porquinho- o que é melhor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo jun 15, 2008 3:28 pm

O que é melhor para por no fundo da gaiola dos porquinhos que absorva melhor as suas necessidades??
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jun 15, 2008 3:51 pm

Podes usar aparas de madeira, soltas ou prensadas.

Não aconselho a usar areia de gato, pois, o porquinho ao respirar pode inalar o pó que a areia solta e provocar obstinação (acho que é assim que se diz).

Na minha opinião, as aparas são a melhor solução. :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo jun 15, 2008 4:11 pm

ola
existe meteriais melhores que as aparas de madeira , os corn cobs ou o granulado prensado de madeira duram mais tempo , o maior problema que eu vejo nas aparas é serem leves e sairem facilmente para fora da gaiola.

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jun 15, 2008 4:31 pm

Sim, nesse caso o Daniel tem razão, todas as manhãs eu tenho de andar de vassoura a limpar o chão à volta da gaiola pois elas saem muito facilmente. Os corn cobs eu sempre usei até agora, mas fazem muita sujidade porque quando urinam em cima fica tipo pó e depois os animais andam com o pelo todo sujo. Mas isto é a minha opinião. :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

domingo jun 15, 2008 10:49 pm

jmiguel15 Escreveu:Podes usar aparas de madeira, soltas ou prensadas.

Não aconselho a usar areia de gato, pois, o porquinho ao respirar pode inalar o pó que a areia solta e provocar obstinação (acho que é assim que se diz).

Na minha opinião, as aparas são a melhor solução. :wink:
Pressuponho que o que queiras dizer é obstipação, mas pelo que li o único que provoca o pó é problemas pulmonares, pela acumulação desse pó e os porcos também estão mais susceptiveis a infecções urinárias. Muito sinceramente é o que tenho usado até agora, pondo uma boa camada de feno por cima, para que não estejam directamente sobre a areia e também como estão mais tempo fora da gaiola do que dentro, não tenho tido problemas.
StellaR ;)
silviaraquel
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 10:33 am

obrigada pelas respostas.... é que eu tenho aqueles cubinhos de madeira, mas isso deixa-lhe o pelo sempre sujo e moalhado....

já agora, esta noite o meu porquinho andou a comer um saco de plastico, estou com medo que lhe aconteça alguma coisa..o que posso fazer???
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

segunda jun 16, 2008 12:00 pm

silviaraquel... neste momento nao há nada para fazer... e esperar que saia pelo outro lado (nao estou a ser irónica)... e ter um pouco mais cuidado para a proxima... pois como deves calcular nao lhes faz bem... mas bichinhos cuscos como os porquinhos, metem tudo ao focinho... o que significa cuidados redobrados em termos de nao ter nada que eles possam comer, mas que nao lhes faz bem perto da gaiola...
Em principio nao haverá problemas, pois os meus tambem já provaram plastico e tecido e estao vivos, saudaveis e felizes... mas mais cuidado para a proxima... uma coisa que podes fazer, que na altura o vet me disse, mas o que só se aconselha se já tiveres alguma (muita) experiencia com porquinhos, que é provocar diareia, através dos alimentos, mas que tenhas coseguir parar no maximo 24h depois... como deves calcular nao é muito facil, e só as pessoas que teham experiencia com estes animais, que sao muito sensiveis, é que devam fazer isso...
Se vires que o teu porquinho comece a ficar mais mole (parado) que nao coma, e nao faça as suas necessidades normalmente, vai ao vet com ele...
Espero que corra tudo da melhor maneira... e que além de encontrar um fundo de gaiola ideal para o teu porquinhos, tambem consigas resolver este problemazito...
silviaraquel
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 12:23 pm

eu tenho mesmo muito cuidado com o meu porquinho porque o amo mesmo muito, mas ontem foi o meu pai que lhe foi dar feno e comida a noite e sem querer deixou o saco junto a gailo dele, por isso é que ele andou entretido a comer o plastico :(

vamos ver como corre este dia, penso que se correr bem já não haverá problemas!!

obrigada por ajudarem :lol:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jun 17, 2008 2:44 am

danhusky Escreveu:corn cobs ou o granulado prensado de madeira
Excelente.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”