Triste sina de nascer Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 24, 2003 3:59 pm

Kathleen Escreveu: Acho que isso deve ser super engraçado.
È uma profissão como outra qualquer, com a obrigatoriedade de que tem que gostar muito, caso contrário apenas iria aguentar um tempo (muito pouco, mesmo).
Nem tudo são rosas e o trabalho ao contrário do que muita gente julga que é apenas dar umas festinhas aos canitos, é muito diferente disso.
Temos animais que não estão educados, habituados a ser manuseados, mal educados, mal tratados, e com donos meio tontos.
Um dia inteiro de pé, com as costas vergadas, com uma tesoura, pente, carda, maquina, etc. Caes grandes e pesados, outros pequenos, mas que á força da teimosia parece que pesam mais que um Serra . Reflexos muito bons para não levar umas dentadinhas, sempre atentas a tudo, saber conhecer os animais e as suas reações que muitas vezes não seguem a nossa (humanos) lógica.
Nem tudo são rosas, mas também as há.
Gatos, fazemos sim, mas evito sempre que possível. Gato tem 5 bocas, nunca se sabe o tempo que levamos, não podemos contrariar um gato, pois as coisas pioram.Para além de que não utilizamos sedativos em animal nenhum. È tudo a cores e ao vivo.
Os caes de pelo comprido, há os que necessitam de levar cortes, como é o caso do caniche, outro que não.
Isabel
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado mai 24, 2003 5:15 pm

mjoaomarques Escreveu:Olá Mónica,

Acho que a Bianca ia adorar tomar banho na lagoa. Embora a água esteja cheia de algas e com um odor não muito agradável, ontém já se viam pessoas a tomar banho lá (do lado da Foz do Arelho). Talvez seja melhor é levá-la num horário em que não esteja lá muita gente ou então levá-la do outro lado.

Olá, Maria João!

Pois, levá-la no horário normal seria impossível. Ela ainda se excita muito com as pessoas e eu não quero incomodar ninguém. Mas creio que, pelas sete e meia da tarde já a poderei levar. Aoinda está luz e, de certeza, não deverá estar ninguém. :)

Mas tenho algum receio... :(

Ela tem quase quatro meses (fá-los a 3 de Junho) e não será muito cedo? E será que ela não entrará demasiado na água e não se atrapalhará? Devemos entrar na água com ela? Devemos tomar alguma precaução especial? :oops:

Desculpe as perguntas, mas na dúvida... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 24, 2003 5:49 pm

Olhe, Monika,

com a Zorra (também era mais velhinha, para aí 5 meses) não foi preciso nada.
A primeira vez que fomos à praia eu pensei "que raio de labrador é este?" porque ela corria muito à beira de água mas nada de entrar !
Depois, percebi !
Tinha medo das ondas !
Também a praia do Guincho tem as ondas que sabem e estávamos nas marés vivas !

Depois foi correndo atrás de outro cão que entrou no mar, própriamente dito.
Agora vai na maior (ainda com medo das ondas mas cheia de atrevimento !).
Descobriu que está em vantagem dentro de água e então, quando têm medo vai para a àgua e deixa os outros de "cara à banda".

Na expo atirou-se à água pura e simplesmente (Ah, ah, nada de ondas!!!)
para dentro de um dos lagos e depois não conseguia sair (a beira era alta demais para ela).
Tive de a tirar à força de pulso.

Não precisam de aprender a nadar.
Nadam "à cão" !!!

Vai ver.
O instinto faz o trabalho todo !
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 9:40 pm

[quote=Pedra]
[quote=Kathleen]
Acho que isso deve ser super engraçado. [/quote]
È uma profissão como outra qualquer, com a obrigatoriedade de que tem que gostar muito, caso contrário apenas iria aguentar um tempo (muito pouco, mesmo).
Nem tudo são rosas e o trabalho ao contrário do que muita gente julga que é apenas dar umas festinhas aos canitos, é muito diferente disso.
Temos animais que não estão educados, habituados a ser manuseados, mal educados, mal tratados, e com donos meio tontos.
Um dia inteiro de pé, com as costas vergadas, com uma tesoura, pente, carda, maquina, etc. Caes grandes e pesados, outros pequenos, mas que á força da teimosia parece que pesam mais que um Serra . Reflexos muito bons para não levar umas dentadinhas, sempre atentas a tudo, saber conhecer os animais e as suas reações que muitas vezes não seguem a nossa (humanos) lógica.
Nem tudo são rosas, mas também as há.
Gatos, fazemos sim, mas evito sempre que possível. Gato tem 5 bocas, nunca se sabe o tempo que levamos, não podemos contrariar um gato, pois as coisas pioram.Para além de que não utilizamos sedativos em animal nenhum. È tudo a cores e ao vivo.
Os caes de pelo comprido, há os que necessitam de levar cortes, como é o caso do caniche, outro que não.
Isabel
[/quote]

Olá,

Pois eu imagino que não seja uma profissão fácil. Mas deve ser muito interessante, conhecer diferentes animais, contactar com eles etc.
Eu pensava que aos gatos davam sempre sedativos. Mas só se tosquia um gato se ele tiver demasiados nós não é?
Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 24, 2003 11:45 pm

estes vets são mesmo uns desmancha prazeres.
hoje a vet perguntou-me se quando levo a canzoada à praia, a carlota costuma tomar banho. ela está com fungos de novo.
a carlota no mar só à força. no outro dia tive de a levar à trela. ia pela beira mar. de vez em quando lá vinha uma ondinha e a boa da carlota a querer pisgar-se. faz bem. segundo a vet, a água do mar não é não boa para os cães. já um me tinha dito para os lavar/passar por água quando chego a casa.
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:47 am

Kathleen Escreveu: [Eu pensava que aos gatos davam sempre sedativos. Mas só se tosquia um gato se ele tiver demasiados nós não é?
Beijokas
Kathleen
Sedativos não damos. Sobre a tosquia dos gatos (persa), a maioria das vezes, sim é por causa dos nós (ou do nó. que muitas vezes são um nó pegado ;) ), mas também outros sem nós que os donos preferem cortar o pêlo.
Anjaazul, isso da agua do mar fazer mal aos cães, penso que tem a ver com o sal, mas de passar por água doce a seguir, não me parece que seja problema.
Isabel
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 26, 2003 9:54 am

Olá

Mas diga-me uma coisa é necessário tosquiar um gato? Ou os donos é que acham que sim...
É que o que eu li dizia que quando eles se lambem deixam uma camada protectora no pêlo que tanto protege contra o frio como contra o calor...

Eu confesso que não gosto nada de ver animais tosquiados, embora entenda que em alguns casos possa ser necessário.

beijokas
kathleen
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 10:29 am

Não é necessário tosquiar um gato persa a não ser em casos de doenças por fungos que são comuns, ou por causa dos nós. Há no entanto pessoas, que por razões de falta de tempo para os pentearem, e muitas vezes são temporárias, preferem tosquiar do que deixar o animal á sua sorte e em pouco tempo cheio de nós. E eu concordo.
Ao contrário dos cães, a maioria dos gatos adoram ficar tosquiado. Não me perguntem é porquê. Há caes que cortam o pêlo e muitas vezes ficam meio estranhos, a esconder-se, a esfregar-se por todo o lado, etc. Os gatos, não, ficam contentes. E olhe que isto dos gatos ficarem contentes não sou eu que digo, mas os donos, a maioria até criadores ou conhecedores de gatos, que pela observação do comportamento do animal, posterior á tosquia, o afirmam.
Isabel
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 2:39 pm

Olá

Obrigado pela resposta. Não sabia que os gatos ficavam contentes, mas a verdade é que eu acho que ficam com um ar muito estranho...

Beijokas
kathleen
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda mai 26, 2003 3:25 pm

Pedra Escreveu: a maioria dos gatos adoram ficar tosquiado.
Este não parece ter ficado lá muito contente...:lol:

Imagem

Pedra,

Não leve a mal, mas não resisti! :oops:
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:18 pm

Rute, não sou eu que digo, mas a maioria dos donos e muitos deles são criadores, que optam por cortar o pêlo aos gatos que não estão a expor, ou mesmo as gatas que estão a amamentar. Esses, não cortam por uma questão de o gato ter o não nós, porque não os tem, mas porque as pessoas preferem cortar por várias razões. Uma delas é a falta de tempo, que em determinda altura da vida das pessoas acontece. Isso é coisa que eu nem sequer discuto. Se não há tempo para pentear como deve de ser, então mais vale cortar mesmo do que deixar o animal cheio de nós, e com possiveis problemas de pele que poderão daí resultar.
E esse gato da foto está mal tosquiado. A cauda não se tosquia, tá?
Se não está contente, não sei. Também não se conseguiria tirar uma foto de jeito com um gatito aos pulos ;)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 26, 2003 9:20 pm

Se calhar até a cauda estava em mau estado ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:45 pm

CasadeAnaval Escreveu: Se calhar até a cauda estava em mau estado ;)
;) ;)
Pois...isso é uma verdade, se calhar estava mesmo 8)
Isabel
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

terça mai 27, 2003 8:38 am

Bom dia Pedra!

Não foi minha intensão por em causa os seus conhecimentos sobre tosquias (quem sou eu para ensinar o "padre nossos ao vigário" :oops: ). Se assim pareceu, desde já, peço desculpa e passo a explicar-me melhor.

Ao ler o seu diálogo com a Kathleen sobre a tosquia de gatos, lembrei-me desta história que tinha colocado há dias no tópico "Fotos Divertidas" e não resiti a ir buscar as fotos.

Aqui está outra, desta vez, contextualizada:
Uma mulher do sul dos EUA mudou-se para o norte e foi a uma loja de animais e pediu para apararem o pelo ao gato. Pediu um Line Cut. A loja pediu-lhe o dobro daquilo que ela costumava pagar, mas como ela era nova na cidade pensou que os preços fossem mais caros e não estranhou.
O problema é que o empregado percebeu Lion Cut (por causa do sotaque da senhora), e a senhora acabou por fazer queixa da loja...
esperam-se cenas dos próximos capítulos.

Para já deixo-vos as imagens de um gato MUITO chateado
Imagem
Pedra
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 8:52 am

Rute não se preocupe :lol: eu não levei isso como colocar ou não em causa, apenas aproveitei para dizer que a cauda não se tosquia. Só mesmo quando tem que ser. Embora nos EU haja muito quem o faça (lion) ;)
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”