Sandfish(scincus scincus)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sábado jun 14, 2008 7:01 pm

oi esta foi uma especie que vi á uns tempos numa loja e gostava que alguem me disesse as medidas do terrario a alimentaçao....

para quem vai dizer googla eu já googlei e nao me apareceu nada de jeito so em ingles:p (só sei umas coisasde ingles nao sou mmaster :roll:

cumps :D
Última edição por XskullX em sábado jun 14, 2008 10:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;"Chegar&aacute; o dia em que o Homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." - Leonardo Da Vinci </p>
<p>1.0.0 Iguana Iguana </p>
<p>1.0.0 Nymphicus Hollandicus </p>
<p>2.1.1 Serinus Canaria</p>
<p>1.0.0 Carduelis Carduelis </p>
<p>0.0.1 Perca Fluviatilis</p>
<p>0.0.1 Paramesotriton Fuzhongesis</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jun 14, 2008 7:10 pm

Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado jun 14, 2008 7:21 pm

XskullX Escreveu:para quem vai dizer googla eu já googlei e nao me apareceu nada de jeito so em alemao e frances:p
Epah, eu por vezes uso uma cena que tem o nome de tra...trad..., epah não me lembro bem do nome :evil:

Sadyk Escreveu:Chegas-te a carregar no "procurar"?
LOOOOOOOOOOL :twisted:
<p>David Campos</p>
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sábado jun 14, 2008 7:26 pm

ups :oops:

mas algumas palavras n se percebem :wink:
<p>&nbsp;"Chegar&aacute; o dia em que o Homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." - Leonardo Da Vinci </p>
<p>1.0.0 Iguana Iguana </p>
<p>1.0.0 Nymphicus Hollandicus </p>
<p>2.1.1 Serinus Canaria</p>
<p>1.0.0 Carduelis Carduelis </p>
<p>0.0.1 Perca Fluviatilis</p>
<p>0.0.1 Paramesotriton Fuzhongesis</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 7:29 pm

XskullX Escreveu:ups :oops:

mas algumas palavras n se percebem :wink:

O teu problema não era o alemão e francês? Acho que esta visto que houve falta de pesquisa da tua parte, já te dei 4 links (em inglês), dei 4 porque não me apeteceu copiar os outros 20 que lá estavam... procura um bocado que achas, quem sabe, até achas em Português, não esperes é que façam tudo por ti... 8)

Cumprimentos
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado jun 14, 2008 7:55 pm

Sadyk Escreveu:
XskullX Escreveu:eu já googlei e nao me apareceu nada de jeito so em alemao e frances:p

Chegas-te a carregar no "procurar"?
Faz muito sentido... Eu carreguei e apareceram n coisas em ingles sobre esta especie...
Depois sempre tens o botao que diz traduzir esta pagina que ajuda muito no caso de nao saberes ingles...

Eu nao percebo nada desta especie por isso n te posso ajudar...

Cumps...
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sábado jun 14, 2008 8:11 pm

oh pessoal nao sejam mauzinhos pah,
sabem tao bem quanto eu que as vezes as traducoes dos sites nao saem propriamente compreensiveis e ás vezes devido à má traducao percebesce as coisas mal e o animal é que sofre....

Pessoalmente eu sei inglês (nada por aí além mas consigo traduzir textos), mas certos textos são mais dificeis e eu fico ???? ke isto?? :?

Por acaso neste caso nao custava nada darem aí uma maozinha

Ja vou lá ver o que se pode fazer...
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:21 pm

Silente Escreveu:oh pessoal nao sejam mauzinhos pah,
sabem tao bem quanto eu que as vezes as traducoes dos sites nao saem propriamente compreensiveis e ás vezes devido à má traducao percebesce as coisas mal e o animal é que sofre....

Pessoalmente eu sei inglês (nada por aí além mas consigo traduzir textos), mas certos textos são mais dificeis e eu fico ???? ke isto?? :?

Por acaso neste caso nao custava nada darem aí uma maozinha

Ja vou lá ver o que se pode fazer...

Silente, o que esta aqui em questão não é o facto de o XskullX, não perceber inglês nem o facto de o tradutor online não resultar na perfeição, mas sim o facto de ele não se ter dado ao trabalho de procurar...

www.google.pt -> Scincus Scincus -> Lêr...

Primeiro ele chegou aqui a dizer que só encontrava informação em Alemão e Francês, o que é mentira, ou falta de procura, mais valia ele ter dito logo que estava em Inglês e que precisava de uma mãozinha na tradução, não precisava de dizer que não havia informação disponível :wink:

Abraço :wink:
Silente
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:25 pm

Pois realmente isso tbm é verdade, para dizer a verdade numa traducao (feita por mim, mas tbm experimentei pelo pc e resultou na perfeicao)
sei que estes animais alimentam-se de pequenos insectos como grilos e gafanhotos...sei que também se pode dar tenébrios mas eu acho que tenébrio e indespensável a qualquer animal que se alimente de insectos (dos que tenho conhecimento)
quanto a espaço ainda nao vi nada mas para um animal tao pequeno eu acho que um terrário de 60x30x30 ja dará para 1 espécime.
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:28 pm

Quanto ao substrato, areia, esta espécie esta sempre lá debaixo e desloca-se deslizando nela, vi uns quantos à venda na batalha e tive a sorte de ter pegado em alguns deles lá, animais engraçados e muito dóceis...

Cumprimentos
Silente
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:33 pm

Na batalha nao fui com muita pena minha mas ouvi dizer que até foi giro....

Quanto á areia eu presumo que se possa usar daquelas da exo-terra mas eu vi numa loja uma areia diferente dessas ainda perguntarei que coisa é aquela !!

E quando se diz que eles "nadam" eles fazem-no literalmente, apanhando as presas por baixo sem qualquer alarme da parte do 'cacador" neste caso o scincus.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 14, 2008 9:09 pm

Meus amigos, nos dias que correm, ainda por cima com a realidade do nosso país, saber Ingles (bem ou menos bem) é tão essencial quanto saber Portugues!

Vao-se habituando! Conselho de quem já esta a sentir isso na pele ;)
Silente
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:16 pm

amigo p_r lá isso é uma verdade eu sei o que sei, devido ao curso onde estou e de ter comecado aulas de ingles desde mtooo novo (3º ano :lol: ),....
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:55 pm

Silente Escreveu:de ter comecado aulas de ingles desde mtooo novo (3º ano :lol: ),....
Também comecei as aulas de inglês no 3º ano, mas confesso que aprendi mais em jogos on-line e no computador do que na escola, felizmente até agora não tenho problemas em traduzir qualquer texto que encontre em inglês, o que me dá bastante jeito para os care sheet e outros, sempre que me falte alguma palavra, tradutor ou dicionário...

Cumprimentos
Silente
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 10:01 pm

Ora nem mais sadyk, VIVA AOS JOGOS ON-LINE :lol:
Opa, eu aprendi mais em chat's :wink: :lol:

(sem querer ser pouco agradável, nao acham que tamos fora do tema??) :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”