Morte de 2 gatinhos bébés irmãos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cidaliapalma
Registado: sábado mai 24, 2003 8:32 pm

sábado mai 24, 2003 9:01 pm

Morreram-me 2 gatinhos de 3 e 4 semanas: Aparentemente saudáveis, gordinhos, apenas me apercebi de k n/ tinham mta força nas patinhas sobretudo as de trás, julguei ser normal, pois eram mto novos. A mãe é uma gata da rua k alimento e dou carinhos: K se poderia ter passado?
Bjocas
Cidália :cry: :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 9:14 pm

Olá

Antes de mais bem vinda ao forum.
Não sei o que se poderá ter passado com os gatinhos. Mas os gatos de rua muitas vezes têm doenças e a mãe poderá ter transmitido essa doença aos filhotes.
Se é uma gata que costuma alimentar, não lhe seria possível fazer-lhe a esterilização? É que caso contrário qualquer dia ela volta a ter novas ninhadas...

Beijokas
Katheleen
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

sábado mai 24, 2003 9:24 pm

Os gatos estavam em tua casa? eras tu que os alimentavas? de que formas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 25, 2003 10:41 am

Lamento o que se passou.

No entanto é impossévle chegar a uma conclusão. Provavelmente nem com uma autópsia se chegaria lá.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

domingo mai 25, 2003 1:17 pm

Olá

O perigo de se recolher ou alimentar animais de rua é precisamente esse, a doença ou a morte e nem sempre ficamos a saber o que se passou. O primeiro passo a dar nestes casos é o veterinário, só ele é que nos pode dizer ó que se passa com estes animais, agora já é tarde. Tenho pena, porque sofremos imenso, como deve ser o seu caso.

Um beijo

Franc
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda mai 26, 2003 1:02 am

Olha, o meu palpite vai para verminoses. É a causa mais comum pra filhotes de gatos de rua. Na ninhada de 4 gatinhos q eu peguei pra cuidar, 1 quase morreu. Ele era preto e branco, muito bonitinho, com os olhos azuizinhos brilhantes. Só q ele mamava muito pouco, muito menos q os irmãozinhos dele. E cada vez passou a mamar menos. Tinha a barriguinha inchada e muita diarréia. Os vermes estavam impedindo q ele absorvesse todo e qualquer nutriente! Na verdade os 4 tinham vermes mas ele por ser o menorzinho, mais fraquinho, a verminose o debilitou mais. Nos últimos dias q eu fiquei com ele, ele mal podia aguentar o próprio peso sobre as patas e recusava o leite q os outros devoravam! Tinha q dar o leite à força, com uma seringa! Ele quando via a seringa, miava de desespero e trancava a boca de modo q eu tinha q abrir ela pelo lado pra colocar a seringa. Graças a Deus encontramos uma moça lá na cidade (estava na minha casa de praia em outra cidade, onde os encontrei) q fazia um trabalho muito bonito com gatos abandonados. Ela aceitou ficar com ele pois eu não tinha conhecimento suficiente pra salvar o bebê. Ela o vermifugou e me disse pelo telefone q não podia acreditar na quantidade de vermes q ele expeliu! Eles estavam literalmente o comendo por dentro! Depois disso e de tomar alguns remédios pra uma infecção e raquitismo, ele se salvou! Por isso, tem q se vermifugar gatinhos de rua, não importa a idade. Acho q a partir de 2 semanas já não fará mal pra eles. É claro q com o remédio e dose receitada por um veterinário...
Agora diga, os bebês foram vermifugados? Se não, eles tinham a barriguinha inchada? Diarréia? Mamavam na gata ou vc os alimentava e com oq? Se vc der mais informações, poderemos dizer mais precisamente pq eles não resistiram...
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda mai 26, 2003 10:37 am

De facto é muito complicado sabermos ao certo o que mata os gatinhos bébés... No entanto o palpite da Júlia tem muitas possibilidades de estar certo. Os gatinhos de rua sofrem imenso com parasitas e os que atacam internamente são talvez mais perigosos e letais que os externos, pois, algumas vezes, são logo transmitidos pela mãe ainda no útero. A desparasitação é urgente nesses casos!
Responder

Voltar para “Gatos”