Parabéns Pantufinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta jun 04, 2008 1:08 am

Parabéns ao Dr.D.Pantufa :D que ainda conte mais um! Pelo menos! ;) É como diz a MiausRafa: nessa idade ele impõe respeito. Nem que seja à força... :lol:
Isa.
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

sexta jun 06, 2008 5:55 pm

Tinha lido no forum há pouco tempo que tinha uma gatinha muito doente além do pantufinha, andei a procura e não encontrei esse tópico? Será que são más notícias? Deus queira que não
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 06, 2008 7:53 pm

O topico é este

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52630

e de facto as noticias de hoje não parecem nada boas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 12, 2008 2:15 pm

estou que nem posso. ontem decidi telefonar para o i.parque a contar a história do pantufinha. a vet achou que os sintomas nada tinham a ver com a hidronefrose. tb. achou que o gato não estava com as patas para a cova. mas achou que ela devia ir com urgencia a um vet visto estar a correr constantemente para o caixote. decidi ir à f.m.v.e.
o sr. pantufinha foi visto da cabeça aos pés. esteve lá até às 10 da noite. afinal, a hidronefrose não é tão grave como tinham dito. o rim esquerdo funciona bem para a idade. os valores da ureia e creatinina estão elevados e tem uma infecção urinária. mas para meu espanto, o gato está sempre a ir ao caixote porque tem uma cicatriz na uretra. quando foi algaliado, feriram-no e aconteceu isto. vai ter de retirar o pénis e fica a fazer xixi como as gatas :o
nem quero pensar. mais uma fortuna a operação. mas será a única forma de aliviar o gato e de não agravar a doença. enfim. neste momento, até estou aflita para comprar o antibiótico. tem sido uma sangria :cry:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 2:17 pm

Até que não são más noticias.
NO Felinus há um gato que fez essa operação.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 3:35 pm

Concordo com a lagutrop: podiam ser bem piores... Vai custar €€ mas com o pantufa ainda vale a máxima de gato doente, gato para sempre ;) (e dona com bolsos leves!)
Isa.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 12, 2008 9:26 pm

e eu a querer dar-lhe as vitaminas e a maluca da kitty instalou-se no topo do armário da cozinha e ninguém a tira de lá. aquela arranja sempre os melhores esconderijos. com a pele numa lástima e vai deitar-se num sítio cheio de pó :o
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 13, 2008 1:31 am

imisty Escreveu:Concordo com a lagutrop: podiam ser bem piores... Vai custar €€ mas com o pantufa ainda vale a máxima de gato doente, gato para sempre ;) (e dona com bolsos leves!)
Também concordo. Quando vi o tópico em cima assustei-me, parece que finalmente terá sido verificado o que já há muito tempo os outros Vets deveriam ter visto também. Mas vale mais tarde do que nunca e o Pantufinha vai superar mais esta e a dona também, ambos merecem o gatinho pela vontade de viver a dona pela dedicação e pelo que tem lutado por esse menino...
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 4:43 pm

parece impossível, mas os outros já tinham dado o gato como morto. até me falaram em dias. só visto. o pantufa até mantem o peso anterior. tem 5.500 kgs :lol: já esteve mais gordo, mas continua em boa forma.
enfim, só não mando estes vets bugiar, porque onde estou a levar o pantufinha é um hospital universitário e tem limitações de horários. e de medicamentos. só hoje chegou o baytril. mas tb. me falaram em internar o pantufa para baixarem os níveis da ureia e creatinina. é isso que vai acontecer antes da cirurgia.´
é um tratamento paliativo. mas com isso, o sr. pantufinha vai fintando a morte :lol:
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jun 14, 2008 2:05 am

Boa sorte para o Pantufinha...ele que continue bom em fintas à morte...essa pode esperar :)
imisty
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 12:05 pm

anjjazul Escreveu:é um tratamento paliativo. mas com isso, o sr. pantufinha vai fintando a morte :lol:
Não vai nada. Quando for a altura de ir, irá. Até lá está a gritar a plenos pulmões que está cá para as curvas! Bem acondicionado, pois claro ;) E viva o pantufa! :D
Isa.
anjjazul
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:39 pm

mas isto será normal? estará mesmo a acontecer? há dias, a vet disse para eu mudar a ração dos gatos porque a que eu lhes estava a dar, aumentava o ph e isso provocava cristais. o pinóquio estava com o ph muito elevado.
tinha acabado de comprar uma saca de 15 kgs que foi direitinha para uma associação. depois, gastei um balúrdio na dita ração. hoje vi o isaias no caixote com dificuldade em urinar. fui logo para o vet. está cheio de cristais. irra :twisted: isto é um teste para ver onde vai a resistência e o dinheiro.
pois a distância não quer dizer nada. depois de 40 kms, o isaias ia super mal disposto e vomitou. agora, só espero que não volte a ficar obstruido. então este para se tratar :twisted: nem sedado consigaram algaliá-lo. para lhe dar os medicamentos, nem sei. hoje, nem pela boca abaixo nem misturados no paté :twisted:
anjjazul
imisty
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:34 pm

Mesmo que tenhas mudado a ração se o problema for mesmo da dita podem ainda haver cristais que não se tivessem "manifestado". Só continuando com esta nova ração é que verás diferenças. É minha opinião de leiga na matéria... :oops:
Isa.
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 6:49 pm

imisty Escreveu:Mesmo que tenhas mudado a ração se o problema for mesmo da dita podem ainda haver cristais que não se tivessem "manifestado". Só continuando com esta nova ração é que verás diferenças. É minha opinião de leiga na matéria... :oops:
o isaias não tinha cristais e da última análise, estava bom da infecção urinária. passou mal a noite e ficou internado. para não haver mais problemas. está algaliado. lá tiveram de o sedar outra vez. não morre da doença, morre da cura.
o que se passará com estes animais? grande praga, só pode :?
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 7:03 pm

Provavelmente terá que ver com a água da zona.
Tantos na mesma casa dá que pensar.

Dás água da torneira?

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”