pulgas nos gatos bébés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

domingo jun 15, 2008 10:06 pm

tenho uma gata há menos de um ano e quase nunca tive problemas com pulgas... há 3 dias ela teve 4 gatinhos e eles já estão cheios de pulgas... :? como eles são pequenos, não sei se lhes posso dar banho ou colocar um desinfestante... o que devo fazer? tenho medo que eles morram por causa das pulgas! :cry: :(
<strong>Cumprimentos</strong>

Rodrigues
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

domingo jun 15, 2008 10:09 pm

Fale com o seu vet para saber que produto aplicar nas crias.
Pode desparasitar a mãe e isso já aliviará os bebes.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jun 15, 2008 10:12 pm

tcorisca Escreveu:Pode desparasitar a mãe e isso já aliviará os bebes.
Pode haver o risco das crias lamberem o desparazitante, ou qualquer coisa do género... O melhor mesmo será falar com um vet e ver o que ele diz :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

domingo jun 15, 2008 10:18 pm

os gatinhos podem morrer se continuarem assim por muito mais tempo?
<strong>Cumprimentos</strong>

Rodrigues
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jun 15, 2008 10:33 pm

È melhor falar com o vet.
Ele terá concerteza a melhor solução para essa situação.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jun 15, 2008 11:02 pm

Ligue a um vet... Vá a um vet pedir uma opinião... Ninguém cobra nada e é a pessoa mais indicada para fazer seja o que for :!:
Se está realmente preocupado com os gatinhos é o melhor que tem a fazer :!:
Enquanto isso... Não mexa nos gatinhos... Não coloque nada neles nem na mãe... Fale com um vet o mais rápido possível :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda jun 16, 2008 1:59 am

mOreirinha01 Escreveu:
tcorisca Escreveu:Pode desparasitar a mãe e isso já aliviará os bebes.
Pode haver o risco das crias lamberem o desparazitante, ou qualquer coisa do género... O melhor mesmo será falar com um vet e ver o que ele diz :!:
Óbvio que falar com um vet será sempre o melhor.
Agora por experiência com gatas de rua já tive que desparasitar muitas com ninhadas recentes e a conselho do vet. Pondo na nuca da gata e sendo crias tão novas não deverá haver problema.
Mas sem dúvida que deve recorrer ao vet
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 16, 2008 11:44 am

Rodrigues_18 Escreveu:tenho uma gata há menos de um ano e quase nunca tive problemas com pulgas... há 3 dias ela teve 4 gatinhos e eles já estão cheios de pulgas... :? como eles são pequenos, não sei se lhes posso dar banho ou colocar um desinfestante... o que devo fazer? tenho medo que eles morram por causa das pulgas! :cry: :(
Sendo as crias tão jovens, era indicado aconselhar-se com um Vet mas, por experiência própria, a única coisa que poderá eventualmente fazer e com extremo cuidado é:

Separar a mãe das crias, precavendo-se de nesse tempo ter algo para lhes manter a temperatura enquanto estão separadas da mãe e, depois dela separada dos filhos, calce uma luva, coloque na palma da sua mão uma porção de frontline (Spray para as pulgas) e passe na gata, ao contrário do sentido da pelagem mas desde o topo da cabeça, passando pelo lombo, SÓMENTE!!! Não coloque na zona das tetas (abdomen). Deixe a gata separada por meia hora até que o produto deixe de ser nocivo às crias. Depois, volte a colocá-la no ninho!!!

De qualquer forma, esses gatinhos e mãe precisam de aprofundada opinião Veterinária a vários níveis. Telefone a um Vet e coloque-lhe as suas dúvidas já que tenho a certeza de que não o irão deixar sem ajuda.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”