Desculpa?!?! isso são as dimensões do terrário onde vais colocar o kingii?!?!trustz Escreveu:O terrário tem 52x35x75
Não sabia que iria ser um terrario assim tão provisório, tendo em ocnta o tamanho que atingem....
Moderador: mcerqueira
Desculpa?!?! isso são as dimensões do terrário onde vais colocar o kingii?!?!trustz Escreveu:O terrário tem 52x35x75
A culpa não é do DB e de quem os meteu juntos (aproximou)!Thorgarth Escreveu:Boa sorte com ele Trustz. É uma espécie muito interessante e já com uma dimensão interessante.Com dedicação e manuseamento regular deves conseguir manter esse temperamento, mas exige trabalho pelo que já li sobre os Kingii. E a qualquer momento ele pode ter um acesso de agressividade, só é preciso é ter atenção e reagir de acordo. Até o meu DB, que é uma paz de alma teve este fim de semana um ataque de raivite....
Não é que se queria atirar a uma Iguana Macho já com um tamanho razoavel (lololol cerca de 1,20m). É que ficou mesmo maluco, com o papo todo preto, parecia que tinha sido enterreado em carvão.
O medo pode ser uma das razões para um comportamento agressivo, mas neste caso tenho algumas dúvidas, já que na altura a iguana já se encontrava no terrario dele e o Zé (meu DB) estava ao meu ombro quase a dormir com as festas que lhe estava a fazer. Até porque já tinham estado bem mais perto. Provavelmente assustou-se com algum movimento.gangstar Escreveu:A culpa não é do DB e de quem os meteu juntos (aproximou)!Thorgarth Escreveu:Boa sorte com ele Trustz. É uma espécie muito interessante e já com uma dimensão interessante.Com dedicação e manuseamento regular deves conseguir manter esse temperamento, mas exige trabalho pelo que já li sobre os Kingii. E a qualquer momento ele pode ter um acesso de agressividade, só é preciso é ter atenção e reagir de acordo. Até o meu DB, que é uma paz de alma teve este fim de semana um ataque de raivite....
Não é que se queria atirar a uma Iguana Macho já com um tamanho razoavel (lololol cerca de 1,20m). É que ficou mesmo maluco, com o papo todo preto, parecia que tinha sido enterreado em carvão.
E ter ficado com o papo preto e normal, chama-se a isso medo e stress!
Abraço
Tens e de ver o meu, nunca o pego, so pego para limpar o terrario, ele e amarelinho, quando me aproximo para o pegar, abre a boca, o papo (fica preto) e até manda ar , ouve-se mesmo ssssss, mas penso que eles estarem ao lado um do outro (terrario) nao seja bom (se os terrarios forem de vidro e eles se estiverem a ver)Thorgarth Escreveu:O medo pode ser uma das razões para um comportamento agressivo, mas neste caso tenho algumas dúvidas, já que na altura a iguana já se encontrava no terrario dele e o Zé (meu DB) estava ao meu ombro quase a dormir com as festas que lhe estava a fazer. Até porque já tinham estado bem mais perto. Provavelmente assustou-se com algum movimento.gangstar Escreveu:A culpa não é do DB e de quem os meteu juntos (aproximou)!Thorgarth Escreveu:Boa sorte com ele Trustz. É uma espécie muito interessante e já com uma dimensão interessante.Com dedicação e manuseamento regular deves conseguir manter esse temperamento, mas exige trabalho pelo que já li sobre os Kingii. E a qualquer momento ele pode ter um acesso de agressividade, só é preciso é ter atenção e reagir de acordo. Até o meu DB, que é uma paz de alma teve este fim de semana um ataque de raivite....
E ter ficado com o papo preto e normal, chama-se a isso medo e stress!
Abraço
Já o tinha visto com medo, e como é óbvio reconheço a maioria dos sinais e manifestações deles, MAS nunca o tinha visto assim. Nas suas demonstrações de "macho latino" bem que costuma mostrar as suas aptidões físicas mas no sábado ele ficou como o carvão e bem agressivo.
Claro que não durou muito. Ele não é animal que costuma stressar muito, nem na presença de estranhos. Se bem que mesmo este factor pode ser melhorado com uma interacção cuidada.