encontrar novo amigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
- Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã
Uma cobra do milho é sem duvida o melhor para começar enquanto pequenas o alimento é á volta de 50 cent por semana depois em adultas ronda o 1,10eur
e quanto ao fugirem.... nao te preocupes pois se tiveres tudo sem possiveis sitios de fuga a cobra nao vai partir o terrario á cabeçada para fugir
cumps
e quanto ao fugirem.... nao te preocupes pois se tiveres tudo sem possiveis sitios de fuga a cobra nao vai partir o terrario á cabeçada para fugir

cumps

Se seguires os conselhos que tao nessa care sheet vais ver que a cobra nao te foge 
Quanto ao DB, não é impossivel e depois ha algumas boas alternativas no que diz respeito á compra de alimento, ás lojas de animais...
Tu é que tens de ver o que gostas mais... Se cobra, se lagarto, ou ate uma tartaruga. Ha umas terrestres lindas de morrer!

Quanto ao DB, não é impossivel e depois ha algumas boas alternativas no que diz respeito á compra de alimento, ás lojas de animais...
Tu é que tens de ver o que gostas mais... Se cobra, se lagarto, ou ate uma tartaruga. Ha umas terrestres lindas de morrer!
Exactamente, não compres ao "calhas" apenas por quereres um, pensa bem na tua futura compra, compra algum que realmente gostes, sei o que estou a dizer...P_R Escreveu: Tu é que tens de ver o que gostas mais... Se cobra, se lagarto, ou ate uma tartaruga. Ha umas terrestres lindas de morrer!
Outro conselho, aconselho-te a entrar em contacto (físico) com alguma cobra (caso seja essa a tua compra) antes de comprares a tua...
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
E nao te esqueças, como ja foi dito e volto a dizer, um reptil nao é um bixinho pa brincares... Não é tipo um cao ou um gato. Ele não vai brincar contigo nem coisa parecida, vais antes ignorarte e dar-te umas mordidelas 
A partir do momento em que compres o bixinho tens de tar consciente que ele não é nenhum brinquedo e ta completamente a tua responsibilidade... É um ser vivo e nunca te esqueças disto, nem naquele momentos em que tas farto de acordar de manha e tens de ir cuidar do bixinho
Muitas dores de cabeça tambem tao pra vir...
Googla muito, ve varias especies, ve os seus comportamentos e necessidades, fala com os teus pais (isto se for preciso) ha e nao te esqueças das questoes monetarias (equipamentos, alimentos, veterinarios)...
Mas pa finalizar a minha mensagem digo-te ja que apesar de todas as dores de cabeça e trabalheiras, isto acaba por ser muito gratificante... A melhor coisa que fiz foi ter comprado o meu reptil... É mesmo impressionante, gratificante, .........ante, ........ante
Cumps...

A partir do momento em que compres o bixinho tens de tar consciente que ele não é nenhum brinquedo e ta completamente a tua responsibilidade... É um ser vivo e nunca te esqueças disto, nem naquele momentos em que tas farto de acordar de manha e tens de ir cuidar do bixinho

Googla muito, ve varias especies, ve os seus comportamentos e necessidades, fala com os teus pais (isto se for preciso) ha e nao te esqueças das questoes monetarias (equipamentos, alimentos, veterinarios)...
Mas pa finalizar a minha mensagem digo-te ja que apesar de todas as dores de cabeça e trabalheiras, isto acaba por ser muito gratificante... A melhor coisa que fiz foi ter comprado o meu reptil... É mesmo impressionante, gratificante, .........ante, ........ante

Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tudo muito bonito...
E o tempo e vida?
Um réptil dura uma vida inteira. Estás a ver-te daqui a 15 anos com o mesmo animal?
Não são propriamente o cãozinho ou o gatinho. Estes duram realmente uma vida...
E o tempo e vida?
Um réptil dura uma vida inteira. Estás a ver-te daqui a 15 anos com o mesmo animal?
Não são propriamente o cãozinho ou o gatinho. Estes duram realmente uma vida...
sim, eu acho k tenho consciencia de k estou a lidar com reptil e nao com um mamimero, eu gosto mt de observar, estou a seguir os vossos conselhos peskisas atraz de pesquisas, hoje até fui a uma loja de animais ver uma falsa coral k a dona da loja me tentou vender lol, eu gosto de lagartos e cobras, fascino-me mais por cobras, mas os meus grandes pesadelos tb sao com cobras lol, quanto aos cuidados e custos, tambem estou a aprender, e sem duvida que a vossa ajuda tem sido determinante, obrigado aos k ja postaram e aos k kiserem postar! ja agora algem sabe quanto ronda o preço de uma cobra do milho? e de um DB?
É bom saber que não te deixas-te levar e ficas-te logo com a bicha, isso mesmo, tens de ir com calma e ler tudo o que conseguíres, mas já agora, já tocas-te ou pegas-te em alguma na vida?Brake Escreveu:hoje até fui a uma loja de animais ver uma falsa coral k a dona da loja me tentou vender
Brake Escreveu: ja agora algem sabe quanto ronda o preço de uma cobra do milho? e de um DB?
Depende de muita coisa, principalmente se esta é comprada em loja ou em criador, os criadores tem preços bastante mais acessiveis, é questão de procurares quem faça criação e as venda, também depende da fase da mesma, uma cria de fase "normal" ronda os 45 euros, quanto a um Dragão Barbudo, 50, 60 euros, bebé, posso estar a dizer uma barbaridade (em relação ao dragão barbudo, mas foi por volta desse preço que já vi exemplares à venda (não estou a falar de adultos)), corrijam-me se estiver enganado...
Cumprimentos
Se conseguires comprar a um criador aconselho-te pelas diversas razões.
Podes conhecer os progenitores e sabes o que realmente estás a comprar.
O animal só vai da casa do criador para a tua, sem stresses de loja e viagens, cheiros diferentes e muita vez falta de temperatura e humidades correctas nas lojas.
O criador sabe exactamente quando foi a ultima refeição.
O criador sente o trabalho dele reconhecido sendo bem entregue e tem prazer em esclarecer duvidas que surjam e acompanhar o crescimento dos seus "netos".
O criador sabe mais da especie que normalmente uma loja que serve apenas de intermediario.
Isto refer principalmente a repteis.
Nada contra as boas lojas que as HÁ, mas elas que façam, com que o mau nome das lojas se limpe
Podes conhecer os progenitores e sabes o que realmente estás a comprar.
O animal só vai da casa do criador para a tua, sem stresses de loja e viagens, cheiros diferentes e muita vez falta de temperatura e humidades correctas nas lojas.
O criador sabe exactamente quando foi a ultima refeição.
O criador sente o trabalho dele reconhecido sendo bem entregue e tem prazer em esclarecer duvidas que surjam e acompanhar o crescimento dos seus "netos".
O criador sabe mais da especie que normalmente uma loja que serve apenas de intermediario.
Isto refer principalmente a repteis.
Nada contra as boas lojas que as HÁ, mas elas que façam, com que o mau nome das lojas se limpe

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Nisto do preço há muitas determinantes.Brake Escreveu:ja agora algem sabe quanto ronda o preço de uma cobra do milho?
As chamadas "normais" nem sempre são assim tão normais e quem percebe disto sabe do que eu estou a falar. É preciso entender que uma corn normal, nem sempre é tão normal, pois por vezes é portadora de uma excelente base genética e isso tem o seu valor. Portanto quando se adquire uma cobra não é por ser simplesmente daquela fase há que ter em conta a sua bagagem genética, e uma corn com excelente bagagem genética pode custar bem mais que 50€. É só um alerta...
Neste mundo dos répteis não há lugar a dúvidas, ou sabes ou não sabes.Brake Escreveu:sim, eu acho k tenho consciencia de k estou a lidar com reptil e nao com um mamimero(...)
Não te quero desanimar, mas aqui só há certezas ou dúvidas e para esclarecer (ou pelo menos tentar) estas ultimas estamos todos aqui no fórum...
tabem mas ó jpmf é dificil eu opinares com certesas sobre um mundo com o qual tenho pouco contacto, e quando a minha unica certesa é o fascinio que sinto por ele. sempre tive algum fascinio sobretudo por serpentes, do tipo...ver tudo o k dá na tv. quando ao mundo dos mamiferos é diferente pk ja tenho alguma experiencia tenho um serra da estrela com 10 anos e ainda hoje trato do meu cao com o mesmo cuidado k o fazia á 10 anos atraz.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não te estou a dizer o contrário...Brake Escreveu:tabem mas ó jpmf é dificil eu opinares com certesas sobre um mundo com o qual tenho pouco contacto, e quando a minha unica certesa é o fascinio que sinto por ele. sempre tive algum fascinio sobretudo por serpentes, do tipo...ver tudo o k dá na tv. quando ao mundo dos mamiferos é diferente pk ja tenho alguma experiencia tenho um serra da estrela com 10 anos e ainda hoje trato do meu cao com o mesmo cuidado k o fazia á 10 anos atraz.
Apenas estou a apontar mais uns factos que tens de ter em conta mais nada.
Eu há um ano e picos atrás não podia ouvir falar de cobras e agora é o que se vê...