Novo gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

sábado jun 14, 2008 12:38 am

Ola!
Bem, tive uma surpresa a semana passada (meio para o agradavel, meio para o desagradavel).
O meu namorado comprou-me um gecko leopardo, macho, diz ele, ja com bastante idade...
Esta-se a alimentar bastante bem, comeu logo no dia que chegou.
Queria a vossa ajuda em dois sentidos, o primeiro é que é super agressivo, como sera a melhor maneira de o «amansar»?
A segunda é sobre junta-lo com a minha fêmea, como devo fazer? Ja li em varios sitios varias maneiras de o fazer, e nao consegui tirar uma conclusão..

Ja fui a loja onde o compraram, e confirmaram-me que era macho, no entanto o veterinario duvida, como poderei ter a certeza?
Vou por uma foto, nao muito boa, e se me poderem dizer que fase é, agradeço.

Imagem
Obrigada e desculpem tanta pergunta...
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 14, 2008 1:01 am

misspucca Escreveu:Ola!
Bem, tive uma surpresa a semana passada (meio para o agradavel, meio para o desagradavel).
O meu namorado comprou-me um gecko leopardo, macho, diz ele, ja com bastante idade...
Esta-se a alimentar bastante bem, comeu logo no dia que chegou.
Queria a vossa ajuda em dois sentidos, o primeiro é que é super agressivo, como sera a melhor maneira de o «amansar»?
A segunda é sobre junta-lo com a minha fêmea, como devo fazer? Ja li em varios sitios varias maneiras de o fazer, e nao consegui tirar uma conclusão..

Ja fui a loja onde o compraram, e confirmaram-me que era macho, no entanto o veterinario duvida, como poderei ter a certeza?
Vou por uma foto, nao muito boa, e se me poderem dizer que fase é, agradeço.

Imagem
Obrigada e desculpem tanta pergunta...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
misspucca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:41 am

Ah, ja vi a foto, thanks =)
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado jun 14, 2008 10:26 am

se ele ja tem bastante idade, deve ser bastante facil saber se e macho ou femea... :wink: os machos teem o pescoço mais largo que as femeas, teem 2 altinhos na base da cauda, que sao emipenis( acho q é assim ) e tambem, e aquilo que melhor os destingue, "umas riscas", em triangulo, que as femeas n teem.
não está nada cientifico mas com isto ja sabes. :wink:
quanto a juntalo...nem digo nada...antes q diga asneira :wink:

boa sorte
&nbsp;&nbsp;
misspucca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:39 am

foker Escreveu:se ele ja tem bastante idade, deve ser bastante facil saber se e macho ou femea... :wink: os machos teem o pescoço mais largo que as femeas, teem 2 altinhos na base da cauda, que sao emipenis( acho q é assim ) e tambem, e aquilo que melhor os destingue, "umas riscas", em triangulo, que as femeas n teem.
não está nada cientifico mas com isto ja sabes. :wink:
quanto a juntalo...nem digo nada...antes q diga asneira :wink:

boa sorte
a questão é que nele nota-se pouco ou nada, e o vet diz que pode ser fêmea.. :S
Quanto a juntar nao dizes nada porque? foi assim uma pergunta tao disparatada?
foker
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 1:47 pm

não, n foi disparatada, mas eu normalmente juntoos a minha maneira, que basicamente é mudar o macho para o terrario da femea, e ficar a ver a reação de ambos,..

ja agora, a partir dos 5 mesitos ja da para saber se é macho ou femea... ate antes...

q idade tem?

se n souberes, podes dizer o tamanho e o peso que aqui o pessoal da um palpite.. :wink:
&nbsp;&nbsp;
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado jun 14, 2008 2:01 pm

essa do tamanho e peso para dar palpites sobre a idade de um gecko é nova!!! lool :lol: mas tamos sempre aprender! :lol:
misspucca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 2:58 pm

Não faço ideia, mas penso ja ter mais de um ano.. Tem 39g
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado jun 14, 2008 3:13 pm

Para saber o sexo de um gecko é bastante facil em animais ja com esse tamanho. Pelo menos o peso indica que ja é crescidinho.

Basta virares o bicho ao contrario e veres a zona da cloaca. Os machos apresentam uns inchaços, os bolbos, na base da cauda e tem uma especie de crostas nos poros em forma de triangulo. Por sua vez, as femeas, nao apresentam inchaços na base da cauda e os seus poros em triangulo quase nao se notam.

Se continuares com duvidas, tira uma foto a cloaca para vermos :wink:

Quanto ao juntares o macho, à que ter em atenção varios factores. Para comecar, o macho com esse tamanho vai querer acasalar com a femea. O que pode ser muito perigoso para ela se nao tiver "cabedal" suficiente para o aguentar.
Depois tens de ter em atenção que se eles acasalarem e estiverem aptos, iras ter ovos daqui a mais ou menos 1 mes e depois que fazes?

Tenta saber ao certo o sexo do novo gecko, porque se te enganares pode ser grave.

EDIT: Com 39g gramas, nao tera certamente mais de um ano, a nao ser que tenho sido muito mal alimentado.

Boa sorte :wink:
<p>David Campos</p>
foker
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 3:18 pm

pa o pacifco... tu tens sempre q tar do contra... se pesares 2 animais da mesma especie, um com 15g e um com 50g qual deles é a cria^?

omg
&nbsp;&nbsp;
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jun 14, 2008 4:10 pm

tambem depende se for correctamente alimentado, ser obeso, etc, etc
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jun 14, 2008 4:10 pm

Deixo aqui uma foto da cloaca do meu macho pode ser que ajude :wink:

Imagem

Os pontinhos mais escuros sao os poros que o pessoal anda a dizer, parece a parte de cima de uma seta
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sábado jun 14, 2008 4:14 pm

Qual é a fase do gecko da misspucca?
desculpem se a pergunta é obvia

Já sou veterano :D :D :D :D
<p>&nbsp;"Chegar&aacute; o dia em que o Homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." - Leonardo Da Vinci </p>
<p>1.0.0 Iguana Iguana </p>
<p>1.0.0 Nymphicus Hollandicus </p>
<p>2.1.1 Serinus Canaria</p>
<p>1.0.0 Carduelis Carduelis </p>
<p>0.0.1 Perca Fluviatilis</p>
<p>0.0.1 Paramesotriton Fuzhongesis</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
misspucca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 4:23 pm

Pois, ele esta muito gordinho, deve ser mais novo, nunca vi um exemplar adulto por isso nao sei...
O veterinario diz que em termos de tamanho a fêmea esta apta a ter ovos, o problema é que esteve doente a pouco tempo, nao a vou submeter a isso para ja, portanto vao ficar separadinhos por enquanto, quando decidir juntar peço mais opiniões..
Quanto a ser macho ou femea, vêem-se muito mal os poros, e por isso o vet esta em duvida, mas ele diz que pode ser por ele ser muito clarinho...
Nao sei se consigo fotografar, vou tentar...
Quanto a fase, alguem me da uma ideia do que serA?
foker, sei que ele nao é nenhuma cria, mas nao faço ideia da idade que tera...
misspucca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 4:25 pm

NiArCtAa Escreveu:Deixo aqui uma foto da cloaca do meu macho pode ser que ajude :wink:

Imagem

Os pontinhos mais escuros sao os poros que o pessoal anda a dizer, parece a parte de cima de uma seta
Obrigada, ele parece ter, mas como é muito clarinho, estamos na duvida..
Eu acho que sim, o vet diz que nao da certezas de nada..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”