que considero absolutamente condenável, que deveria ser punido por lei, com coimas bem pesadas: as beatas, os papéis de batatas fritas e gelados, os sacos de plástico, as latas de refrigerante...redes velhas de pescadores...garrafas de vidro e os milhares de vidrinhos que delas resultam. Tanto os dejectos como o lixo são desagradáveis, mas o lixo não é bio-degradável. Polui e muito, prejudicando-nos a nós, aos nossos cães e a milhares de espécies nos oceanos.
Apesar deste tema já ter sido levantado há um ano, perpetua-se pelo ano de 2009 e vai continuar actualizado até que os homens, ditos "racionais" consigamos ver mais além.
Concordo com o que foi dito, sobretudo pelo que o Furio disse, mas acrescentaria às "cuspidelas" dos adultos e aos "alívios" das crianças (e adultos também) algo que considero absolutamente condenável, que deveria ser punido por lei, com coimas bem pesadas: as beatas, os papéis de batatas fritas e gelados, os sacos de plástico, as latas de refrigerante...redes velhas de pescadores...garrafas de vidro e os milhares de vidrinhos que delas resultam. Tanto os dejectos como o lixo são desagradáveis, mas o lixo não é bio-degradável. Polui e muito, prejudicando-nos a nós, aos nossos cães e a milhares de espécies nos oceanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Apenas as praias que tenham concessão podem proibir a entrada de animais....
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
costumo ir para os lados de cacela. tem a ria, onde há pouca gente. elas deliram porque a água é quente e não tem ondas
em frente, há a praia tb. com pouca gente. andam por lá muitos cães.
este ano vi cães por todo o lado. provavelmente em praias não concessionadas

este ano vi cães por todo o lado. provavelmente em praias não concessionadas
anjjazul
-
- Registado: terça nov 25, 2008 11:50 am
Então assim como eu poderiamos e a quem se interesar buscar as leis que nos dão direito a andar nas praias !
Tentarei achar as leis , mas quem puder ajudar é bem vindo !
Tentarei achar as leis , mas quem puder ajudar é bem vindo !
o problema disto tudo é quando há mais cães pois gera se uma confusão entre eles pois cada um quer marcar seu territorio.
E depois há o problema de que esses cães normalmente não tem trelas nem coleiras ou açaimes e como já la estão acham se os donos da praia.....os donos também.....
já tive de sair de uma para não me chatear......
E depois há o problema de que esses cães normalmente não tem trelas nem coleiras ou açaimes e como já la estão acham se os donos da praia.....os donos também.....

já tive de sair de uma para não me chatear......
Estou em total acordo com o Furio e a Maguia!!! Os animais de 2 patas (e que supostamente têm capacidade de raciocínio) são capazes de cometer actos mais deploráveis do que os seres humanos de 4 patas, a quem toda a gente chama IRRACIONAIS ! ! ! É ridículo, não só em praias mas também nas ruas, ver pessoas (sem qualquer formação) a cuspir para o chão, a atirar pastilhas elásticas (que demoram décadas a decompor-se), beatas de cigarros para fora dos carros em plena serra da Arrábida no Verão (como eu levo a vida a ver), entre outras coisas, bem mais inaceitáveis do que um cão ou um gato passear na praia!!! Para os amantes de animais (como eu), e especialmente para os que residem na zona Norte, uma boa sugestão é leva-los até aos rios...Normalmente tem menos gente e nunca vi qualquer sinalética de proibição! Além disso, tem água doce (podem beber se tiverem sede) e não faz mal ao pêlo 
Obrigada a todos pela colaboração e pelas dicas que são bastante úteis

Obrigada a todos pela colaboração e pelas dicas que são bastante úteis