Tenho aqui em casa um macho que me foi cedido para acasalar com a Sabiah e o mesmo contraiu uma dermatite húmida na parte inferior do pescoço, muito provavelmente consequente de uma dermatite por fricção devido ao uso de coleira estranguladora metálica. Foi ao veterinário na passada quinta-feira, onde o pêlo do pescoçço lhe foi todo raspado na área afectada e circundante e indicado tratamento com antibiótico e desinfecção 2-3 vezes ao dia com água oxigenada.
Eu tenho dado religiosamente o antibiótico de 12 em 12 horas e faço um mínimo de 4 desinfecções diárias com água oxigenada mas já cheguei a realizar 7. Só que há duas coisas que me estão a deixar um tanto confusa: em primeiro lugar, apesar da infecção não ter alastrado, cria ainda imenso pus; em segundo, não posso ter o cão dentro de casa um par de horas porque o cheiro que emana do seu pescoço é no mínimo horrível...

Gostaria de saber se alguém por aqui já passou por esta maleita e se durou muito tempo, se costumavam utilizar alguma coisa para disfarçar o cheiro, se faziam mais ou menos desinfecções, se utilizavam outros desinfectantes, etc...
Note-se que o cão não tem forma de lamber ou coçar a zona afectada e que retirámos todos os possíveis objectos e o isolámos de locais onde ele pudesse tocar com o pescoço, incluindo comedouros altos.
Muito obrigada,
Ana Vieira