Perdido - Golden Retriever , Adulto , grande porte [ Madeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

sábado jun 14, 2008 11:27 pm

e ao aeroporto, já foi?
Se alguém o encontrou e decidiu ficar com ele (é que o Sky é mesmo muito lindo e há quem o faça; encontre cães de raça e mantém-nos com eles), pode querer sair da ilha com ele...

eu não sei :? , pode ser só mais uma ideia estúpida, mas acho que nestes momentos de pensa em tudo :o
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 14, 2008 11:43 pm

Nem pensei nisso mas acho que para sair de cá e tendo o cão chip torna-se bem complicado .
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sábado jun 14, 2008 11:48 pm

Estarei atenta a ver se encontramos o cão! =/ É um grande desgosto, quando os perdemos! :|
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 15, 2008 12:01 am

keitinha Escreveu::o o ladrão, sabe lá se o bicho tem chip ou não.
Ai, não, são todos bezerrros :roll:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo jun 15, 2008 3:20 am

Se são bezerros você saberá,mas poderei lhe dizer que no Tedy, o chip está no meio das costas e o da Tuga no pescoço ,apalpando não se sente ,mas você é que sabe ,mestre e senhor da arca ,quem sou eu para o contrariar :roll:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 8:34 am

Teorias há tantas, mas factos nenhuns... 8)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jun 15, 2008 11:59 am

TheGreatDane Escreveu:Comparação inteligente é a sua. No seu entender um veterinário tem de
desconfiar que todos os clientes são potenciais criminosos.
E já agora, nota-se que não sabe como funciona o SIRA.Era de morte ver a funcionária do SIRA a verificar centenas de CHIPS todos os dias, depois enviar as moradas para os veterinários e estes por sua vez tinham de despistar a morada das pessoas todas( que comos e sabe raramente são actualizadas). Além de ser um pesadelo logistico impossível e uma situação de invasão de privacidade..

Não fale do que não conhece com certezas como as que quer demonstrar.

Finalmente, disseram que " os veterinários sabem quando os donos são donos". Sim, isso acontece num dono habitual...mas admirem-se da quantidade de gente que não sabe nada de nada sobre os proprios cães

P.S

Quantos ladrões vão com o cão que roubam ao veterinário ?
:lol: :lol: :lol: É tão lógico como um ladrão levar o carro que rouba a uma oficina da marca
Pelo que percebi não são todos os clientes que o vet vai ver se o cão tem chip, só aquele que ele desconfiar, inventa essa desculpa que é um habito dele ver se tem chip.
platinanina
Membro Júnior
Registado: segunda abr 21, 2008 11:18 am

domingo jun 15, 2008 2:04 pm

Até agora nada, passeiei a minha menina de propósito entre a zona do Lido e praia Formosa, dei uma voltinha de carro pelos Barreiros e Nazaré e não vi nenhum cão parecido (já procuraram lá a meio da Nazaré? As crianças adoram levar cães para casa e mantê-los no hall dos prédios, digo por experiência que trabalhei nessa zona).

Vou continuar atenta.

Quanto aos veternários, ao menos o meu na primeira consulta disse que põe o chip a todos os cães que lá vão, se o dono não quiser, muda de vet. E os que já têem lê o chip, que foi o meu caso, e procura numa base qualquer mais tarde. (o chip até não era caro lá)
Megred
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 2:34 pm

Mais uma vez muito obrigado a todos aqueles que procuram e divulgam:)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 15, 2008 2:44 pm

keitinha Escreveu:Se são bezerros você saberá,mas poderei lhe dizer que no Tedy, o chip está no meio das costas e o da Tuga no pescoço ,apalpando não se sente ,mas você é que sabe ,mestre e senhor da arca ,quem sou eu para o contrariar :roll:
Desculpe a pergunta, mas o microchip fica fixo? Desconhecia.

Desejo que encontrem o cãozinho :arrow:
Vivendo e aprendendo
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 3:07 pm

platinanina Escreveu:
Quanto aos veternários, ao menos o meu na primeira consulta disse que põe o chip a todos os cães que lá vão, se o dono não quiser, muda de vet. E os que já têem lê o chip, que foi o meu caso, e procura numa base qualquer mais tarde. (o chip até não era caro lá)
Desculpe mas não se pode impôr serviços, isso é um absurdo,imagine que vai a uma loja e só lhe vendem calças se comprar um casaco ? :lol:

Quanto ao resto, percebo que por essa politica deve ter pouco que fazer, afinal se tem tempo para andar a ver de um lado e doutro quem tem chip e confirmar moradas...que se pode configurar como sendo abuso de confiança, é por causa dessa suposta politica.

Mas cá para mim...isso é confusão de sua parte ;)
platinanina
Membro Júnior
Registado: segunda abr 21, 2008 11:18 am

domingo jun 15, 2008 3:53 pm

TheGreatDane Escreveu:
Desculpe mas não se pode impôr serviços, isso é um absurdo,imagine que vai a uma loja e só lhe vendem calças se comprar um casaco ? :lol:

Quanto ao resto, percebo que por essa politica deve ter pouco que fazer, afinal se tem tempo para andar a ver de um lado e doutro quem tem chip e confirmar moradas...que se pode configurar como sendo abuso de confiança, é por causa dessa suposta politica.

Mas cá para mim...isso é confusão de sua parte ;)
Quanto á roupa, já ouviu falar em conjuntos? No meu ver comparar um animal a uma peça de roupa... enfim

Quanto á política, no meu ver é correcta. Ele explica directamente que todos os cães aos seus cuidados são chipados, por um preço barato no meu ver, já não me lembro o valor mas a próxima vez que lá for procuro. Com isto em vez de estar ás moscas, tem a clínica cheia! As pessoas sentem-se mais seguras.

Eu acho que a leitura do chip deveria ser sempre obrigatória e que ele faz muito bem em fazê-la! Ele contou-me que até já encontrou 2 chips num cão... daí tire as suas conclusões em relação ao que aconteceu ao animal...

Em geral, cada um escolhe os serviços que quer e aceita ou não as condições que lhe são propostas. As dele são estas, quem está bem está, quem não estiver não vai.

O que acho é que o Sr. TheGreatDane deveria estar aberto a aceitar realidades que não conhece e não achar sempre que são engano dos outros e que o senhor tem sempre razão. Um pedacinho de humildade não faz mal a ninguém nem tira prestígio. Já o contrário se verifica.

boa tarde a todos

PS - CONTINUO À PROCURA do menino
Megred
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 5:18 pm

Pela 3 ou 4 ª vez houve um golden encontrado na zona das virtudes porém telefonam e não apanham o cão , sendo assim quando chegamos lá não encontramos o cão . O cão parece que está sujo e desidratado :s mas não posso estar sempre lá também.

Cumprimentos e se alguém vive lá perto que passe a sair mais um bocado .

Qualquer coisa , não hesite.

969386029

[email protected]
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jun 15, 2008 5:31 pm

Já que falamos em lojas, estas têm as politicas que quiserem. Podem perfeitamente vender umas calças só com o casaco. Quem está mal muda-se, ou quem não quer comprar não compra. Também têm promoções que só se levar a segunda peça é que tem o desconto de 50%..quem quer quer, quem não quer não quer. As lojas fazem aquilo que querem para ter lucro no qual podem também perder clientes com isso. O vet neste caso, faz aquilo que quiser, se quiser ver o chip quer e se o dono quiser aceita, se não vai se embora. Ele está a fazer algo correcto que lhe pode pôr em causa um cliente, mas a escolha é dele.
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

domingo jun 15, 2008 6:27 pm

Megred Escreveu:Pela 3 ou 4 ª vez houve um golden encontrado na zona das virtudes porém telefonam e não apanham o cão , sendo assim quando chegamos lá não encontramos o cão . O cão parece que está sujo e desidratado :s mas não posso estar sempre lá também.

Cumprimentos e se alguém vive lá perto que passe a sair mais um bocado .

Qualquer coisa , não hesite.

969386029

[email protected]
:| mas o cão não é seu?

As pessoas não apanham o cão porque pensam que ele pode morder (não é propriamente muito pequenino) ou então ele mesmo não se deixa apanhar. Ou ligam logo e vocês apressam-se a chegar lá ás Virtudes e ficam lá um bom pedaço de tempo á espera dele ou então, qualquer dia o cão aparece mas é morto.
Já que têm uma luzinha de onde poderá estar o Sky, os donos como estão desesperados por o encontrar é que se deviam disponibilizar a lá ir mais tempo, façam turnos, caminhadas por lá, a chamá-lo o mais que puderem. Eu sei lá!...
Responder

Voltar para “Cães”