Gatinho irrequieto...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blueday
Registado: sábado jun 14, 2008 2:09 am

sábado jun 14, 2008 2:24 am

Olá caros membros!...

Antes de mais, os meus parabéns por este site/fórum que está muito bem estruturado...

Voltando ao que me trouxe até aqui...

Tenho um gato com cerca de 4 anos, tipo siamês que sempre se portou bem, nunca "fez" nada fora do local indicado... Bem, um gato exemplar!... :D

Acontece que nos últimos 4 meses, o mesmo gatinho passou a portar-se muito mal: urina pelos cantos da casa, está minutos a fio a miar e mais estranho: começou a procurar espelhos pela casa para miar em frente aos mesmos... :evil:

Conclusão, sou um fã incondicional de felinos mas infelizmente sinto que estou a perder a tolerância para mal das minha filhotas também... :|
Já pensei em castrá-lo pois interpreto esta mudança de comportamento com o cio mas não estou certo que resolva... :?:

Em última instância, acho que vou ter que o dar... :cry:

É aqui que conto com a V/preciosa ajuda... Haverá alguém que já tenha passado por isto ou que saiba ou que se pode fazer para minimizar esta situação?... :?

Obrigado a todos!...
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

sábado jun 14, 2008 7:54 am

desculpe-me blueday mas vai dar um gato só porque ele começou a miar mais e urina na casa? :evil: ele ao urinar está como, que a marcar território,muito provavelmente "quer ir às gatas". Sim deve castrá-lo o quanto antes, e quando o fizer de certeza que depois deixará de fazer tais coisas!

dou-lhe outro conselho ainda melhor vá a um vet e esponha-lhe as suas dúvidas, só ele lhe poderá dar certezas do que fazer! :wink:

cump.
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 8:19 am

blueday Escreveu:Olá caros membros!...

Conclusão, sou um fã incondicional de felinos ...
Nota-se :roll:

Experimente ir ao veterinário. Além da marcação urinária dita normal em gatos não castrados existem problemas de saúde que causam essa sintomatologia.Diga lá, achava correcto que as suas filhas o pusessem a si na rua se começasse com problemas urinários sem sequer ir ao médico ?

E depois diga lá se acha que a imagem que passa de si é de quem gosta de animais ou de um comodista.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jun 14, 2008 12:44 pm

Peço desculpa, mas esta teve muita piada :evil:

Diz-se fã incondicional de felinos, mas sente-se capaz de dar um gato de 4 anos só porque ele começou a fazer xixi pelos cantos da casa e porque mia em frente aos estepelhos :roll:

Pode ser que aprenda alguma coisa ao ler este artigo...
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=361
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado jun 14, 2008 12:49 pm

Gatos e gatas "de interior"? Castrá-los ontem já era tarde !!!!!
:idea: :idea: :idea: :idea:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 14, 2008 1:00 pm

Se de facto é "um amante incondicional de felinos" leve já o animal ao vet. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

sábado jun 14, 2008 1:41 pm

Quando um gato muda de comportamento, costuma ser sinal que existe alguma coisa que "está mal". Muitas vezes, os gatos comportam-se de maneira diferente quando nos querem alertar para algo de anormal que se passa com eles. :wink:
As minhas gatas, quando não estão bem, também se manifestam de maneiras diferentes da habitual e eu procuro solucionar os problemas que existam (levando-as ao veterinário, ver se a areia está limpa...) :|
Nunca me passou pela cabeça desfazer-me delas... :? :roll:
O seu gato pode ter algum problema e neste caso deve ir ao veterinário ou então deve andar à procura de companhia feminina para acasalar. :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 2:13 pm

dinodane Escreveu:Se de facto é "um amante incondicional de felinos" leve já o animal ao vet. :roll:
:lol:
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sábado jun 14, 2008 9:15 pm

Que grande amante, que maravilha... :roll: Como já foi dito, e é óbvio, leve o animal ao veterinário... E claro que já o devia ter castrado. Sorte a sua só aos 4 anos ter dados sinais desses... Enfim, Enfim...
Mariana
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 14, 2008 9:18 pm

Fico :cry: com o que vejo nestes tópicos. À 1ª contrariedade, descarta-se o animal. :cry:
Vivendo e aprendendo
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado jun 14, 2008 10:13 pm

Sim deve castrar o seu gato. liás já o devia ter feito há 3.5 anos ;)

No entanto esteja atenta/o para perceber o que poderá ter despoletado a mudança:
entrada ou saida de membros da casa?
mudança de horarios?
Porque o urinar fora dos sitios também pode ser sintoma de infecção urinária.

Castrando tão tarde não é garantido que ele deixe de marcar território (se for este o caso e pode ser preciso fazer uma terapia com ansioliticos durante algum tempo.

Já se decidiu? Há alguma novidade no caso?
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 14, 2008 10:47 pm

De facto é triste saber que há pessoas que a primeira contrariedade desistem do seu animal :s eu ainda hoje descobri que tenho uma alergia não muito grave a gatos e não vou descarta-los já que estou com uma delas faz 13 anos é impensavel sequer .

Cumprimentos e o problema já está mais que esclarecido .
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado jun 14, 2008 11:25 pm

:o
desculpe, mas tenho de discordar!

dar o seu animal por isso!

acho que todos passamos por coisas que nos deixaram xatiados, mas nunca abandonamos os nossos animais!

se vc a voce, chamava o vet!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jun 15, 2008 9:29 am

No Coments :wink:
blueday
Registado: sábado jun 14, 2008 2:09 am

segunda jun 16, 2008 9:30 am

Antes de mais, o meu agradecimento por todas as respostas...

E é verdade: sou mesmo um fã incondicional de felinos pois caso contrário não estaria minimamente preocupado com ele, não estaria aqui a utilizar o fórum nem muito menos castrá-lo... :o

Já agora, dar um gato não é nenhum cue crime nem sinal que não se gosta dele, antes pelo contrário, desde que tenhamos garantias que o animal irá ficar melhor ou ter melhores condições... :!:

Mais uma vez, o meu obrigado...
Responder

Voltar para “Gatos”