Quanto ao pós operatório, fazer 20 ou 400 km vai dar ao mesmo.
Ajuda para estirilizar gatas vadias
Moderador: mcerqueira
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
ZERO euros... melhor que isso só se o veterinário pagasse para ter a esterilização feita.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a sério? então porque será que após fazer 400 kms me sinto cansada? terei uma doença terminal? salvo sejaTheGreatDane Escreveu:Quanto ao pós operatório, fazer 20 ou 400 km vai dar ao mesmo.
anjjazul
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Fsetter Escreveu:Pessoalmente, não percorreria centenas de quilómetros para esterilizar animais, a menos que a diferença de custos fosse mesmo abismal. Sujeitar gatos a viagens longas e stressantes não me parece boa ideia, muito menos após uma cirurgia.
Pois a mim também não me parece boa ideia estar a sujeitar um gato a uma viagem destas e após uma cirurgia.TheGreatDane Escreveu:ZERO euros... melhor que isso só se o veterinário pagasse para ter a esterilização feita.
E TheGreatDane, ou o anteriormente banido
Eu tenho o exemplo das minhas gatas que quando têm de ir à vet, e estamos a falar de uma pequena viagem de no máximo 15 minutos e sem terem sido sujeitas a uma cirurgia como a castração, ficam perturbadas e muito stressadas.
De qualquer das formas, e para aqueles que acham que é tudo muito fácil
A meu ver, uma operação destas pode exigir muito mais do apenas custos com transporte. Por acaso alguém se lembrou se a forista tem carro próprio? Mesmo que tenha ou que consiga alguém que se disponibilize a ceder uma viatura será que consegue transportar nela um número suficiente de animais que faça compensar a viagem? Quantos animais a veterinária consegue esterilizar num dia? Será que consegue um número suficiente de forma a que a forista possa fazer a viagem de regresso no próprio dia? É que se assim não for acresce às despesas com combustível e eventuais portagens despesas com estadia e alimentação. Se calhar a forista aniloraczinha não tem meios financeiros para suportar este tipo de despesas
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.mariaadilia Escreveu:Olá! Não sei se sabe mas em Odexeixe há uma veterinária alemã que faz castração gratuitamente tanto em cães como gatos vadios. É uma questão de combinar com ela e arranjar umas quantas gatas ou gatos e ir lá. Dra. Gabi Clemens Tlm:968225516 Ela fala portugues, se quizer pesquizar é so por no google-veterinária em Odexeixe e enter e veja. Espero ter ajudado.
Numa passagem rápida pelo forum, não pude deixar de questionar se o que refere não será, antes, uma esterilização?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
sem esquecer o calor. há dias falei com uma vet por causa da destartarização do max. mesmo que venha acordado, não convem que viaje com calor. e só fará uns 160 kms. isto é uma coisa simples. tb. já levei o gaspar a uma vet que distava uns 40 kms. com o stress, aumentou imenso os níveis de glicémia. mas há sempre uns espertalhões, peritos da provocação, a darem conselhos
anjjazul
-
mariaadilia
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm
Olá Leonildecarvalho! O que a veterinária faz, é castração mas para melhor informação vá ao site que a Tchuza indica e veja você mesma.
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
[Editado pela moderação (tlopes)]
então será uma idéia ir dizer às dezenas de pessoas que de Beja, Barreiro, Torres Vedras e outros, pertencentes a associações, que têm ido à dita associação algarvia esterilizar as gatas de graça, que o não deviam ter feito e que as gatas têm agora problemas de saúde graves
. Claro que o stresse de 400 km para um gato que nunca andou de carro é o mesmo que fazer 20. Quanto ao cansaço de que falam aqui, ainda bem que os vosso gatos sabem conduzir...é que regra geral os das pessoas normais vão de transportadora.

então será uma idéia ir dizer às dezenas de pessoas que de Beja, Barreiro, Torres Vedras e outros, pertencentes a associações, que têm ido à dita associação algarvia esterilizar as gatas de graça, que o não deviam ter feito e que as gatas têm agora problemas de saúde graves
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Bom, se essa vet de Odeceixe faz castrações grátis eu vou encaminhar todos os conhecidos para ela.
Não sei como é que dá conta do trabalho.
Alguém já efectuou lá uma castração que possa falar com conhecimento?
Sabem, quando a esmola é grande o santo desconfia
Vivendo e aprendendo
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
Conheço duas associações que fazem lá e dizem maravilhaspsychon Escreveu:Bom, se essa vet de Odeceixe faz castrações grátis eu vou encaminhar todos os conhecidos para ela.
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Obrigado, vou referenciar, tenho aqui uma luta a favor da esterilização das gatas da vizinhançaTheGreatDane Escreveu:
Conheço duas associações que fazem lá e dizem maravilhas
A pagar, não esterilizam, assim, vamos ver
Vivendo e aprendendo
-
mariaadilia
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm
Realmente à pessoas que nem merecem resposta.
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
psychon Escreveu:Obrigado, vou referenciar, tenho aqui uma luta a favor da esterilização das gatas da vizinhançaTheGreatDane Escreveu:
Conheço duas associações que fazem lá e dizem maravilhas
A pagar, não esterilizam, assim, vamos ver
-
jcmac
- Membro Veterano
Eu nunca disse que as pessoas não deviam sujeitar os seus animais a esse tipo de de coisa. Se ler atentamente o meu post verificará que aquilo que eu disse é que não achava boa ideia sujeitar um animal que tivesse sido alvo de uma intervenção cirúrgica a uma viagem longa.
Cada um faz aquilo que entender e penso que as dezenas de pessoas, de diversos pontos do país, que já efectuaram este tipo de viagem, têm capacidade suficiente de discernimento para concluir se o devem ou não fazer, se compensa ou não fazê-lo.
Não é por eu dar a minha opinião, e que eu saiba ainda tenho tanto direito a ela como vossa excelência
, que os outros necessariamente têm de ser influenciados por ela.
Mantenho assim o que disse: uma viagem de 20 km não é exactamente a mesma coisa que uma de 400 km para um animal em pós operatório e eu pessoalmente, e como pessoa normal que sou (veja lá, e não fique espantado, até levo as minhas gatas de transportadora e tudo nas viagens que tenho de fazer com elas
), nunca sujeitaria um animal como o gato, que sabemos muito bem que é um animal territorial, ao stress que uma viagem longa provoca principalmente nestas condições
!
Eu nunca disse que as pessoas não deviam sujeitar os seus animais a esse tipo de de coisa. Se ler atentamente o meu post verificará que aquilo que eu disse é que não achava boa ideia sujeitar um animal que tivesse sido alvo de uma intervenção cirúrgica a uma viagem longa.
Cada um faz aquilo que entender e penso que as dezenas de pessoas, de diversos pontos do país, que já efectuaram este tipo de viagem, têm capacidade suficiente de discernimento para concluir se o devem ou não fazer, se compensa ou não fazê-lo.
Não é por eu dar a minha opinião, e que eu saiba ainda tenho tanto direito a ela como vossa excelência
Mantenho assim o que disse: uma viagem de 20 km não é exactamente a mesma coisa que uma de 400 km para um animal em pós operatório e eu pessoalmente, e como pessoa normal que sou (veja lá, e não fique espantado, até levo as minhas gatas de transportadora e tudo nas viagens que tenho de fazer com elas
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
-
jcmac
- Membro Veterano