ajudem tenho poko tempo pa decidirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 03, 2008 3:15 pm

joanasirio Escreveu:ok bgd native e fiko contente por "esqueceres" aquilo que tu sabes.

n gosto de me chatear com os outros.

podemos passar com uma esponja pelo assunto? :wink:
Podemos, mas faz um favor não abrevies e tenta escrever melhor, é bom para ti e para todos ;), eu entendo que estejas a querer ajudar os animais...mas ás vezes ao pensar que estamos a ajudar estamos a prejudicar...a natureza é muito sabia e escolhe naturalmente os mais fortes para continuar a especie ;) se na sexta feira ja for tarde... embora fiques triste é a ordem natural das coisas...e tu tentaste...tambem deixa dizer-te que muitos adultos não fariam o que tu estás a tentar fazer ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

terça jun 03, 2008 3:18 pm

bgd native e foi por pensar que ia fazer mal ao gatinho que meti o topico a pedir opiniao. as vezes tiramos os animais da natureza , ou seja, da casa deles a pensar que fazemos melhor . eu vou la ver so o aspecto dele se o vir a mamar tiro quando estiver desmamado. se estiver mesmo mal tratado levo-o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 03, 2008 3:24 pm

Native Escreveu: ...mas ás vezes ao pensar que estamos a ajudar estamos a prejudicar...a natureza é muito sabia e escolhe naturalmente os mais fortes para continuar a especie ;)
Palavras sábias... :wink: :D porque realmente quando se tem que interferir na Natureza só mesmo em última instância e ou com um propósito de levar a tarefa com uma enorme responsabilidade, até ao fim, o que, na maioria dos casos, especialmente de jovens já que dependem dos pais na íntegra, o que faz com que nem sempre seja possível concluir "a task"/tarefa

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanasirio
Membro

terça jun 03, 2008 3:32 pm

leonildecarvalho eu ja a 2 anos que faco isto nas ferias de verao . é nesta altura que ha mais gatos e so morreu um que a veterinaria disse que tinha um virus e que ia morrer . esse gatinho durou menos de um mes mas foi feliz muito feliz. nunca lhe faltou nada. tinha de estar isolado dos outros todos mas ate o meu pai que esta sempre a trabalhar e tras sempre montes de coisas para fazer em casa, ia para o escritorio ao fim da tarde trabalhar com ele na mao. eu sei tratar deles lool .os outros que trouxe de 14 ou 15 so tirei um á mae que morreu pouco tempo depois. esse gatinho o chiquinho estava com uma conjuntivite e a mae estava muito doente. tivemos de o tirar mesmo ou senao morria.os outros que apanho , veem do balde do lixo e do meio da rua. ha pessoas que os amandam para o lixo e alguns atiram com forca contra as paredes do balde do lixo so para os matarem.
os da rua sao rejeitados ou predidos da mae

leonildecarvalho acredita que se eu nao os tivesse tirado eles tinham morrido especialmente os do balde do lixo.
desta vez pus aqui o topico precisamente por isso tenho duvidas e vou ver bem se o gatinho esta bem ou mal.

desculpem la o testamento lool
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 03, 2008 3:53 pm

joanasirio Escreveu:leonildecarvalho eu ja a 2 anos que faco isto nas ferias de verao . é nesta altura que ha mais gatos e so morreu um que a veterinaria disse que tinha um virus e que ia morrer . esse gatinho durou menos de um mes mas foi feliz muito feliz. nunca lhe faltou nada. tinha de estar isolado dos outros todos mas ate o meu pai que esta sempre a trabalhar e tras sempre montes de coisas para fazer em casa, ia para o escritorio ao fim da tarde trabalhar com ele na mao. eu sei tratar deles lool .os outros que trouxe de 14 ou 15 so tirei um á mae que morreu pouco tempo depois. esse gatinho o chiquinho estava com uma conjuntivite e a mae estava muito doente. tivemos de o tirar mesmo ou senao morria.os outros que apanho , veem do balde do lixo e do meio da rua. ha pessoas que os amandam para o lixo e alguns atiram com forca contra as paredes do balde do lixo so para os matarem.
os da rua sao rejeitados ou predidos da mae

leonildecarvalho acredita que se eu nao os tivesse tirado eles tinham morrido especialmente os do balde do lixo.
desta vez pus aqui o topico precisamente por isso tenho duvidas e vou ver bem se o gatinho esta bem ou mal.

desculpem la o testamento lool
um testamento escrito sem abreviaturas e Kapas...não custa nada ler, como vês não custa nada...é como diz alguem por aqui, não precisamos de ter pressa a escrever...isto é um forum e a net está sempre aberta, mesmo á hora de almoço e fins de semana :D
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joanasirio
Membro

terça jun 03, 2008 4:07 pm

lool
joanasirio
Membro

sexta jun 13, 2008 3:53 pm

boa ainda nao tive tempo de dizer nada. ja tenho o gatinho. tem +- 3 semanas. fui la mexi nos gatinhos todos e reparei que aquele era muito paradinho. os outros batiam-lhe axo que era na brincadeira mas mesmo assim ele nao fazia nada. era uma ninhada de 7 gatinhos. a vet disse que o normal é ser ninhada de 4 5 e como sao 7 ha sempre algum que fica para tras. disse tambem que o gatinho s fosse rejeitado nao estava junto da mae.

estava xeio de saude e outra coisa que a vet disse foi que nao era normal um gatinho com aquela idade fazer ja fezes. portanto presumo que ela para sobreviver comia racao que estava la. so que a unica racao que estava la era do cao dessa senhora que odeia gatos mas nao tem coragem de os tirar dali :? . imagino a fome que o animal deve d ter passado para comer comer de cao.

estava muito magrinho. ja esta gordinho bebe quase um biberao daqueles vermelhos da royal canin, nao sei s conhecem, brinca muito e ja tem 2 garndes amigos. o meu chico que tem uns 3 anos e é muito sociavel. se ele visse um rato era capaz de ser amigo dele :lol: . e a minha nitinha :lol: que vai fazer no dia 29 de julho um ano. essa gatinha veio do balde do lixo com os olhinhos ainda fexados. tive pena dela porque era muito meiguinha e ficamos com ela

bgd a todos pelas opinioe :wink: s
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:14 am

joanasirio Escreveu:. fui la mexi nos gatinhos todos e
joanasirio Escreveu:leonildecarvalho eu ja a 2 anos que faco isto nas ferias de verao .
Então, já deveria saber que não se deve mexer em crias de gatas de rua, excepto alguma em apuros e somente essa porque após “intrusão”... a progenitora pode rejeitar as crias...!
joanasirio Escreveu: outra coisa que a vet disse foi que nao era normal um gatinho com aquela idade fazer ja fezes.
Então, para a Vet, qual era a idade normal e o que é que seria o normal? :o O gato obstruir e "rebentar"? :roll:
joanasirio Escreveu: imagino a fome que o animal deve d ter passado para comer comer de cao.

ja esta gordinho bebe quase um biberao daqueles vermelhos da royal canin
Se o gatinho já come e; acredito que sim, pela idade e pela luta pela sobrevivência por que passou... porque razão o alimenta a biberão? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanasirio
Membro

segunda jun 16, 2008 5:47 pm

lol!?

se voce acha normal um gatinho pequeno que so deveria de beber leite fazer fezes, talvez seja voce que nao esta muito informada.

e sim ja sabia que nao se deve de mexer em gatinhos abandonados, mas tambem nao acho isso muito bem, so os pobres e sem-abrigos é que metem nojo e nao se podem tocar. nao faco esse tipo de destincao.

nao leve a mal o que disse, nao quero discutir , é so a minha opiniao, quanto as fezes tenho a certeza do que disse.

cumprimentos
joanasirio
Membro

segunda jun 16, 2008 5:49 pm

e isso de rejeitar as crias, so li no forum dos hamsters, porque nos gatos sempre fiz isso e nunca nenhum foi rejeitado. desculpe la a mensagem anterior, nao li ate a parte da rajeicao, entendi mal a mensagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 6:16 pm

joanasirio Escreveu:lol!?

se voce acha normal um gatinho pequeno que so deveria de beber leite fazer fezes, talvez seja voce que nao esta muito informada.

e sim ja sabia que nao se deve de mexer em gatinhos abandonados, mas tambem nao acho isso muito bem, so os pobres e sem-abrigos é que metem nojo e nao se podem tocar. nao faco esse tipo de destincao.

nao leve a mal o que disse, nao quero discutir , é so a minha opiniao, quanto as fezes tenho a certeza do que disse.

cumprimentos
Joanasirio,

baboseiras até podem ser próprias da sua idade... e é até de dar um desconto... mas, antes de falar como se saiba o que de nada sabe ainda, informe-se primeiro para não continuar a cair no ridículo e assuma a humildade da sua "in"sabedoria para não dizer algo mais apropriado; como ignorância, p.e., para não se confundir com uma ofensa!!!!!!!!
Ainda tem muuuuuuuuuuuuuuuuitos anos pela frente para aprender!!! Aproveite que eu e outros não somos eternos...!!!

E, já agora ainda não respondeu a esta questão:
leonildecarvalho Escreveu:
Se o gatinho já come e; acredito que sim, pela idade e pela luta pela sobrevivência por que passou... porque razão o alimenta a biberão? :o

Leo
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanasirio
Membro

terça jun 17, 2008 2:07 pm

epa nao me apetece discutir com voce. se acha que sabe mais que a vet vá discutir com ela. quanto á sua pergunta imagine que de repente fica uma sem-abrigo , sem nada para comer. passa um dia e meio +- sem comer.

depois aparece uma pessoa que lhe mete a frente uma comida que voce nao gosta.

se tivesse muita fome comia-a.

cump.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 6:39 pm

joanasirio Escreveu:epa nao me apetece discutir com voce. se acha que sabe mais que a vet vá discutir com ela. quanto á sua pergunta imagine que de repente fica uma sem-abrigo , sem nada para comer. passa um dia e meio +- sem comer.

depois aparece uma pessoa que lhe mete a frente uma comida que voce nao gosta.

se tivesse muita fome comia-a.

cump.
[Editado pela moderação (tlopes)]

Não é “com você”; é “consigo”

Primeiro dizia que o gato comia comida dum qualquer cão. Depois, não deveria fazer fezes porque só bebia leite. Afinal nem mentir sabe!!! E, nem que bebesse SÓ leite, teria fezes SIM!!!

4º Quanto ao exemplo que deu duma sem abrigo... realmente deu para perceber porque é que enfia um biberão boca adentro dum gatinho, quando afinal ele já come por ele próprio!!!

joanasirio Escreveu:
outra coisa que a vet disse foi que nao era normal um gatinho com aquela idade fazer ja fezes. portanto presumo que ela para sobreviver comia racao que estava la. so que a unica racao que estava la era do cao dessa senhora que odeia gatos mas nao tem coragem de os tirar dali :? . imagino a fome que o animal deve d ter passado para comer comer de cao.

estava muito magrinho. ja esta gordinho bebe quase um biberao daqueles vermelhos da royal canin,
:roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”