Eu tenho 6 guppies. 2 machos, 4 fêmeas e ainda 7 alevins numa maternidade. Desde que comnprei os guppies, alguns coçam-se no aquário e um tem uma escama branca; parece que "apodreceu" um bocado indo os outros mordiscar ess zona.
Tenho feito o tratamento contra o íctio mas parece não ter resultado.
é normal um alevino com 5 dias morre de repente? Será a temperatura alta de mais, ela está a 28ºC. O ph está a 7.2.
O que hei-de fazer para esolver este problema?
Guppies doentes!
-
- Membro
- Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am
...
Última edição por abelcarvalho em segunda jun 16, 2008 9:15 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro

Última edição por abelcarvalho em segunda jun 16, 2008 9:18 am, editado 1 vez no total.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54509
Tens aqui um tópico sobre o ictio e ao que me parece não é ictio o problema que tu tens aí mas espero que alguém com mais experiencia a nível de doenças venha tirar esta dúvida ( TILAPIAAAAAAAAAA
)
Acho que fizes-te mal em admnistrar o medicamento sem ter a certeza do que é . A nível do pH e da temperatura estas estão dentro dos parametros e para admnistrares o medicamento para o ictio a temperatura deve estar elevada para ter maior efeito
mas isso não foi feito propositadamente e também como em principio não é ictio não serve de muito .
Em relação aos alevins são sempre casos complicados , são frageis e nem sempre sobrevivem , de certo que é mais vulgar morrer um alevin do que um guppy , mas não morreu porque lhe apeteceu , algum motivo houve , algum problema a nível dos parametros da agua podem ter levado a sua morte .
Cumprimentos e acho que por enquanto devias parar de tratar os peixes contra o ictio até que haja a certeza de qual a doença que têm.
Tens aqui um tópico sobre o ictio e ao que me parece não é ictio o problema que tu tens aí mas espero que alguém com mais experiencia a nível de doenças venha tirar esta dúvida ( TILAPIAAAAAAAAAA

Acho que fizes-te mal em admnistrar o medicamento sem ter a certeza do que é . A nível do pH e da temperatura estas estão dentro dos parametros e para admnistrares o medicamento para o ictio a temperatura deve estar elevada para ter maior efeito

Em relação aos alevins são sempre casos complicados , são frageis e nem sempre sobrevivem , de certo que é mais vulgar morrer um alevin do que um guppy , mas não morreu porque lhe apeteceu , algum motivo houve , algum problema a nível dos parametros da agua podem ter levado a sua morte .
Cumprimentos e acho que por enquanto devias parar de tratar os peixes contra o ictio até que haja a certeza de qual a doença que têm.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Membro "abelcarvalho" peço desculpa, mas não concordo consigo. Recomendo que leia os link´s que recomendou antes de responder e leia a mensagem do membro que tem duvidas.
O problema é fungos ou parasitas. Realmente o mais frequente é fungos.
O ictio tem o sitoma de pontos brancos e não manchas brancas.
Membro "Megred" recomendou boas marcas, mas qualque anti-fungos de qualidade serve para o efeito.
Ao tratamento recomendado pela "Megred" pode colocar um pouco de sal na água do aquário.
O problema é fungos ou parasitas. Realmente o mais frequente é fungos.
O ictio tem o sitoma de pontos brancos e não manchas brancas.
Membro "Megred" recomendou boas marcas, mas qualque anti-fungos de qualidade serve para o efeito.
Ao tratamento recomendado pela "Megred" pode colocar um pouco de sal na água do aquário.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro
peço imensas desculpas aquapet, a informaçao que dei foi a mesma que me deram a mim quando meus peixes ficaram doentes ha uns tempos atras...
quanto ao link, foi uma grande distração minha, peço desculpa...
ainda sou 'novato' em termos de ajudar os membros
ja removi as informaçoes para nao haver alguma margem de duvidas...
quanto ao link, foi uma grande distração minha, peço desculpa...
ainda sou 'novato' em termos de ajudar os membros

ja removi as informaçoes para nao haver alguma margem de duvidas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Obrigado pela resposta positiva. Espero que continue a ajudar para um dia não ter de corrigir ou adicionar informação as tuas respostas.
Nota: Gostei da tua resposta,
Nota: Gostei da tua resposta,

Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063