Gatinha esterelizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraG
Registado: sábado jun 14, 2008 10:38 am

sábado jun 14, 2008 10:50 am

Ola, tenho algumas questões que gostaria de vos colocar de maneira a saber a vossa opinião. A minha gatinha foi esterelizada vai fazer amanha 2 semanas, correu tudo bem e a recuperação dela foi fantástica. No entanto houve uma senhora (que nem conheço) que em conversa com uma amiga minha disse que a minha gata tinha sorte em ter sobrevivido à operação devido ao facto de estar com o cio na altura da mesma. É claro que fiquei preocupadissima e falei com a vet a perguntar se teriam existido alguns riscos e se sim que ela deveria ter me informado pois eu não tinha permitido a operação. A vet disse-me que não existe risco nenhum mas que a operação demora mais tempo pois tem de se ter mais atenção às hemorragias etc, o que acontece é que alguns vets são mais "preguiçosos" que outros :wink: .
A tal senhora disse que foi o vet dos gatos dela que lhe informou de que as gatas não podem ser esterelizadas com o cio.
Terá algum fundamento tudo isto que a senhora disse? O que dizem os vets dos vossos gatos?

O que me fez desacreditar ainda mais da tal senhora foi que ela na mesma conversa com essa amiga minha aconcelhou-me a dar Leite da Wysk.... e comida em patés, disse que era mesmo muito importante o tal leite. A minha primeira reacção foi dizer que, sorte tinham os gatos dela de estar vivos com a alimetação que ela considera importante :wink: A minha gata começou a coemr ração da RC para gatos esterelizados logo no primerio dia.

Uma ultima questão: a cicatriz dela esta bastante bem mas preocupa-me a cola que ficou do adesivo? Sai com o tempo ou devo ser eu a tirar?

Obrigada pela paciencia :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 14, 2008 11:18 am

Bom dia.

O que a sua Vet lhe explicou está correcto!!! Como há um maior fluxo de sangue...tem que haver um maior cuidado e atenção por parte do vet cirurgião e somente isso!!!
Riscos, seja em que cirurgia for, existem sempre desde que a cirurgia implique na aplicação duma anestesia :wink: mas que, felizmente, são cada vez riscos menores já que existem anestesias bem mais seguras que há uns Anos atrás. A medicina está em completa evolução, para bem de todos!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SaraG
Registado: sábado jun 14, 2008 10:38 am

sábado jun 14, 2008 11:27 am

Obrigada pela resposta :wink: E quanto à cola na barriguinha dela? Espero que seja ela mesma a tirar?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 14, 2008 11:38 am

Acaba por sair. No entanto, se tiver éter em casa, pode passar na zona da cola para retirar o excedente mas cuidado já que há animais que fazem reacção alérgica, a nível da pele, ao produto. Ou então leve a gatinha ao vet que a operou para a "limpar"... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado jun 14, 2008 12:35 pm

A minha vet também disse que as gatas podem ser esterilizadas com o cio, mas disse que as cadelas já não podem... Isto deve-se ao facto de as cadelas sangrarem e as gatas não...? Na altura ela disse isto, mas eu nem me lembrei de perguntar...
Imagem
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado jun 14, 2008 4:01 pm

O risco é aumentado com o cio ou gravidez mas nada que impeça a cirurgia.
Nas cadelas pode ser pelo peso ser maior e ter que se ter muito mais cuidados com a anestesia.

A cola sai perfeitamente. A gatinha lambe-a e ela vai saindo :)
Responder

Voltar para “Gatos”