Natrix maura

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jun 14, 2008 6:48 pm

Boas

Já alguém teve alguma? Qual os cuidados essenciais a ter com ela, tais como tamanho do terrário incluindo a parte aquática?
Devido á facilidade com que as encontro, estava a pensar em ser a minha escolha para me iniciar. Que acham?

cumprimentos.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jun 14, 2008 6:58 pm

Acho que é a pior escolha que podes fazer, para além de ser ilegal...
Este tipo de tópicos (acerca da melhor cobra para iniciação), já foram milhares de vezes discutidos.
Corn Snake (Cobra do milho), é sem duvida melhor para te iniciares, quanto aos cuidados para manter a mesma, pesquisa um bocado que tu próprio hás-de achar, quanto a perguntas que não consigas esclarecer, pergunta aqui...

Cumprimentos
element
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 7:14 pm

Pois, o ser ilegal já sabia (pelo menos desconfiava) por ser autocne.
Mas é assim tão dificil manter uma??

Sobre a cobra do milho, já tive a ler fichas técnicas e tópicos por aqui. É a minha escolha se não for viável manter uma matrix naura.
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado jun 14, 2008 7:16 pm

OMG! eu nem vou comentar....
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
element
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 7:18 pm

PeaceandLove Escreveu:OMG! eu nem vou comentar....
Porquê!?
Se não me explicarem eu não consigo saber.
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado jun 14, 2008 7:23 pm

Só o facto de serem ilegais por habitarem a fauna portuguesa, acho que diz tudo :wink:
<p>David Campos</p>
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 7:27 pm

É expressamente proibido recolher animais da nossa fauna, digo isto porque duvido muito que arranjes uma CB e mesmo que o fizesses, continua a ser ilegal e obviamente, não é uma cobra para iniciantes, muito menos para primeiro réptil e se juntarmos o factor de ser WC, esquece....

Esclarecido?
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado jun 14, 2008 7:29 pm

Dava jeito, era a borla...

Epah, uma corn não é assim tão cara e tens para todos os gostos :wink:
<p>David Campos</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 14, 2008 7:32 pm

Porque alguem que goste de repteis quer acima de tudo que a sua população selvagem se mantenha e progrida...logo tirar um individo, é contra o gostar de repteis....é daquelas leis que fazem todo o sentido...é proibido para proteger a especie.... As especies que se adaptam melhor a cativeiro, são as que nascem em cativeiro e são tantas que não entendo o porquê de sacrificar uma selvagem e todos os seus descendentes que vao deixar de o ser a partir desse momento....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
element
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:11 pm

Boas

Peço desculpa mas, CB, WC, traduzam :oops:

Concordo plenamente com a lei em relação a especies em vias de extinção, porque as temos, o que não me parece ser o caso da matrix maura. Porquê? Neste caso, eu custumo ir á ribeira de Paderne frequentemente e vejo-as num curto espaço as dezenas. A última vez que lá fui procurar umas pedras para o meu aquário, 3 em cada 2 pedras que virava lá estava uma. Vou lá frequentemente ver e tentar identificar a fauna e flora existentes, estou na esperança de que haja killies :D

Se me dizerem as necessidades dela em cativeiro são x,n,y, e realmente perceber que não é viável, tou de acordo. Se me disserem que é apenas por ser uma espécie autocne não.

cumprimentos.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado jun 14, 2008 8:14 pm

já te passou pela cabeça qual será a razão que leva a que hoje em dia certas espécies estejam em vias de extinção? :roll:
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:18 pm

element Escreveu:Boas

CB = Captive Breed = Criada em Cativeiro
WC = Wild Caught = Apanha no seu estado selvagem (O que tu queres fazer...)

element Escreveu:
Se me dizerem as necessidades dela em cativeiro são x,n,y, e realmente perceber que não é viável, tou de acordo. Se me disserem que é apenas por ser uma espécie autocne não.

cumprimentos.

Só que quem faz leis não és tu, logo não podes deixar de as cumprir ou não dependentemente da tua opinião em relação a elas, ainda por cima uma dessas...

Cumprimentos
Última edição por Sadyk em sábado jun 14, 2008 8:23 pm, editado 1 vez no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 14, 2008 8:18 pm

element Escreveu:Boas

(...)

cumprimentos.
CBB= Captive Bred & Born
WC= Wild Caught
CR= Captive Raised
CB= Captive Bred
F = Farming

Não deve ser por ser ou não viavel, mas deve partir de ti o proteger a especie se gostas dela, ainda bem que na ribeira de paderne existem muitas, agora imagina, que depois de dizeres isso, assim como tu te achas no direito de aprisionar uma, como é tanto tua como nossa pois é da NOSSA fauna, vamos todos la buscar uma...aí na volta os teus netos quando forem apanhar pedras para os aquarios deles, dirão "-Sabes o avô dizia que aqui havia muitas natrix maura" ;)
è uma questão de principio, é uma questão de gostar de animais e saber repeita-los, é uma questão de deixar cada macaco no seu galho ;) e tentar não interferir na naturesa, ja que mesmo sem a nossa ajuda, ela está em declinio ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jun 14, 2008 11:26 pm

PeaceandLove Escreveu:OMG! eu nem vou comentar....
Estou contigo nesta...

Nem vou comentar o facto de ir logo para uma natrix maura...
Começas bem, começas...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jun 14, 2008 11:46 pm

Vou lá frequentemente ver e tentar identificar a fauna e flora existentes, estou na esperança de que haja killies :D

corrijam me mas killies cá em PT?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”